SOURCE: Brocade

Brocade

July 19, 2016 23:26 ET

Brocade lança primeiros Diretores de Fibre Channel Gen 6 para All-Flash Data Center

A Transformação Digital conduzida pela Inovação de Armazenamento exige uma Rede Moderna de Armazenamento

SAN JOSE, CA--(Marketwired - Jul 19, 2016) - A Brocade (NASDAQ: BRCD) lançou hoje seus primeiros diretores de Fibre Channel Gen 6 para soluções de conectividade de armazenamento de missão crítica e resiliência dos negócios projetado para all-flash data center. Isto amplia a liderança da empresa na oferta das soluções de rede de armazenamento de Fibre Channel mais inovadoras e implantadas da indústria, aproveitando o switch Gen 6 Fibre Channel que a Brocade lançou em março de 2016. A nova família de diretores Brocade(R) X6 e a lâmina de extensão Brocade SX6 para replicação de armazenamento de Fibre Channel, Conexão de Fibra (FICON) e de IP, combinada com a tecnologia Brocade Fabric Vision(TM), viabiliza que os clientes tenham operações sempre ativas, eliminem os engarrafamentos da performance e se adaptem às exigências das organizações digitais.

Com as organizações continuando a entrar para a era digital e se adaptar às novas cargas de trabalho, elas precisam de uma rede moderna de armazenamento com suporte à agilidade dos negócios. Os tecidos de Fiber Channel são thread comuns que conecta as empresas com os aplicativos e dados mais essenciais. Noventa e seis por cento dos bancos, empresas de seguro e varejo contam com a Fibre Channel como a infraestrutura de rede mais confiável para armazenamento. O Gen 6 Fibre Channel oferece para a empresa digital uma disponibilidade contínua e a incrível performance necessárias para os data centers gigantescos do futuro.

"As redes de legado irão engarrafar o armazenamento de flash minimizando a performance e os benefícios econômicos desta tecnologia divisora de águas", disse Jack Rondoni, vice-presidente de rede de armazenamento da Brocade. "A solução Gen 6 Fibre Channel da Brocade revela o valor total da tecnologia atual de flash e viabiliza que o armazenamento de flash da próxima geração do futuro seja baseada em Non-Volatile Memory Express (NVMe). O NVMe será a próxima tecnologia de armazenamento não disruptiva no data center e os clientes poderão integrar completamente o NVMe nos tecidos com o Brocade Gen 6 Fibre Channel".

A automação da rede é essencial para a modernização dos data center. De acordo com uma pesquisa global com CIOs(1), 75 por cento dos respondentes declararam que a rede está afetando a capacidade da organização atingir suas metas de negócios. A falta de automação da rede e da integração da rede com outras operações de IT é o maior inibidor da capitalização da digitalização.

A Brocade é líder do setor em redes de armazenamento automatizado com a primeira implantação da indústria do suporte RESTful API no Brocade Network Advisor. Esta solução completa para toda a vida útil da rede reúne as informações em um único aplicativo simples, fácil de usar e de controlar. Ela oferece interface de web programável por meio de REST APIs para automatizar as tarefas operacionais, tais como de zonas, escrita e relatórios. Além disso, os REST APIs padrão viabilizam que os clientes usem a tecnologia Brocade Fabric Vision para analisar facilmente a condição e performance do tecido. A Brocade também é a principal apoiadora da comunidade de armazenamento OpenStack, contribuindo com o gerenciamento de zona Fibre Channel para o projeto OpenStack Cinder.

Inovações do Brocade Gen 6 Fibre Channel viabilizam a modernização do data center
O portfólio do Brocade Gen 6 Fibre Channel combina hardware inovador, a tecnologia Brocade Fabric Vision e o monitoramento integrado revolucionário da performance do armazenamento de IO e de virtual machine (VM). Ele oferece o nível mais alto da indústria de estabilidade operacional, e redefine a performance dos aplicativos para armazenamento hiperescalado de missão crítica. Inovações do portfólio Gen 6 Fibre Channel da Brocade:

  • Família de Diretores Brocade X6. O primeiro diretor da família Gen 6 Fibre Channel da indústria oferece um aplicativo de performance revolucionária, confiabilidade comprovada do data center e maior agilidade nos negócios para a aceleração do acesso aos dados, adaptação às exigências cada vez maiores, operações sempre ativas. Os diretores Brocade X6 oferecem portas de taxa de linha de até 384 32 Gbps e portas de conectividade de até 32 128 Gbps UltraScale(TM) ICL com a entrega total de largura de banda do sistema de 16 Tbps. Performance revolucionária de 32 Gbps acelera a resposta do aplicativo em até 71 por cento, comparado com a solução anterior, eliminando os engarrafamentos de IO e revelando a total performance do armazenamento flash e da próxima geração baseado em NVMe.
  • Lâmina de Extensão Brocade SX6. A lâmina de extensão Brocade SX6 para replicação de armazenamento Fibre Channel, FICON e IP transfere uma quantidade maior de dados mais rapidamente e aprimora a segurança sem afetar a performance. Com um rendimento do aplicativo de até 80 Gbps por plataforma e criptografia de taxa de linha, a Brocade SX6 foi projetada para os ambientes mais exigentes. Esta soluções voltada para objetivos oferece resiliência com escala com replicação de armazenamento de 32 Gbps Fibre Channel e 1/10 GbE IP por meio de conexões 1/10/40 GbE IP WAN para o manuseio do incansável aumento do tráfego de dados nos data centers.
  • Tecnologia Brocade Fabric Vision com IO Insight. A tecnologia Fabric Vision resolve as limitações tradicionais do monitoramento da rede com o IO Insight, o primeiro sensor de rede integrado da indústria que oferece maior visibilidade na performance do IO na infraestrutura de armazenamento. Esta visibilidade aprimorada permite a rápida identificação da performance do aplicativo degradado a nível de host e de armazenamento, reduzindo o tempo da resolução. O IO Insight monitora proativamente a performance e o comportamento do IO para obter insight incomparáveis das questões principais, ajudando a manter os níveis de serviço.
  • Tecnologia Brocade Fabric Vision com VM Insight. A tecnologia Fabric Vison virá com o VM Insight para a visibilidade total incomparável da performance de armazenamento dos VMs individuais. Este recurso otimiza a performance e a disponibilidade do VM em um data center virtualizado. O VM Insight utiliza rótulos VM baseados em padrão para habilitar o monitoramento das questões de performance do aplicativo VM no Gen 6 Fibre Channel SAN. Com estas informações os administradores do armazenamento podem estabelecer uma performance de aplicativo de linha de base e identificar as anomalias para ajustarem a infraestrutura de acordo com os objetivos do nível de serviço. O VM Insight também viabiliza a correlação rápida com outras métricas Fabric Vision para identificar a causa raiz dos problemas antes que as operações sejam afetadas.

A Hitachi Data Systems está enviando os diretores, lâminas e switches Brocade Gen 6 hoje. "A transformação digital viabiliza que as empresas ofereçam experiências superiores para os clientes. E isto não pode ser alcançado sem uma infraestrutura de IT moderna e ágil que entregue a informação para o cliente o mais rápido possível", disse Bob Madaio, vice-presidente de marketing de soluções de infraestrutura, Hitachi Data Systems. "A combinação do portfólio de flash Hitachi com os diretores, lâminas e switch Gen 6 da Brocade, viabiliza que as empresas transformem as operações a sirvam dados para os clientes de forma radicalmente mais rápida para que eles tenham o que queiram, quando queiram".

Amplo suporte da indústria dos parceiros da Brocade, fornecedores de Flash e analistas do setor

  • "Estes novos diretores Gen 6 Fibre Channel da Brocade combine combinam capacidade de porta de 32 Gbps de densidade extremamente alta e não bloqueadora e conectividade dentro do switch de 128 Gbps, juntamente com a capacidade de monitoramento de desempenho de I/O que oferece um grau excepcional de visibilidade das redes de armazenamento Fibre Channel. As plataformas de flash emergentes e de alta performance baseadas no NVMe no tecido precisarão de um ambiente de rede que possa fornecer com confiança uma largura de banda maciça e baixa latência, bem como um novo conjunto de ferramentas de gerenciamento projetadas para garantir a consistência e a performance confiável do pico do aplicativo." - Steven Hill, analista sênior de pesquisa, 451 Research

  • "As matrizes All-flash estão presentes nos data centers modernos de hoje e, pela primeira vez em uma década, a rede de armazenamento de legado passou a ser a fonte de engarrafamento da performance do aplicativo. Os clientes que queiram extrair o valor e a performance do aplicativo desejados do seu investimento em armazenamento baseado em SSD precisam fazer o upgrade da sua rede Fibre Channel para o novo Diretor Brocade X6 e novos servidores com Gen 6 Fibre Channel HBAs da Emulex". - Jeff Hoogenboom, gerente geral, Divisão de Conectividade Emulex, Broadcom

  • "O objetivo da Dell é habilitar a Empresa Pronta para o Futuro e a inovação contínua da Fibre Channel da Brocade é essencial para os nossos clientes conjuntos na implantação de infraestruturas escaláveis e sempre acionadas. A capacidade de 32 Gbps da Brocade permitirá que os clientes utilizem o armazenamento de flash hoje e a tecnologia futura da próxima geração". - Tom Burns, vice-presidente e gerente geral, Dell Networking and Enterprise Infrastructure

  • "O Gen 6 (32 Gbps) Fibre Channel é um importante upgrade para o mercado diante da transição do armazenamento para produtos baseados em flash e a necessidade de velocidades mais altas no data center. O Flash, que é arquitetonicamente diferente das matrizes de disco tradicionais da indústria de armazenamento, será muito beneficiado com as soluções Gen 6 Fibre Channel". - Alan Weckel, vice-presidente pesquisa de mercado da SAN e de data center, Dell'Oro Group

  • "O Gen 6 Fibre Channel não poderia ter surgido em uma ocasião melhor. Devido ao contínuo tremendo crescimento dos dados, a infraestrutura de IT está tendo demandas cada vez maiores. Os novos Diretores Brocade Gen 6 Fibre Channel permitem uma implantação de grande escala da mais nova velocidade do Fibre Channel, mas também oferece para os data centers insights adicionais do tráfego I/O. Nossos testes em banco de dados como o Microsoft SQL Server e Oracle demonstraram que o uso dos switches Brocade Gen 6 Fibre Channel e Emulex Gen 6 Fibre Channel HBAs resultaram em uma performance 3,4 vezes mais rápida e uma latência mais baixa de até 70 por cento." - Dennis Martin, presidente, Demartek

  • "A EMC determinou que 2016 é 'O Ano de All Flash' para armazenamento principal com as empresas de todo o mundo chegando a um ponto de inversão e tornando o Flash como a opção real para os data centers. A EMC está liderando a Unity, VMAX All Flash, XtremIO e DSSD com sua oferta de uma performance espetacular. No entanto, para obter todos os benefícios, a performance da rede de armazenamento precisa acompanhar as matrizes. No final das contas, uma Ferrari não pode alcançar sua velocidade máxima em uma estrada de terra. O lançamento dos diretores de 32 Gbps da Brocade estendem a oferta de 32 Gbps da EMC para os clientes da empresa, viabilizando que eles criem a base da rede para o futuro com Flash". - Peter Smails, vice-presidente, marketing de produtos, Core Technologies Division, EMC Corporation

  • "A atualização para a tecnologia Fibre Channel não é muito frequente. O Gen 6 é mais rápido, mas não se trata apenas de velocidade. Os novos recursos e capacidades com estes diretores Brocade Gen 6 viabilizam um gerenciamento e a realização de operações mais fáceis. A visibilidade proporcionada pelas ferramentas tais como IO Insight ou VM Insight permite melhor gerenciamento do aplicativo, e isto é o que realmente importa para as organizações de IT. - Dan Conde, analista, Enterprise Strategy Group

  • "A necessidade de armazenamento compartilhado nas redes de armazenamento de alta performance continuará no futuro com os clientes continuando a ter necessidade de maior largura de banda e menor latência. Os diretores e lâminas Gen 6 Fibre Channel da Brocade, juntamente com o suporte NVMe over Fabric atendem estas necessidades que são cada vez reais com a implantação de armazenamento all-flash". - Randy Kerns, estrategista sênior, Evaluator Group

  • "Com o uso da nossa plataforma digital, MetaArc, a Fujitsu oferece suporte para os clientes com as tecnologias, ferramentas, serviços e parcerias que os ajudam a alcançar as tecnologias ágeis e robustas de informação e comunicação que melhor atendem as necessidades para a modernização global. Queremos continuar com a nossa parceria com a Brocade para a entrega de soluções de conectividade de rede de armazenamento, tais como Gen 6 Fibre Channel, que viabiliza os clientes a realizarem esta transformação digital". - Kazuhiko Endo, vice-presidente sênior, Dirigente da Unidade de Plataforma de Data Center, Fujitsu Limited

  • "Na era da explosão de dados, o lançamento dos diretores Brocade Gen 6 Fibre Channel significa que a troca de dados será em grande parte acelerada e isto é crucial para ao aprimoramento da eficiência dos data centers das empresas. A Brocade e a Huawei inovam e desenvolvem em conjunto soluções de armazenamento all-flash e ativa-ativa. Continuaremos a fortalecer a nossa colaboração em convergência de rede de armazenamento, operação e manutenção inteligente, e proporcionar soluções de IT confiáveis, eficientes e inteligentes para os clientes". - Zhao Chunhui, vice-presidente, Huawei Storage Product Line, Huawei

  • "Há mais de 16 anos a Hewlett Packard Enterprise e a Brocade entregam valor incomparável para nossos clientes, oferecendo soluções de rede de armazenamento abrangentes com um nível extraordinário de confiança, gerenciamento e escala. O lançamento das novas soluções Gen 6 Fibre Channel é um exemplo das inovações constantes da HPE e da Brocade na entrega das redes de armazenamento de data center mais confiáveis e de alta performance para os clientes". - Neeraj Gokhale, vice-presidente de marketing de armazenamento, Hewlett Packard Enterprise

  • "A tecnologia Fibre Channel continua a ter um papel importante no data center, oferecendo transmissões de dados com menos perdas e mais seguras, que mantêm uma comunidade de usuários muito fieis. Os novos aplicativos e a próxima geração de servidores -- com cores de CPU adicionais e conectividade de maior velocidade, juntamente com a adoção do armazenamento de SSD -- estão resultando na exigência de redes de armazenamento de performance mais alta. O lançamento da tecnologia Gen 6 Fibre Channel é um evento importante e oportuno para o avanço do mercado de rede de armazenamento e também é uma preparação para a chegada do armazenamento flash NVMe que irá aumentar a demanda de largura de banda de rede." - Cliff Grossner, Ph.D., diretor sênior de pesquisa de data center, nuvem e SDN, IHS Markit

  • "As empresas de hoje exigem acesso rápido e fácil à uma enorme quantidade de dados todo o tempo e temos orgulho em oferecer para os nossos clientes sistemas de armazenamento com mais alto nível de performance e funcionalidade pelo custo mais baixo possível. As soluções como as da família de diretores X6 e lâminas de extensão SX6 da Brocade que viabilizam o atendimento da demanda das empresas de todo o mundo". - Bob Cancilla, vice-presidente de alianças globais, INFINIDAT

  • "Não há dúvida nenhuma que o portfólio Brocade Gen 6 Fibre Channel aumentará e muito a performance e os novos recursos de visibilidade reduzirão a complexidade da administração para os clientes. Acreditamos que nossos produtos de armazenamento Inspur flash, juntamente com Brocade Gen 6 Fibre Channel, atenderão as exigências dos clientes de aplicativos complexos para grandes quantidades de computação na nuvem e sistemas de armazenamento virtualizado de hiperescala para a oferta de soluções altamente confiáveis, escaláveis e disponíveis". - Sun Gang, gerente geral, Storage Division, Inspur

  • Os novos diretores Gen 6 da Brocade são tão evolucionários como revolucionários. Eles são um componente fundamental para a criação do data center all-flash necessário para as empresas modernas, onde os protocolos da próxima geração, como NVMe, e cargas de trabalho de missão crítica precisam das redes de armazenamento mais confiáveis e robustas. - Enrico Signoretti, analista, Juku

  • "Como empresa líder de armazenamento all-flash estamos definindo o futuro dos data centers modernos em um mundo tão exigente de hoje em dia. Com o aumento previsto da demanda dos clientes por soluções de armazenamento e gerenciamento dos negócios, a nossa colaboração com a Brocade ajudará na criação da tecnologia de matriz de flash e redes de armazenamento da próxima geração nas soluções Gen 6 Fibre Channel" - Shachar Fienblit, dirigente de tecnologia, Kaminario

  • "Um data center all-flash é primordial para qualquer empresa que esteja entrando na era digital. Com o flash eliminando o engarrafamento da performance do armazenamento, os clientes agora podem fazer upgrades de rede que refazem o equilíbrio da performance no data center. Os diretores Gen 6 Fibre Channel da Brocade oferecem melhorias de performance para a base de clientes SAN de crescimento rápido da NetApp". - Maria Olson, vice-presidente, Global and Strategic Alliances, NetApp

  • "Os tecidos dos data center da Brocade e as soluções Fibre Channel são o complemento perfeito para nossas ofertas de armazenamento flash previsível. Com as soluções Brocade Gen 6 Fibre Channel poderemos ajudar os clientes a se adaptarem às exigências crescentes de um ambiente comercial sempre ativo". - Dan Leary, vice-presidente de desenvolvimento, soluções e alianças corporativas, Nimble Storage

  • "Os clientes da Pure Storage exigem o mais alto nível de consistência, previsão e performance, e as soluções Gen 6 Fibre Channel da Brocade são fortes nestas três áreas. Como a Pure Storage, a Brocade tem um histórico de atendimento das demandas de missão crítica dos data centers e, juntos, estamos estabelecendo um novo padrão para a empresa digital moderna". - Matt Kixmoeller, vice-presidente de produtos, Pure Storage

  • "Os bancos de dados e cargas de trabalho da próxima geração estão utilizando armazenamento NVMe e SSD flash de baixa latência, juntamente com a natureza altamente determinística do Gen 6 (32 Gbps) Fibre Channel para atender a demanda cada vez maior do usuário de performance mais rápida e confiabilidade. Os novos switches Gen 6 Fibre Channel com a Brocade, juntamente com os QLogic Gen 6 Fibre Channel Adapters com a tecnologia StorFusion(TM), integrada na Brocade Fabric Vision, oferecem performance, tempo de resposta do aplicativo e características de escalabilidade para redes de armazenamento de missão crítica, tornando a Fibre Channel a principal interconexão para estes ambientes no futuro". - Vikram Karvat, vice-presidente de produtos, marketing e planejamento, QLogic

  • "Um dos maiores desafios da empresa moderna de hoje em dia é eliminar os silos de dados que podem reduzir drasticamente as cargas de trabalho e operações prioritárias. As soluções Gen 6 Fibre Channel da Brocade oferecem confiança e escala que os nossos clientes necessitam para a transformação em um data center moderno". - Rob Commins, vice-presidente de marketing, Tegile

  • "A viabilização de que os clientes possam implantar as redes de armazenamento mais potentes, confiáveis e flexíveis, com capacidade de atender às demandas de performance das cargas de trabalho dos aplicativos de missão crítica é o motivo pelo qual a Violin Memory fez sua parceria com a Brocade. E é exatamente isto que os novos diretores Gen 6 Fibre Channel da Brocade, com a Flash Storage Platform da Violin Memory oferecem para o mercado". - Raj Das, vice-presidente de desenvolvimento de negócios, Violin Memory

  • "Com as empresas continuando a adotar densidades de VM mais altas para a implantação rápida dos novos aplicativos, torna-se necessário redes modernas de armazenamento que possam escalar linearmente e oferecer a performance para o suporte de milhares de usuários. As soluções VMware com Brocade Gen 6 Fibre Channel viabiliza a performance, confiabilidade e escalabilidade previsíveis com visibilidade total dos fluxos de dados dos aplicativos altamente virtualizados que permitem o atendimento dos contratos de nível de serviço". - Howard Hall, diretor sênior, Global Technology Partnering Organization, VMware

Disponibilidade
Os diretores X6 e as lâminas de extensão SX6 da Brocade estão disponíveis na Brocade e parceiros de canal. Outros parceiros Brocade OEM enviarão os produtos a partir do segundo semestre de 2016. O Brocade Network Advisor e o IO Insight já estão disponíveis. VM Insight será incluído na tecnologia Fabric Vision no primeiro semestre de 2017.

Recursos Adicionais

Brocade
As soluções de rede da Brocade (NASDAQ: BRCD) ajudam as principais empresas do mundo a transformar suas redes em plataformas para a inovação dos negócios. Com soluções que vão desde os data centers público e privado até a ponta da rede, a Brocade é líder da indústria na sua transição para as infraestruturas de rede Novo IP necessárias para a era de negócios digitais da atualidade. (www.brocade.com)

(C) 2016 Brocade Communications Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Brocade, Brocade Assurance, o símbolo B-wing, ClearLink, DCX, Fabric OS, HyperEdge, ICX, MLX, MyBrocade, OpenScript, VCS, VDX, Vplane e Vyatta são marcas comerciais registradas, e Fabric Vision é marca comercial da Brocade Communications Systems, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todos os outros nomes de produtos e de empresas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de terceiros.

Informação baseada na IHS Technology SAN and Converged Data Center Network Equipment Market Tracker - Regional, Q2 2016. A informação não é um endosso de Brocade Communication Systems. Use os resultados para tomar decisões por conta própria. Visite www.technology.ihs.com para mais detalhes.

(1) Estudo Global de CIO 2015, Vanson Bourne, maio de 2015

Contact Information