SOURCE: Candelis, Inc.

November 28, 2005 13:49 ET

Candelis, Inc., Anuncia Nova Linha de Produtos para Arquivamento e Direcionamento de Imagens Médicas Digitais

ImageGrid™ 700 e 1000 Oferecem Soluções para o Armazenamento de Imagens Padrão DICOM com Boa Relação Custo/Benefício, Totalmente Integrado para Centros de Exames Clínicos

IRVINE, CA -- (MARKET WIRE) -- November 28, 2005 -- A Candelis, Inc., uma divisão da Procom Technology,Inc. (OTC: PRCM), anunciou hoje uma nova linha de produtos para o armazenamento, gerenciamento e direcionamento de imagens médicas: a ImageGrid(TM). O ImageGrid 700 e 1000 são equipamentos totalmente integrados DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine) que atendem ao padrão do setor e aceleram o acesso e o direcionamento de imagens digitais, simplificam o gerenciamento de imagens e propiciam um armazenamento totalmente confiável e com boa relação custo/benefício.

O ImageGrid 700 e 1000 serão exibidos e demonstrados pela primeira vez aos profissionais da área de saúde no 91º Encontro Anual da Sociedade Norte-americana de Radiologia (RSNA) e Reunião Científica em Chicago, na semana do dia 28 de novembro de 2005.

"A conferência RSNA marca a introdução oficial da nova linha de produtos ImageGrid no mercado de imagens médicas", disse Alex Razmjoo, CEO da Candelis, Inc. "ImageGrid 700 e 1000 formam uma solução ideal para os centros de exames clínicos e hospitais de médio porte, que demonstram uma necessidade cada vez maior de armazenar os arquivos de imagens grandes geradas por modalidades de imagens em alta resolução, como sistemas de tomografia computadorizada (TC) e imagens de ressonância magnética (RM). Com o ImageGrid, os médicos e os profissionais de imagens médicas têm a chance de voltarem as suas atenções às operações, e não ao gerenciamento do sistema, ao mesmo tempo em que reduzem todos os custos gerais de propriedade."

ImageGrid: Armazenamento e Direcionamento DICOM Totalmente Integrados e Otimizados

Com experiência significativa em tecnologia NAS (Network Attached Storage), a Candelis parte de uma arquitetura DICOM padrão do setor com base em aparelhos para colocar no mercado os novos ImageGrid 700 e 1000 -- aparelhos de banco de dados e armazenamento destinados à movimentação, direcionamento e armazenamento de imagens DICOM em uma rede.

A linha de produtos ImageGrid permite que centros de diagnósticos e exames atendam, de maneira eficiente, às necessidades de manutenção dos registros dos pacientes da HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act), usando um direcionamento seguro, automatizado e com base em regras de imagens no padrão DICOM, além de recursos de encaminhamento.

Além disso, o banco de dados interno do ImageGrid, o sistema operacional, a pilha TCP/IP, a E/S em disco e o mecanismo DICOM personalizado são otimizados para o desempenho, o que propicia uma recuperação e direcionamento mais ágeis do que o disponível em sistemas PACS (Picture Archiving System) high-end. Os recursos PACS integrados também substituem servidores e softwares complexos, o que elimina a necessidade de habilidades e treinamento em administração especializada do sistema.

Embora a linha de produtos ImageGrid possua tantos recursos quanto os encontrados em servidores PACS de alto desempenho, a arquitetura com base em aparelhos possibilita uma instalação integrada em questão de minutos, e não em dias ou semanas, além de interoperabilidade com outros sistemas compatíveis com DICOM, modalidades e softwares de visualização que usam o protocolo DHCP (Host Configuration Protocol). A simplicidade de implantação e manutenção apresenta aos centros de exames clínicos a vantagem de evitarem usar recursos caros de administração do sistema.

Os aparelhos de servidor do ImageGrid também oferecem versatilidade em ambientes em que há um servidor PACS implantado. Nessas instalações, o ImageGrid funciona como um sistema de arquivamento de alto desempenho, confiável e de baixa manutenção, bem como um roteador DICOM.

O ImageGrid 700 e o 1000 apresentam a interface gráfica de usuário para a administração baseada em Web mais recente, recursos de autodiagnóstico e relatórios com alerta por e-mail, serviços integrados e redundância com unidades de disco com base em RAID que podem ser trocadas a quente. O ImageGrid 700 está disponível em três configurações básicas: 1 terabyte (TB), 1,6 TB e 2 TB; já o ImageGrid 1000, de 1 a 6 TB em capacidade básica, com possibilidade de expansão até 38 TB. A linha de produtos ImageGrid é vendida diretamente pela Candelis. Atualmente, há VARs domésticas e internacionais em avaliação e qualificação para futura representação de mercado.

Sobre a Candelis Technology, Inc.

Com sede na Califórnia, a Irvine, Candelis, Inc., é uma divisão da Procom Technology, Inc. (OTC: PRCM), empresa pioneira em NAS (Network Attached Storage). Os produtos da Candelis destinam-se a atender às necessidades cada vez maiores de dados e armazenamento de imagens, além de seu gerenciamento e direcionamento no mercado vertical médico.

Para obter mais informações, visite www.candelis.com.

Contact Information