Cablevision Argentina seleciona a Nominum para mitigação inteligente de DNS e de Botnet

Serviço de proteção à rede SKYE(TM) da Nominum melhora o serviço na Internet para um milhão de clientes


REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - Apr 12, 2011) - A Nominum, líder em soluções de DNS de segurança inteligente, anunciou hoje que a Cablevisión Argentina selecionou seu Vantio(TM) Intelligent DNS System para oferecer serviços caching DNS e SKYE Network Protection Service (NPS - Serviço de Proteção de Rede) para reduzir a incidência de de bot e de outro tráfego de rede maliciosos através da rede de banda larga da Cablevisión Argentina. A SKYE NPS é um serviço hospedado da Nominum Global Network que oferece dados em tempo real para operadoras de rede sobre domínios maliciosos e clientes infectados na Internet, viabilizando que estas operadoras identifiquem, confirmem e reduzam instantaneamente os bots e outas ameaças. A análise de dados em tempo real está disponível na iView(TM) da Nominum, um serviço de inteligência de rede que fornece uma visão completamente nova de uma rede criada com o processamento dos dados DNS.

Há muito conhecidos como uma fonte contínua de drenagem dos recursos da rede, os bots consomem em média 10-25% do tráfego de um provedor de serviço, dependendo da região geográfica, e exige que o provedor compra equipamento adicional para poder atender este volume extra, sem repassar esta despesa. A Cablevisión adotou a solução única da Nominum que aproveita a pegada DNS existente, juntamente com um serviço hospedado para a oferta de detecção, confirmação e aplicação de ameaças em uma solução única sem a integração de hardware ou software adicionais de terceiros. Além disso, os padrões de tráfego DNS em todo o mundo incomparável da Nominum viabiliza que os clientes SKYE NPS se beneficiem com as atualizações de políticas geradas instantaneamente pela tecnologia de aprendizado em tempo real da Nominum. Esta abordagem garante que as ameaças sejam detectadas mais antecipadamente e sejam bloqueadas antes que possam causar danos sérios.

"Na Cablevisión estamos sempre me busca de uma tecnologia que melhore a confiabilidade da nossa rede e a experiência dos nossos clientes", disse Gabriel Carro, Gerente de Engenharia da Cablevisión Argentina. "A SKYE NPS atinge estes objetivos com uma única solução hospedada que aproveita a infraestrutura Vantio Intelligent DNS System. Nenhuma outra tecnologia avaliada une o sistema mais avançado de detecção com a capacidade de ação na hora, nem oferece o mesmo nível de integração de sistema".

"Este serviço é um verdadeiro marco do nosso objetivo de oferta de uma Interne melhor para todos os usuários", disse Gopala Tumuluri, Dirigente de Tecnologia da Nominum. "A SKYE NPS utiliza o nosso conhecimento de mais de dez anos no nosso serviço em suporte aos nossos clientes provedores de serviço de todo o mundo que reduzem o tráfego malicioso e isto é uma mudança dramática na metodologia de detecção e redução do tráfego malicioso que utilizam o DNS como plataforma".

O projeto foi desenvolvido através de uma parceria com a provedora de soluções Logicalis Southern Cone. "O nosso objetivo é sempre entender completamente as questões do cliente e implementar a melhor tecnologia existente para oferecer uma solução. Estamos contentes em poder reunir estes dois líderes do setor para o benefício dos assinantes de banda larga na Argentina", disse Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Southern Cone.

Cablevision Argentina

A Cablevisión é a principal empresa de serviços de TV por assinatura e de Internet da Argentina. Ela iniciou suas operações em La Lucila, Buenos Aires, em 1981. Com mais de 3.200.000 clientes, ela fornece serviços de TV por assinatura e de Internet de banda larga em 96 cidades do país e em 12 províncias (Buenos Aires, La Pampa, Santa Fe, Córdoba, Neuquén, Río Negro, Entre Ríos, Corrientes, Misiones, Chaco, Formosa e Salta), bem como no Uruguai e no Paraguai. Seus acionistas são o Grupo Clarin com 60% e a Fintech Media LLC, com os restantes 40%.

Nominum

Os sistemas Intelligent DNS da Nominum melhoram as redes IP de todos os tamanhos em todo o mundo, garantindo que as pessoas sempre tenham uma experiência segura e agradável na Internet. As soluções de software de rede e os serviços hospedados SKYE(TM) da Nominum são a base de uma Internet sempre conectada, protegem as redes e as famílias e as redes que as utilizam, e proporcionam performance e confiabilidade superiores. O software e os serviços SKYE da Nominum agora dão suporte para mais de 500 milhões de usuários de banda larga fixa e móvel, além de empresas, universidades e agências governamentais em cada região. Para maiores informações, acesse www.nominum.com.

Logicalis

A Logicalis é uma provedora internacional de soluções e serviços integrados de information and communications technology (ICT - Tecnologia de Informação e Comunicação) baseadas no conhecimento e expertise em comunicações e colaboração, centro de dados, serviços profissionais e gerenciados.

Com sua sede internacional no Reino Unido, o Logicalis Group emprega mais de 1.900 pessoas em todo o mundo, incluindo especialistas de serviços altamente treinados que projetam, especificam, implantam e gerenciam infraestruturas de ICT complexas para atender as necessidades de mais de 5.000 clientes do setor corporativo e público. Para isso, a Logicalis mantém uma forte parceria com empresas líderes em tecnologia.

O Logicalis Group tem uma receita anual de $1 bilhão de dólares com suas operações no Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, América Latina e Ásia-Pacífico. Na América Latina ela é uma joint-venture do Logicalis Group e o grupo brasileiro Promon, com liderança no mercado de ITC. Ele tem escritórios na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Informação de contacto: Para perguntas da mídia, contate: Nominum, Inc. John Arledge +1 650 381 6000