SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

Xtera Communications

January 26, 2016 07:00 ET

C&W Networks seleciona Xtera para fazer o upgrade dos seus múltiplos Sistemas de Cabo Submarino para a tecnologia 100G

A C&W confirma seu compromisso para com o investimento e a inovação com as suas soluções de alta velocidade com a mais nova tecnologia para clientes da região pan-caribenha

MIAMI, FL and DALLAS, TX--(Marketwired - Jan 26, 2016) - A C&W Networks, parte da Cable & Wireless Communications (CWC), a maior provedora de serviços de telecomunicações do Caribe, América Central, México e Estados Unidos, com mais de 48.000 milhas de rede de fibra óptica submarina, selecionou a Xtera Communications, Inc. (NASDAQ: XCOM), provedora líder de soluções de transporte óptico de alta capacidade com custo eficaz, para fazer o upgrade dos seus sistemas de cabo submarino no oeste do Oceano Atlântico e no Mar do Caribe para 100G. Com o lançamento da solução coerente de 100G da Xtera, a C&W Networks continua a oferecer serviços robustos em 42 países com níveis de confiabilidade e escalabilidade superiores com capacidade internacional por atacado.

A C&W Networks aumentou a capacidade da sua rede submarina por meio do upgrade de vários segmentos não repetidores e repetidores para 100G, com a plataforma de rede óptica de diversas finalidades Nu-Wave Optima(TM) da Xtera. Os sistemas de cabo submarino foram atualizados para os novos canais de 100G, incluindo o sistema de cabo de 1.570 km Gemini - Bermudas, o sistema de cabo de 1.700 km Caribbean - US (CBUS), o sistema de 1.700 km East West Cable (EWC), o sistema de 1.440 km festoon Eastern Caribbean Fiber System (ECFS), e parte do anel submarino de 8.700 km ARCOS-1.

"O aumento global dos data centers, juntamente com a rápida implantação de serviços de nuvem, estão aumentando ainda mais a demanda de conexões de taxas fixas e de burst cada vez mais altas, com ênfase na alta disponibilidade da redundância", disse Paul Scott, Presidente da C&W Networks. "O nosso objetivo é preparar as nossas redes com a tecnologia certa para a abordagem eficiente das necessidades comerciais cada vez maiores de hoje e do futuro. Estamos contentíssimos com o aprimoramento da performance da nossa rede de 100G e de mais de 100G e a Xtera foi a opção natural para nós".

A mesma plataforma de rede óptica foi usada nos segmentos não repetidores e repetidores, viabilizando uma rede unificada total do ponto de vista operacional. Nos segmentos não repetidores atualizados, a tecnologia avançada de canal óptico de 100G, juntamente com a solução Wise Raman(TM) da Xtera, elevou a capacidade para multi-terabits por segundo até mesmo nos segmentos não repetidores mais longos (chegando a intervalos de 400 km). Esta combinação de tecnologias também permitiu que a C&W Networks pulasse alguns locais intermediários que não necessitam adicionar/implementar ondas de 100G locais, eliminando a necessidade de equipamento terminal completo como o encontrado no design anterior da rede com a tecnologia de canal óptico de 10G.

"Fortalecendo este relacionamento com a C&W Networks, estes novos projetos de upgrade são mais um exemplo da confiança que os operadores de rede têm na capacidade da Xtera de melhorar a infraestrutura de transmissão óptica submarina já implantada em todo o mundo", disse Jon Hopper, Presidente e CEO da Xtera. "A atualização dos sistemas de cabo submarino existentes para o aumento da capacidade e extensão da vida útil -- do ponto de vista do custo -- faz parte do nosso portfólio de soluções submarinas, incluindo a recuperação e remodelagem dos cabos existentes e construção de cabos novos".

C&W Networks
A C&W Networks é uma subsidiária da Cable & Wireless Communications e é uma prestadora de serviços de telecomunicações por atacado que oferece banda larga, capacidade de IP, e um portfólio crescente de serviços gerenciados e soluções integradas para transportadoras de telecomunicações globais, regionais e locais, empresas de TV a cabo, provedores de Serviço de Internet e Integradores de Rede. A C&W Networks opera a maior rede submarina de multi-anéis de fibra óptica nas regiões da grande Caribe, América Central e Andina, juntamente com a rede MPLS abrangente totalmente mesclada da região. Alcançando 42 países, a rede submarina de fibra óptica de anéis totalmente protegidos atinge mais de 48.000 km. As rotas dos cabos são: Caribbean Optical-ring System (ARCOS-1), Colombia-Florida Express (CFX-1), sistema de cabo EC-Link, Fibralink, Maya 1, Eastern Caribbean Fiber Express (ECFS), Taino-Carib, East-West, Cayman-Jamaica Fibre system, Caribbean-Bermuda U.S (CBUS), Americas II, Gemini Bermuda, Pan America (PAN-AM) e Antillas 1, e Pacific Caribbean Cable System (PCCS). Para mais informações, visite: www.cwnetworks.com.

Cable & Wireless Communications
A Cable & Wireless Communications Plc (CWC) é provedora de serviços completos de comunicação e entretenimento com operações no Caribe e América Latina. Com vendas anuais de mais de $2,4 bilhões, a empresa opera redes móveis e fixas apoiadas pela capacidade de fibra óptica submarina e terrestre. Com a aquisição da Columbus International Inc. no dia 31 de março de 2015, a CWC agora oferece serviços de alta velocidade de dados móveis, banda larga e de vídeo. Ela tem uma grande penetração nas ofertas de consumo Móvel, Linha Fixa, Banda Larga e Vídeo.

Com a sua divisão de negócios, a CWC oferece hospedagem de data center, serviços de rede de dados gerenciados para empresas domésticas e internacionais, e Soluções de Serviço de TI personalizadas com a tecnologia na nuvem para empresas e governo.

A empresa também opera uma rede de cabo de fibra óptica submarina avançada de mais de 48.000 km -- a mais longa da região -- bem como 38.000 km de fibra terrestre para transportadoras e atacado.

A CWC tem mais de 7.200 funcionários e atende mais de 6,3 milhões de clientes (móvel 4,1 milhões; linha fixa 1,1 milhões; vídeo 465 mil e banda larga 680 mil) bem como mais de 125 mil clientes corporativos em 42 países. As principais marcas da Empresa são: LIME e Flow no Caribe, BTC nas Bahamas, Mas Movil no Panamá, C&W Business e C&W Networks. A CWC e líder do mercado na maioria dos produtos e territórios servidos. Ela é uma grande contribuinte das comunidades locais por meio dos seus programas de responsabilidade social corporativa.

As ações da Cable & Wireless Communications são comerciadas na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo CWC. A sede da empresa está localizada em Londres e a empresa tem um centro operacional em Miami, perto do Caribe e da América Latina. Para mais informação, acesse: www.cwc.com.

Xtera Communications, Inc.
A Xtera Communications, Inc.NASDAQ: XCOM) é provedora líder de soluções de transporte óptico de alta capacidade com custo eficaz, para suporte do alto crescimento global da demanda de largura de banda. A Xtera vende soluções para provedores de serviço de telecomunicações, provedores de serviço de conteúdo, empresas e entidades governamentais de todo o mundo. A tecnologia de amplificação óptica Wise Raman(TM) de propriedade da Xtera leva à capacitação e alcance das vantagens de performance sobre os produtos dos concorrentes. As soluções da Xtera viabilizam uma capacidade de custo eficaz para atender as exigências de largura de banda do cliente, e dão suporte à demanda cada vez maior de largura de banda causada pelo desenvolvimento de data centers e serviços baseados na nuvem.

Para mais informação, visite www.xtera.com, contate info@xtera.com ou conecte-se através doLinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contact Information



  • Contatos:

    Cable & Wireless Communications
    Mídia
    Claudia Restrepo
    +1 786 218 0407

    Investidores
    Kunal Patel
    +44 20 7315 4083
    Mike Gittins
    +44 20 7315 4184

    Xtera Communications, Inc.
    Contato de Marketing e Vendas:
    Bertrand Clesca
    +33 1 45 48 15 67
    marketing@xtera.com

    Contato para Investidor:
    David H. Allen
    +1 408 427 4463
    IR@xtera.com