SOURCE: Lance Armstrong Foundation

March 11, 2010 18:05 ET

Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG® lançada na África do Sul

Lance Armstrong visita sobreviventes de câncer no Groote Schuur Hospital e dissemina o conhecimento da Luta Global contra o Câncer através da participação no Cape Argus Pick n Pay Cycle Tour

CIDADE DO CABO, AFRICA DO SUL--(Marketwire - March 11, 2010) - Hoje, Lance Armstrong, fundador e chairman da LIVESTRONG e ciclista campeão, lançou a Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG na África do Sul com uma visita aos companheiros sobreviventes de câncer no Groote Schuur Hospital na Cidade do Cabo. O trabalho da Campanha na África do Sul será concentrado em parcerias com grupos de defesa de pacientes e de câncer locais para acabar com o preconceito do câncer e tornar as vítimas de câncer em sobreviventes de câncer.

"O câncer atualmente é uma das doenças de maior risco mais evitáveis e curáveis. Mas as pesquisas mostram que muitas das 12 milhões de pessoas que serão diagnosticada com câncer este ano esconderão este diagnóstico, serão isoladas por suas comunidades, serão expulsas das famílias e dos círculos sociais, e terão que lutar solitariamente pelas suas vidas", disse Armstrong.

"Esse preconceito leva a uma falta de detecção precoce, a falha na procura de tratamento e um aumento da mortalidade do câncer. Precisamos terminar com o sofrimento causado por este preconceito".

Neste ano, a LIVESTRONG lançará dois trabalhos principais contra o câncer na África do Sul:

--  Uma iniciativa nacional para reduzir o preconceito associado ao câncer
    e informar sobre o trágico saldo da doença em todo o mundo. Com parcerias
    com organizações de câncer locais e o incentivo para que os sobreviventes
    contem suas histórias, a LIVESTRONG -- em conjunto com seus parceiros
    de sucesso na África do Sul -- oferecerá o conhecimento e os recursos
    necessários para a confrontação dos medos e ideias erradas. 
--  Uma iniciativa de fortalecimento do paciente, em colaboração com a
    American Cancer Society e destacadas organizações locais, reunirá tomadores
    de decisão, clínicos, mídia, defensores e pacientes para o trabalho de
    criação de um sistema de cuidados concentrado no paciente. E isto tornará
    as estatísticas em histórias, destacando a deficiência do controle do
    câncer e ressaltar a necessidade de que o câncer seja uma prioridade
    na agenda de saúde do país. 

Em conjunto com a participação de Armstrong no Cape Argus Pick n Pay Cycle Tour no domingo, dia 14 de março, e a parada da Campanha na África do Sul, a LIVESTRONG terá um estande na Cape Argus Expo, entre 11 e 13 de março no Good Hope Centre. Os participantes e espectadores da corrida devem parar no estande (número 151) para obter mais informações sobre o trabalho que a LIVESTRONG está fazendo na luta contra o câncer e como eles podem participar. Na sexta-feira, dia 12 de março, às 17h00 os visitantes do estande da LIVESTRONG terão a oportunidade de conhecer o parceiro de equipe de Armstrong no Team RadioShack nascido na África do Sul, o ciclista Daryl Impey. No dia da corrida, os participantes e espectadores devem usar amarelo para demonstrar apoio à Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG e são convidados a se reunir na LIVESTRONG Power Zone, um trecho de um quilômetro localizado em Suikerbossie, e na Tribuna da LIVESTRONG na linha de chegada.

"A LIVESTRONG agradece ao Cycle Tour Trust pelo apoio aos nossos trabalhos globais da luta contra o câncer na Cape Argus Pick n Pay Cycle Tour", disse Armstrong. "Seu generoso apoio serve como um grande exemplo do entusiasmo em todo o mundo para conquistar esta doença e é um incentivo para que o público internacional abrace a causa da LIVESTRONG".

A LIVESTRONG selecionou a África do Sul como um país alvo para este trabalho colaborador no combate ao preconceito porque a pesquisa revelou:

--  A África do Sul tem um nível significativo de problema e de preconceito
    contra o câncer. 
    --  Entre 1993 e 2005, as mortes por câncer nas mulheres da África do Sul
        aumentaram mais de 80%. 
    --  Entre 1993 e 2005, as mortes por todos os tipos de câncer nos homens
        da África do Sul aumentaram 45% 
    --  A taxa de incidência de câncer de colo do útero na África do Sul
        é a mais alta do continente. 

--  Grupos de câncer da África do Sul estão fazendo um grande trabalho e
    a LIVESTRONG já estabeleceu fortes relacionamentos com parceiros principais. 
    --  A Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG recebeu 11 promessas
        para o controle do câncer de 10 organizações de câncer diferentes da
        África do Sul: Breast Health Foundation (BHF), BreastSens, Campaigning for
        Cancer, The Cancer Association of South Africa (CANSA), CHOC -
        Childhood Cancer Foundation South Africa, Cause Marketing
        Fundraisers, Hospice Palliative Care Association of South Africa
        (HPCA), People Living With Cancer, Reach for Recovery South Africa
        e South African Medical Research Council. 

Campanha Global contra o CâncerLIVESTRONG
O câncer deve ser a principal causa de mortes em todo o mundo esta ano. Sem uma ação global, este número pode triplicar até 2030. Mas a LIVESTRONG está agindo para reverter esta tendência.

Em setembro de 2008, Lance Armstrong anunciou o compromisso da LIVESTRONG em tornar o câncer uma prioridade global na Reunião Anual da Clinton Global Initiative em Nova York. A LIVESTRONG resolveu adotar este compromisso após uma pesquisa mundial de 18 meses revelar a vasta disseminação de informação errada, preconceito e falta de conhecimento do câncer e a necessidade imediata da abordagem desta epidemia global. Por isso, a Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG foi criada.

Em 2009, a LIVESTRONG lançou seu primeiro movimento global unificado contra o câncer ao apelar para que os líderes mundiais, principais organizações e sobreviventes de câncer se unissem neste trabalho. Após visitar a Austrália, México, Itália, Mônaco, França e Irlanda no seu primeiro ano, a Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG alcançou resultados substanciais, conquistando mais de 300 promessas de ajuda para a luta contra o câncer. Essas promessas são de trabalho em mais de 60 países e um investimento no controle do câncer no valor de mais de $200 milhões em apenas um ano.

Em 2010, a LIVESTRONG continua com o seu trabalho pioneiro que visa reduzir o problema do câncer enfrentando o preconceito que cerca a doença.

LIVESTRONG
Fundada em 1997 pelo sobrevivente de câncer e campeão de ciclismo Lance Armstrong e baseada em Austin, Texas, a LIVESTRONG luta pelas 28 milhões de pessoas que vivem com câncer no mundo todo hoje. A LIVESTRONG conecta indivíduos para atender suas necessidades, aproveitar os financiamentos e recursos para impulsionar a inovação e envolver as comunidades e líderes na mudança social. Conhecida por sua pulseira amarela icônica, a LIVESTRONG tem por missão inspirar e capacitar qualquer pessoa afetada pelo câncer. Para mais informações, acesse www.LIVESTRONG.org.

Contact Information