BRMALLS Inaugura Expansão do Goiânia Shopping


RIO DE JANEIRO, BRASIL--(Marketwire - September 21, 2009) - BR MALLS Participações S.A. (BOVESPA: BRML3), a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, comunica que foi inaugurada a última etapa da expansão do Goiânia Shoppping, que adicionou 7.320 m2 de ABL ao shopping, acrescentando em quase 50% os 16.400 m2 do shopping original.

A BRMALLS, que administra o shopping, foi à responsável pelo desenvolvimento do projeto, gerenciamento da obra e pela comercialização das lojas.

O Goiânia Shopping está localizado em uma área privilegiada, abrigando em sua área de influência primária uma parte representativa da população economicamente ativa da cidade com alto poder aquisitivo.

O Goiânia Shopping foi inaugurado em 1995 e passou por sua primeira expansão em 2000. Em 2008 iniciamos a construção da segunda expansão do shopping que foi inaugurada em julho de 2009. A nova expansão trouxe mudanças de extrema importância para o shopping em relação à melhoria da ancoragem e qualificação do mix de lojas. O Hipermercado Bretas que ocupava 5.000 m2 de ABL do shopping antigo foi realocado para uma área externa ao lado do estacionamento, liberando espaço para a entrada de 26 novas lojas satélites e uma loja âncora.

Adicionamos 2 novas âncoras, Riachuelo e Renner, e 60 lojas satélites ao empreendimento, aumentando o número total de lojas de 120 para 180. Além disso, substituímos a operação de cinema antiga por 6 novas salas em formato de Multiplex.

Aproveitamos a oportunidade para revitalizar a área já existente do shopping. As mudanças realizadas vão desde a revitalização do mall, com a troca do piso, iluminação e forro e a criação de corredores mais amplos, à completa alteração das fachadas. Além disso, inauguramos a nova praça de alimentação incluindo um espaço de restaurantes ao conceito lifestyle center com varandas e vista para o parque. A expansão também adicionou 900 novas vagas de estacionamento, totalizando 1.900 vagas.

Seguindo nossa estratégia de desenvolver projetos multiuso unindo o segmento de edifícios comerciais às conveniências de um centro de compras e de lazer, construímos um quarto piso de 1.600 m2 destinado ás salas comerciais.

A expansão do Goiânia Shopping, que exigiu um investimento de R$32 milhões por parte da BRMALLS, adicionou 3,7 mil m2 de ABL próprio e tem um retorno esperado de 16%, real e desalavancado, contribuindo com R$6 milhões de NOI estabilizado.

Informação de contacto: Izabella Batista BRMALLS Relações com Investidores Empresa: +55 21 3138 9914 Cel.: +55 21 9251 1589 Izabella.batista@brmalls.com.br