BTG Pactual pula para a poleposition na Pesquisa Latin America Research da Institutional Investor

Força de vendas do Credit Suisse número 1 na região; Bank of America Merrill Lynch preferido para trading


NEW YORK, NY--(Marketwire - Aug 7, 2012) - BTG Pactual pula do sexto para o primeiro lugar na 2012 Latin America Research Team, encerrando bruscamente o domínio do J.P. Morgan durante três anos na pesquisa anual da Institutional Investor com os melhores analistas de vendas da região.

O resultado completo da pesquisa pode ser encontrado em www.institutionalinvestor.com.

A BTG Pactual do Brasil, que está tendo uma rápida expansão na América Latina, conquistou 22 posições de equipes, mais que dobrando as 10 do ano passado e quatro mais que o segundo lugar, o Bank of America Merrill Lynch, que conquistou três posições, com um total de 18.

J.P. Morgan cai para o terceiro lugar apesar de conquistar o mesmo número do ano passado -- 17. Ele divide o terceiro lugar com o Morgan Stanley, que em 2011 empatou em segundo lugar com o BofA Merrill. A queda do Morgan Stanley na colocação contradiz as duas posições conquistadas. O Itau BBA manteve o seu quinto lugar, apesar das conquistas das equipes: Itau conquista 16 lugares, aumentando de 12.

O resultado da pesquisa reflete a opinião de quase 800 profissionais de investimentos de mais de 400 instituições que administram $397,7 bilhões em patrimônios na América Latina e $162 bilhões de dívidas da América Latina.

A pesquisa também também identificou as melhores equipes de vendas da região na área das firmas e classificou as corretoras usadas em termos de qualidade dos serviços de trading oferecidos. Credit Suisse número 1 em vendas, seguido do BTG Pactual e do J.P. Morgan.

Bancos mundiais ultrapassam as firmas locais em termos de serviços de trading. Bank of America Merrill Lynch é número um, seguido do J.P. Morgan em segundo lugar e Credit Suisse em terceiro.

Para mais informações, contate Alyssa Walker no awalker@iiresearchgroup.com ou (212) 224-3677.

Institutional Investor
Na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferecem vários tipos de pesquisas e rankings proprietários que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para maiores informações, acesse www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:



Contato:
Alyssa Walker
awalker@iiresearchgroup.com
(212) 224-3677