SOURCE: Brocade

Brocade

May 25, 2016 11:14 ET

Brocade avança sua liderança em automação com a plataforma de automação de rede aberta

Brocade Workflow Composer transforma operações de IT com automação de rede de domínio cruzado inspirada em DevOps, para aumentar a agilidade dos negócios

SAN JOSE, CA--(Marketwired - May 25, 2016) - A Brocade (NASDAQ: BRCD) lançou hoje o Brocade Workflow Composer, uma nova plataforma de automação de rede baseada em servidor que viabiliza que as empresas e provedores de serviço na nuvem melhorem as operações de IT e tenham maior agilidade nos negócios. O Brocade Workflow Composer oferece automação de rede estilo DevOps para provisionamento, resolução de problemas e remediação de redes de multifornecedores -- e a integração com fluxos de trabalho em vários domínios de IT para automação total.

“À medida que as empresas se digitalizam, elas precisam de uma arquitetura de rede, inclusive automação, em suporte à agilidade dos negócios. Esta Nova Arquitetura de IP viabiliza que a rede passe a ser uma plataforma para inovação e desenvolvimento, entrega e proteção de novos aplicativos. De acordo com uma pesquisa global com CIOs(1), 75 por cento dos respondentes declararam que a rede está afetando a capacidade da organização atingir suas metas de negócios. A falta de automação da rede e da integração da rede com outras operações e cadeias de ferramentas de IT é o maior inibidor da capitalização da digitalização.

A automação tem sido o grande símbolo das soluções Brocade, quando iniciou a rede de armazenamento em 1995. Em 2009, a Brocade ampliou sua liderança em automação com o primeiro Ethernet Fabric da indústria com switches Brocade(R) VDX com a tecnologia Brocade VCS(R) Fabric. No início deste ano, a Brocade ampliou seu portfólio data center fabric com o Brocade IP Fabrics, um design baseado em padrões abertos que utiliza as arquiteturas BGP comprovadas na nuvem com a automação entregue pelo novo Brocade Workflow Composer. Mais recentemente, a Brocade adquiriu StackStorm, uma inovadora em software de automação de eventos, para ajudar a oferecer a capacidade de automação estilo DevOps para a rede. A tecnologia StackStorm agora é um elemento básico do Brocade Workflow Composer.

"O embarque na jornada da transformação digital pode ser avassaladora para muitas organizações que exigem mudanças na infraestrutura da rede, modelos organizacionais e operacionais e novos conjuntos de habilidades. No entanto, quando divididas em etapas digestíveis e evolucionárias, as organizações podem navegar na jornada no seu próprio ritmo", disse Jason Nolet, vice-presidente sênior, Grupo de Produtos de Switching, Roteamento e Analítica, Brocade. "Um dos lugares para se começar é levar uma nova abordagem para a automação da rede. Com o Brocade Workflow Composer, a Brocade une os silos de IT e viabiliza a automação completa dos fluxos de trabalho de IT em todas as funções".

Automação voltada para o fluxo de trabalho aumenta a agilidade das empresas
Para permitir uma automação em todo o domínio, as organizações devem pensar em termos de fluxo de trabalho. Os fluxos de trabalho surgiram como uma parte fundamental das operações de IT para os provedores de nuvem de hiperescala porque são mecanismos comprovados para conversão das regras e políticas de negócios em serviços IT em escala. Por ser uma coleção de tarefas frequentemente executadas manual e rotineiramente, o fluxo de trabalho serve como uma forte base para o desenvolvimento da automação.

O fluxo de trabalho pode ser de domínio único, tal como o provisionamento de um dispositivo de rede, ou de vários domínios, tais como a detecção de uma questão com um dispositivo de rede e a criação e atribuição automática de um ticket de help desk para uma operadora de rede. Com a automação do fluxo de trabalho de vários domínios, as etapas manuais da detecção de questão, identificação de causa potencial, execução de ações remediadoras e até mesmo a criação de um ticket de problema ou chamada de um engenheiro sênior podem ser eliminados. Com isso, o IT pode minimizar os erros humanos, melhorar a eficiência operacional e reduzir substancialmente o tempo para a resolução. De acordo com a ZK Research, o erro humano pode ocorrer em 35 por cento das paradas das redes. A automação da rede pode reduzir as paradas para zero.

"Quando me acordam para me notificar de um problema, é bom ter um sistema de automação de evento que já tenha avaliado o meu alerta e fornecido todos os dados que eu teria que obter manualmente", disse Benjamin Goldsbury, engenheiro de confiabilidade de site de uma empresa de rede social. "Quando um fluxo de trabalho automatizado pode ser reiniciar um sistema não responsivo para resolver um problema, agora não é mais um problema que ocorre às 2 da manhã, e sim um ticket de acompanhamento às 10 da manhã".

Principais recursos do Brocade Workflow Composer
Ao contrário das outras soluções de automação de rede que normalmente são monolíticos, proprietários e somente abordam a rede, o Brocade Workflow Composer proporciona:

  • Administração do ciclo de vida por software. O Brocade Workflow Composer automatiza todo o ciclo de vida da rede desde o provisionamento inicial e a validação, até a resolução de problemas e auto remediação.
  • Integração de domínios. O Brocade Workflow Composer utiliza pontos de integração personalizáveis para reconhecer os eventos de qualquer dispositivo, plataforma ou aplicativo de domínios da rede, e invoca a ação por meio de outras ferramentas e aplicativos para executar um fluxo de trabalho automatizado. O Brocade Workflow Composer oferece mais de 1.900 pontos de integração personalizáveis de plataformas e aplicativos populares, tais como Linux, Windows, vSphere, AWS, Azure, CloudFoundry, OpenStack, Docker, Kubernetes, CoreOS, FireEye, New Relic, Sensu, Splunk, ChatOps, PagerDuty e VictorOps.
  • Automação de fluxo de trabalho flexível para redes de multifornecedores. O Brocade Workflow Composer viabiliza a agilidade e escolha de IT com uma automação de fluxo de trabalho turnkey, personalizável ou faça você mesmo -- todos com suporte para ambientes de redes de multifornecedores.
  • Metodologias inspiradas por DevOps. A execução do fluxo de trabalho é fornecida pela estrutura de trabalho de micros serviços aberta, ampliável do Brocade Workflow Composer. Esta estrutura de trabalho utiliza o StackStorm, uma variedade de outras tecnologias DevOps populares de fonte aberta, bem como uma comunidade próspera para colaboração e inovação de colegas.

"A biblioteca Python do Brocade Workflow Composer viabilizou a redução do nosso tempo de desenvolvimento de meses para semanas, permitindo o foco na entrega dos mais altos níveis de performance e disponibilidade para os nossos clientes", disse Tim Harrison, arquiteto de produto e defensor de tecnologia, Q9 Networks, principal fornecedor de infraestrutura de data center terceirizado, que recebe acesso antecipado ao Brocade Workflow Composer. "Com a continuidade da otimização e da implantação de novos serviços em nuvem em suporte às exigências de nuvem das empresas dos clientes, a Q9 continua a utilizar o Brocade Workflow Composer para melhorar a agilidade dos negócios por meio da automação da rede".

As organizações também precisam de ajuda para transformar a engenharia da sua rede e suas equipes de operações podem usar o Brocade NetDev Professional Services. Com desenvolvedores de software de rede experientes, a Brocade NetDev utiliza as soluções da Brocade e de outros fornecedores para ajudar os clientes a acelerar a sua jornada rumo à automação.

Pacotes e Disponibilidade
Adquirida pela Brocade em março de 2016, a StackStorm construiu um projeto e comunidade de fonte aberta vicejante para o qual a Brocade continuará a dar suporte e contribuir sob o nome StackStorm. As integrações de vários domínios da StackStorm já estão disponíveis no GitHub.

O Brocade Workflow Composer utiliza a tecnologia de fonte aberta da StackStorm, bem como outras tecnologias orgânicas e de fonte aberta, além de adicionar recursos e suporte de empresas. Uma versão de avaliação do Brocade Workflow Composer já está disponível. O produto deve ser lançado no primeiro trimestre de 2016.

Recursos Adicionais

Brocade
As soluções de rede da Brocade (NASDAQ: BRCD) ajudam as principais empresas do mundo a transformar suas redes em plataformas para a inovação dos negócios. Com soluções que vão desde os data centers público e privado até a ponta da rede, a Brocade é líder da indústria na sua transição para as infraestruturas de rede Novo IP necessárias para a era de negócios digitais da atualidade. (www.brocade.com)

(C) 2016 Brocade Communications Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Brocade, Brocade Assurance, o símbolo B-wing, ClearLink, DCX, Fabric OS, HyperEdge, ICX, MLX, MyBrocade, OpenScript, VCS, VDX, Vplane e Vyatta são marcas comerciais registradas, e Fabric Vision é marca comercial da Brocade Communications Systems, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todos os outros nomes de produtos e de empresas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de terceiros.

(1) Estudo Global de CIO 2015, Vanson Bourne, maio de 2015

Contact Information