SOURCE: Cedar Point Communications, Inc.

June 25, 2008 09:00 ET

Cablemás e Cedar Point Communications trabalham em equipe para expandir soluções de voz no México

DERRY, New Hampshire e MÉXICO D.F., MÉXICO--(Marketwire - June 25, 2008) - A Cedar Point Communications, Inc., líder mundial em tecnologias de voz sobre IP (VoIP) para fornecedores de serviços e operadores de telecomunicações de empresas, e a Cablemás S.A., do México, anunciaram hoje uma expansão da relação entre ambas as empresas em conjunto com o desenvolvimento dos serviços de voz da Cablemás em quatro novos mercados.

O acordo determina que a Cablemás utilize o Sistema de Comutação Multimídia SAFARI C3 da Cedar Point para o fornecimento de serviços de Telefonia IP às cidades de Cozumel, Ixtapaluca, Minatitlan e Tijuana, integrando a melhoria ao nível dos seus serviços de voz cada vez melhores. A Cablemás disponibiliza vídeo e dados a grande velocidade ao seu quase 1 milhão de assinantes de Tijuana, Juarez, Cancún, Ensenada, Mexicali, Cozumel, Mérida, Acapulco e outros locais.

"A disponibilização de serviços de telefonia de alta qualidade é uma relação que produz mútuos benefícios, tanto para os operadores do sistema de cabo quanto para os clientes", afirmou Carlos Alvarez, CEO da empresa. "Os nossos bons resultados iniciais têm demonstrado que a Telefonia IP é uma importante nova fonte de receita; ao mesmo tempo, oferecemos mais opções às residências e comércios da nossa área de mercado."

"A nossa capacidade de nos expandirmos confidencialmente nesses grandes mercados deve-se, em larga medida, ao Sistema de Comutação Multimídia SAFARI C3 e ao apoio que recebemos da Cedar Point Communications", afirmou Arnold Meiselman, Diretor de Operações da Cablemás. "A simplicidade e a relação custo/benefício do SAFARI C3 ajudou-nos a recorrer cada vez mais depressa ao serviço de Telefonia IP e a ganhar participação de mercado", acrescentou Cecília Pedraza, CTO da Cablemás.

"O desejo de inovar da Cablemás, aliado à sua insistência na melhoria dos serviços de alta qualidade, foram fundamentais para o sucesso ao longo do processo de desenvolvimento", afirmou Christopher Zanyk, vice-presidente de vendas para a região dos Estados Unidos, Caribe e América Latina da Cedar Point Communications. "É com enorme satisfação que verificamos que a empresa reconheceu o valor da proposta do SAFARI C3, e estamos empenhados em desempenhar um papel mais importante na disponibilização de serviços VoIP no futuro."

A Latin Broadband, uma das empresas de venda e distribuição dos serviços dos operadores de cabo na América Latina, assistiu em representação da Cedar Point à assinatura do acordo.

A Cedar Point já enviou mais de quatro milhões de linhas SAFARI C3 aos seus clientes das Américas, do Caribe e da Europa. O SAFARI C3 tem capacidade para até 250.000 linhas num espaço inferior a uma jarda cúbica, incorporando todos os componentes que integram a infra-estrutura de comutação e proporcionando o melhor custo total de propriedade do mercado. Ele é utilizado em residências e estabelecimentos comerciais diversos, entre os quais a Cable System Operators, a Competitive Local Exchange Carriers (CLEC), operadores de redes sem fios e universidades.

Sobre a Cablemás

A Cablemás é a segunda maior empresa de distribuição de serviços de comunicação por cabo do México, com cerca de 1 milhão de assinantes e 2.204.603 lares, com o serviço à disposição em 46 cidades do país. Carlos Alvarez F., CEO da Cablemás, é um dos pioneiros da indústria de televisão por cabo neste país. A Cablemás encontra-se atualmente em fase de transformação para ser uma das empresas de telecomunicações que disponibiliza aos seus clientes acesso à Internet de alta velocidade e transmissão de dados nas suas onze principais áreas de comercialização.

Sobre a Cedar Point Communications

A plataforma integrada de comutação da Cedar Point Communications permite aos operadores de redes de comunicações a disponibilização de serviços VoIP e Multimídia de escala, simplificados e eficazes em termos do seu custo. Concebido para disponibilizar desempenhos ao nível de portador e confiabilidade e, simultaneamente, para aumentar a integridade, segurança e privacidade das redes, o Sistema de Comutação Multimídia SAFARI C3 da Cedar Point admite circuitos legados, NCS e serviços de voz baseados em SIP, e ainda processos de migração para IMS. A empresa está sediada em Derry, New Hampshire, e possui escritórios em Meersburg, na Alemanha, e em Sophia Antipolis, na França. Para obter mais informações, visite o site www.cedarpointcom.com.

Contact Information