SOURCE: Lance Armstrong Foundation

March 02, 2009 22:30 ET

Campanha Global LIVESTRONG™ de Combate ao Câncer™ é Lançada no México

Lance Armstrong se Encontra Com o Presidente Mexicano Calderón e Anuncia a Criação de Campanha de Esclarecimento e Ação

CIDADE DO MÉXICO--(Marketwire - March 2, 2009) - Hoje a Fundação Lance Armstrong (LAF) lançou sua Campanha Global LIVESTRONG de Combate ao Câncer no México com um encontro entre o presidente mexicano Felipe Calderón Hinojosa; o Dr. Alejandro Mohar Betancourt, Diretor-Geral do Instituto Nacional do Câncer Mexicano; Lance Armstrong, fundador e diretor LAF, sobrevivente ao câncer e ciclista campeão; e Doug Ulman, presidente e CEO da LAF e três vezes sobrevivente ao câncer. Em uma recepção em Los Pinos, residência e sede presidencial, Armstrong agradeceu ao presidente Calderón pela liderança do México na América Latina no controle do tabaco e convidou o presidente, diante dos convidados, a assumir mais compromissos no combate ao câncer.

Após a reunião, onde o presidente Calderón garantiu seu apoio à Campanha Global LIVESTRONG de Combate ao Câncer, ele e Lance Armstrong se dirigiram a mais de 400 crianças e membros da imprensa. O presidente Calderón disse, "Espero que todos nós possamos acompanhar Lance em sua liderança no combate ao câncer no mundo. E tenho certeza de que podemos fazê-lo, de forma que as pessoas tenham acesso a uma vida melhor e superem essa doença que até pouco tempo atrás era considerada mortal, fatal, invencível. Nós conseguiremos".

"Meu estado natal do Texas e o México têm muitas tradições e culturas parecidas. Infelizmente, nós também compartilhamos o peso do câncer", disse Armstrong. "Nós convidamos o presidente Calderón, ONGs e corporações mexicanas a se juntarem a nós em nosso esforço para reduzir o peso e o estigma do câncer neste país. Trabalhando juntos, nós podemos vencer essa luta".

Em seguida ao evento em Los Pinos, Armstrong viajou à cidade de Oaxaca, onde irá agitar a bandeira que dará início à corrida ciclística Vuelta Mexico Telmex, no domingo. Membros da equipe de desenvolvimento Trek-LIVESTRONG U23 participarão da corrida.

Adicionalmente ao encontro com a liderança política do México, a LAF se encontrará na segunda-feira com representantes de aproximadamente 25 das mais importantes Organizações Não-Governamentais e instituições acadêmicas voltadas ao combate ao câncer do país. Na mesa redonda, co-patrocinada pelo Instituto Nacional do Câncer Mexicano (INCan), os participantes serão encorajados a fornecer feedback e criar uma agenda para os esforços da Campanha Global de Combate ao Câncer no México. A LAF também discutirá seu trabalho de forma a abordar falhas na conscientização e serviços para sobreviventes do câncer latinos por meio do desenvolvimento de recursos abrangentes, incluindo seu web site em espanhol www.livestrong.org/espanol. O encontro é o primeiro de uma série de compromissos da LAF com a comunidade do câncer mexicana e que incluirá atividades adicionais a serem anunciadas ainda este ano.

Uma pesquisa da LAF mostra que o silêncio e a vergonha estão geralmente associados com o câncer no México, onde há por volta de 150.000 novos casos de câncer diagnosticados a cada ano e 64.000 mortes. A Campanha Global LIVESTRONG de Combate ao Câncer trabalhará com a comunidade de ONGs para abordar a questão do estigma e do silêncio de forma persuasiva para começar a reduzir o peso do câncer, abrindo os canais de comunicação entre as famílias, profissionais de saúde e sobreviventes do câncer.

A Campanha Global LIVESTRONG de Combate ao Câncer se concentra em dar apoio às 28 milhões de pessoas vivendo com câncer em todo o mundo, desfazendo preconceitos acerca da doença e incentivando líderes mundiais, organizações do câncer líderes e sobreviventes ao câncer a se unirem neste esforço. Neste verão a Conferência Global LIVESTRONG Sobre o Câncer (LIVESTRONG Global Cancer Summit) acontecerá de 24 a 26 de agosto, 2009, em Dublin, na Irlanda. Seu objetivo número um é unir líderes mundiais para assegurar compromissos que tornarão o câncer uma prioridade global. O objetivo secundário é construir um movimento popular e global de defesa à causa para influenciar ações mundiais contra o câncer.

Após seu sucesso na Austrália e na Califórnia, e do lançamento de hoje no México, a Campanha Global LIVESTRONG de Combate ao Câncer seguirá para a Europa ao Giro d’Italia (de 9 a 31 de maio), a Tour da França (de 4 a 26 de julho), a Tour da Irlanda (de 19 a 23 de agosto) e para a Conferência Global LIVESTRONG Sobre o Câncer em Dublin (de 24 a 26 de agosto), bem com outras localidades a serem anunciadas em breve. Para mais informações sobre a Campanha Global LIVESTRONG de Combate ao Câncer, por favor, visite www.LIVESTRONGblog.org.

Sobre a Fundação Lance Armstrong

Na Fundação Lance Armstrong nós lutamos pelas 28 milhões de pessoas vivendo com câncer no mundo todo hoje. Uma vida após o câncer pode e deve existir para mais pessoas. É por isso que nós atuamos a partir do momento do diagnóstico, dando às pessoas os recursos e apoio que precisam para combater o câncer de frente. Encontramos maneiras inovadoras para aumentar a conscientização, arrecadar fundos para pesquisas e acabar com o estigma do câncer que muitos sobreviventes encontram. Conectamos pessoas e comunidades para impelir uma mudança social e apelamos para líderes de estado, nacionais e mundiais a ajudar na luta contra essa doença. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode juntar-se a nossa luta contra o câncer. Junte-se a nós pelo site www.LIVESTRONG.org.

Contact Information