SOURCE: Public Interest Registry

January 25, 2007 16:42 ET

Campanha de Proteção dos Domínios .ORG Ganha Força com Programa de Parceria

Organizações que Atuam nos Segmentos Sem Fins Lucrativos e de Desenvolvimento Tecnológico, da Internet, de Proteção do Consumidor, além da Governança em Internet na América Latina estão entre as Primeiras a Participar da Parceria com o Public Interest Registry na Campanha de Preservação do Valor dos Domínios .ORG

RESTON, VA -- (MARKET WIRE) -- January 25, 2007 -- O Public Interest Registry (PIR) tem o prazer de anunciar acordos de parceria com quatro organizações para o apoio à sua recém-lançada campanha de conscientização pública -- Protectyour.org: Protecting and Preserving the Value of Your .ORG Domain. A campanha foi anunciada em novembro como parte de uma tentativa realizada pelos registros sem fins lucrativos de aumentar o nível de consciência em relação ao valor cada vez maior do domínio .ORG mais importantes e dos perigos do vencimento dos nomes de domínio .ORG.

Os parceiros na campanha são a Alfa-Redi (www.alfa-redi.org), uma comunidade científica com sede na América Latina e que se dedica às normas sociais da informação e às suas estruturas regulatórias, bem como à sociedade civil latino-americana; a Grassroots.org, com sede nos Estados Unidos e que distribui informações por meio de sua rede de sites voltados à causa social, além de oferecer gratuitamente às organizações sem fins lucrativos recursos que aumentam a eficiência e aumentam a produtividade; a Internet Society (www.isoc.org), uma sociedade que reúne profissionais de todo o mundo e que é líder na resolução de problemas que dizem respeito ao futuro da Internet, além de servir como ponto de referência para vários grupos responsáveis pelos padrões de infra-estrutura da Internet e a North American Consumer Project on Electronic Commerce (NACPEC), uma organização sem fins lucrativos que fornece informações on-line sobre problemas que afetam os consumidores na Internet.

Como parceiras, as organizações promoverão ativamente a mensagem da campanha em seus sites e publicações. Elas também concordam em disseminar e distribuir materiais que ajudem empresas não comerciais a evitar as conseqüências não intencionais do vencimento dos nomes de domínio .ORG.

"Estamos muito felizes pela participação da Alfa-Redi, da Grassroots.org, da Internet Society e da NACPEC na campanha Protectyour.org", disse Michael Ward, diretor de marketing do PIR. "Como parceiras, elas trazem uma perspectiva única ao programa, e o seu entusiasmo demonstra o momento favorável que a campanha está adquirindo."

Angela Stuber, diretora executiva da Grassroots.org, diz acreditar na necessidade crítica de instrução do setor sem fins lucrativos sobre como não comprometer o valor do domínio .ORG. "Dentro de uma empresa sem fins lucrativos de pequeno ou de médio portes, os membros da equipe, os voluntários e os membros do quadro têm cada um sua incumbência", ela disse. "Aquele que registrar o domínio da organização pode ter várias responsabilidades dentro da organização. É muito comum considerar a renovação dos nomes de domínio como sendo 'aquela tarefa que farei depois'. A campanha Protectyour.org ajudará as empresas sem fins lucrativos no reconhecimento da importância da tarefa e na ampliação do nível de conhecimento em relação aos perigos de seu adiamento."

O programa Protectyour.org Campaign Partnership procura relacionar o apoio dado pelas empresas que atendem às necessidades das empresas sem fins lucrativos e não comerciais com o objetivo de divulgar a mensagem da campanha aos proprietários dos nomes de domínio .ORG em todo o mundo. Um site -- www.protectyour.ORG -- fornece informações e orientações destinadas tanto aos registrantes dos domínios .ORG quanto aos registradores.

Para obter mais informações sobre a campanha Protectyour.org, ou para se tornar um parceiro da campanha, entre em contato com Wendy Rickard do Rickard Group, Inc., pelo telefone 609-466-4343 ou pelo e-mail rickard@rickardgroup.com.

O Public Interest Registry (http://www.pir.org/) é uma empresa sem fins lucrativos 501(c)(3) criada pela Internet Society (ISOC) para gerenciar o domínio .ORG. A missão do PIR é gerenciar o domínio .ORG de maneira exemplar, ao mesmo tempo em que educa e permite à comunidade global não comercial usar a Internet de forma mais eficaz e, simultaneamente, estar à frente das empresas de Internet em termos de política e problemas relacionados em nome da comunidade .ORG. O PIR tem sede em Reston, Virgínia, nos Estados Unidos.

Contact Information