BTG Pactual número 1 entre os Melhores Analistas do Brasil da classificação da Institutional Investor

Bradesco Corretora pula para terceiro lugar com as firmas locais ultrapassando os bancos mundiais


NEW YORK, NY--(Marketwire - Aug 8, 2012) - O BTG Pactual fornece a melhor pesquisa de investimento no Brasil, de acordo com os participantes da classificação anual da Institutional Investor com analistas de vendas do país. Os gerentes financeiros também dizem que a firma oferece o melhor suporte de vendas e de serviços de trading para os clientes que investem no Brasil.

O resultado completo da pesquisa pode ser encontrado em www.institutionalinvestor.com.

O banco de São Paulo, que ficou em segundo lugar nos últimos dois anos, aumentou sua posição de equipe total em mais de 50 por cento, de 11 para 17, retomando a coroa da pesquisa do rival Itau BBA. Embora tenha caído para segundo lugar, o Itau continua forte com 13 posições -- o mesmo número alcançado em 2011.

A Bradesco Corretora é a grande surpresa do ano, pulando do oitavo para empatar em terceiro lugar com a firma que ficou em quinto no ano passado, o Credit Suisse. Estes bancos ocuparam nove posições cada um -- o Bradesco de São Paulo conquistou cinco e o Swiss conquistou duas. O Santander caiu do quarto para o quinto lugar, apesar de ter conquistado o mesmo número de posições do ano passado, oito.

A classificação geral All-Brazil Research Team reflete a opinião de cerca de 690 analistas de venda e gerentes financeiros de quase 340 instituições, domésticas e do exterior, que administram $252,5 bilhões em patrimônio do Brasil e $166,5 bilhões de dívida brasileira.

Este ano, pela primeira vez, a pesquisa também também identificou as melhores equipes de vendas do Brasil na área das firmas e classificou as corretoras usadas em termos de qualidade dos serviços de trading oferecidos. Estes votos foram computados separadamente, mas os principais resultados foram idênticos: O BTG Pactual é o líder, seguido do Itau BBA em segundo lugar e do Credit Suisse em terceiro.

Para mais informações, contate Alyssa Walker no awalker@iiresearchgroup.com ou (212) 224-3677.

Institutional Investor
Na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferecem vários tipos de pesquisas e rankings proprietários que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para maiores informações, acesse www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:



Contato:
Alyssa Walker
awalker@iiresearchgroup.com
(212) 224-3677