Cable & Wireless lança uso pioneiro da tecnologia de drone para vigilância pós-furacão na região

Primeira empresas de telecomunicações da região a lançar Vigilância de Drones Pós-Furacão para avaliar Danos na Torre e Rede de Fibra. Uma abordagem mais rápida e segura da restauração de rede


THE VALLEY, ANGUILLA--(Marketwired - May 26, 2015) - Com o Caribe se preparando para a estação de furacões que tem início em 1 de junho de 2015, a Cable and Wireless Communications (C&W) deu início ao teste da tecnologia de drone que pode acelerar a restauração da rede e da conectividade após desastres naturais como um furacão ou tempestade tropical. Os drones farão a vigilância aérea da infraestrutura de comunicações para eliminar efetivamente a necessidade de pessoal para subir de forma perigosa as torres após uma tempestade.

As condições normalmente perigosas que existem após um desastre natural dificulta a avaliação dos danos físicos da infraestrutura e também pode colocar em risco os técnicos de campo enviados para resolver os problemas. Os drones podem fazer uma avaliação rápida, segura e ampla do impacto do furacão ou de outros desastres naturais na infraestrutura de comunicações, permitindo que o pessoal de engenharia da C&W ajam rapidamente para restaurar a conectividade.

"Os furacões e tempestades tropicais causam danos severos na infraestrutura das empresas de telecomunicações no Caribe, inclusive nos nossos mastros móveis e de fibra", disse Carlo Alloni, Dirigente de Tecnologia e de Informação do Grupo. "Juntamente com energia e água, isso é essencial para restabelecer rapidamente as comunicações nos casos em que as condições meteorológicas causem vasta interrupção de serviço. Com as comunicações sendo a parte vital para os trabalhos de atendimento, sabemos que o nosso papel no processo de recuperação é muito sério. A adoção desta tecnologia viabilizará uma resposta melhor, mais segura e mais rápida para o cliente", disse Alloni.

Isto se dá após o recente anúncio da C&W do lançamento da Flow como a marca de consumo residencial nos mercados onde já tem a aprovação para a sua fusão. Defendendo uma cultura progressiva e revitalizada, a Empresa usa os drones para ter um foco renovado para aproveitamento da tecnologia inovadora para a solução de problemas complexos na região.

"Os nossos clientes contam conosco para que a comunicação seja contínua e, no mínimo, para fazer uma reconexão rápida com a família, amigos e toda a comunidade quando desastres naturais furacão impactam os nossos serviços", explicou John Reid, Presidente do Grupo de Consumidor da C&W que atualmente opera as marcas Flow e LIME. "Temos a obrigação de manter as conexões, garantir um mínimo de interrupção em caso de desastres naturais e de encontrar outras formas de ser inovadores e de implementar a tecnologia para resolver problemas", ele acrescentou.

Com os programas de vigilância por drone semelhantes sendo lançados em outros mercados antes da temporada de furacões, a C&W é a primeira empresa a usar drones para tais fins em Anguilla. Como Reid explica, estamos concentrados no uso da tecnologia de ponta e em demonstrar a nossa dedicação para com o bem-estar e a experiência de serviço do cliente.

"Temos ciência da importância do uso da tecnologia para encontrar soluções criativas para qualquer tipo de problema que possa ocorrer", disse Reid. Ele disse ainda que: "O uso da tecnologia de drone para minimizar o efeito dos adversários naturais é somente o início de um novo capítulo empolgante da C&W e da renovada marca Flow que esperamos operar em todos os mercados de região."

Cable & Wireless Communications:

A Cable & Wireless Communications Plc é provedora de serviços completos de comunicação e entretenimento com operações no Caribe e América Latina. Com vendas anuais de mais de US$2,4 bilhões, a empresa opera redes móveis e fixas apoiadas pela capacidade de fibra óptica submarina e terrestre. Com a aquisição da Columbus International Inc. no dia 31 de março de 2015, a C&W agora oferece serviços de alta velocidade de dados móveis, banda larga e de TV/vídeo. Ela tem uma grande penetração nas ofertas de consumo Móvel, Linha Fixa, Banda Larga e TV.

Com a sua divisão de negócios, a C&W oferece hospedagem de data center, serviços de rede de dados gerenciados para empresas domésticas e internacionais, e Soluções de Serviço de TI personalizadas com a tecnologia na nuvem para empresas e governo.

A empresa também opera uma rede de cabo de fibra óptica submarina avançada de mais de 42.000 km -- a mais longa da região -- bem como 38.000 km de fibra terrestre para transportadoras e atacado.

A C&W tem mais de 7.500 funcionários e atende mais de 6 milhões de clientes (móvel 3,8 milhões; linha fixa 1,1 milhão; TV 430 mil e banda larga 650 mil) bem como 125 mil clientes corporativos em 42 países. As principais marcas da Empresa são: LIME e Flow no Caribe, BTC nas Bahamas, Mas Movil no Panamá, C&W Business e C&W Networks. A C&W e líder do mercado na maioria dos produtos e territórios servidos. Ela é uma grande contribuinte das comunidades locais por meio dos seus programas de responsabilidade social corporativa.

As ações da Cable & Wireless Communications são comerciadas na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo CWC. A sede da empresa está localizada em Londres e a empresa tem um centro operacional em Miami, perto do Caribe e da América Latina. Para mais informações, visite: http://www.cwc.com

Informação de contacto:



Contatos:
C&W Communications

Mídia

Grace Silvera
+1 786-353-8156

Neil Bennett (Maitland)
+44 (0) 2073795151

Investidores
Kunal Patel
+44 (0) 20 73154083

Mike Gittins
+44 (0) 20 73154184