C&W Networks lança novo Sistema de Cabo Submarino: Pacific Caribbean Cable System (PCCS)


MIAMI, FL--(Marketwired - Sep 3, 2015) - A C&W Networks, uma das maiores prestadoras de serviços de telecomunicações do Caribe, anunciou hoje que a Alcatel-Lucent Submarine Networks (ASN) colocou em serviço o Pacific Caribbean Cable System (PCCS). Os 6.000 km de cabos submarinos conectam o Equador, Panamá, Colômbia, Aruba, Curaçao, Tortola nas Ilhas Virgens Britânicas e Porto Rico, e terminam em Jacksonville, Flórida.

O PCCS é propriedade de um grupo de cinco grandes operadoras de telecomunicações da Cable & Wireless Communications, Setar, Telconet, Telefonica Global Solutions e United Telecommunication Services. "Este acontecimento é muito interessante para a região pois fortalece e expande ainda mais a infraestrutura de telecomunicações da região", disse Paul Scott, Presidente da C&W Networks.

Com uma capacidade final do projeto de 80 Terabits por segundo, a rede submarina PCCS aumenta radicalmente a conexão e a disponibilidade dos serviços de banda larga. A PCCS é a quarta aterrissagem da C&W Networks nos EUA e a terceira da Flórida. Este novo sistema aprimora ainda mais a dedicação da C&W Networks para com a diversidade do ecossistema e da resistência da rede líder do setor. A PCCS é a rede avançada de multi 100 por segundo com uma enorme escalabilidade.

"Estamos muito empolgados de fazer parte deste novo sistema de cabo submarino. Ele permite que os clientes das transportadoras tenham mais possibilidades de roteamento de tráfego, garantindo uma completa diversidade de rota geográfica para a Costa Leste dos Estados Unidos. Além disso da diversidade do anel adicional, a PCCS também oferece uma nova aterrissagem geograficamente diversa nos Estados Unidos na Flórida, como uma cama adicional de redundância e interconexão de rede, disse Scott.

C&W Networks - Perfil da Empresa
A C&W Networks é uma prestadora de serviços de telecomunicações por atacado que oferece banda larga, capacidade de IP, e um portfólio crescente de serviços gerenciados e soluções integradas para transportadoras de telecomunicações globais, regionais e locais, empresas de TV a cabo, provedores de Serviço de Internet e Integradores de Rede. A C&W Networks opera a maior rede submarina de multi-anéis de fibra óptica nas regiões da grande Caribe, América Central e Andina, juntamente com a rede MPLS abrangente totalmente mesclada da região. Alcançando 42 países, a rede submarina de fibra óptica de anéis totalmente protegidos atinge mais de 48.000 km. As rotas dos cabos são: Caribbean Optical-ring System (ARCOS-1), Colombia-Florida Express (CFX-1), sistema de cabo EC-Link, Fibralink, Maya 1, Eastern Caribbean Fiber Express (ECFS), Taino-Carib, East-West, Cayman-Jamaica Fibre system, Caribbean-Bermuda U.S (CBUS), Americas II, Gemini Bermuda, Pan America (PAN-AM) e Antillas 1.

Para mais informações, visite: http://www.cwnetworks.com

Cable & Wireless Communications:
A Cable & Wireless Communications Plc é provedora de serviços completos de comunicação e entretenimento com operações no Caribe e América Latina. Com vendas anuais de mais de US$2,4 bilhões, a empresa opera redes móveis e fixas apoiadas pela capacidade de fibra óptica submarina e terrestre. Com a aquisição da Columbus International Inc. no dia 31 de março de 2015, a C&W agora oferece serviços de alta velocidade de dados móveis, banda larga e de TV/vídeo. Ela tem uma grande penetração nas ofertas de consumo Móvel, Linha Fixa, Banda Larga e TV.

Com a sua divisão de negócios, a C&W oferece hospedagem de data center, serviços de rede de dados gerenciados para empresas domésticas e internacionais, e Soluções de Serviço de TI personalizadas com a tecnologia na nuvem para empresas e governo.

A C&W tem mais de 7.500 funcionários e atende mais de 6 milhões de clientes (móvel 3,8 milhões; linha fixa 1,1 milhão; TV 430 mil e banda larga 650 mil) bem como 125 mil clientes corporativos e 225 clientes por atacado em 42 países. As principais marcas da Empresa são: LIME e Flow no Caribe, BTC nas Bahamas, Mas Movil no Panamá, C&W Business e C&W Networks. A C&W e líder do mercado na maioria dos produtos e territórios servidos. Ela é uma grande contribuinte das comunidades locais por meio dos seus programas de responsabilidade social corporativa.

As ações da Cable & Wireless Communications são comerciadas na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo CWC. A sede da empresa está localizada em Londres e a empresa tem um centro operacional em Miami, perto do Caribe e da América Latina. Para mais informações, visite: http://www.cwc.com

Informação de contacto:



Contatos da C&W Networks

Paul W Scott
pscott@columbus.co
(786) 274-8904

Eduardo Gandarilla
egandarilla@columbus.co
(786) 274-7629