Capacity Media escolhe a GlobeNet como Provedora Atacadista da América Latina do Ano em 2010 na sua Cerimônia de Premiação da Capacidade Anual


BOCA RATON, FL--(Marketwire - November 16, 2010) - A GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina e subsidiária da Oi (BOVESPA: TNLP3) (BOVESPA: TNLP3) (BOVESPA: TMAR3) (BOVESPA: TMAR5) (BOVESPA: TMAR6) (NYSE: TNE), anunciou que a Capacity Media selecionou a GlobeNet como "2010 Latin America Wholesale Provider of the Year" (Provedora Atacadista da América Latina do Ano 2010). A Capacity Magazine homenageou a GlobeNet na sua Capacity Awards Ceremony (Cerimônia de Premiação de Capacidade), realizada ontem à noite em Amsterdam, na primeira noite da Capacity Europe 2010.

A Capacity Awards homenageia os líderes do mercado, como a GlobeNet, que aplicam estratégias eficazes e inovadoras nos seus negócios por atacado e tenham se estabelecido na dianteira do setor de telecomunicações. A Capacity Media cita a dedicação da GlobeNet para com os investimentos inovadores em suporte a alta qualidade do serviço através da sua rede e expansão agressiva em novos mercados como os principais motivos para esta distinção de prestígio.

"Os juízes escolheram a GlobeNet por sua dedicação para com o investimento na região da América Latina. A empresa abriu novos Pontos de Presença e penetrou novos mercados neste ano", disse Eira Hayward, Editor Gerente da Capacity Magazine. "A GlobeNet criou novas redes de fibra de alta capacidade e também está atualizando sua infraestrutura de cabo submarino para atender as necessidades dos clientes".

A expansão agressiva da GlobeNet inclui rotas únicas e diversas para a Colômbia, novos iPOPs em São Paulo, Brasil, em Bogotá, Colômbia e Caracas, Venezuela, e investimento em uma terceira atualização do sistema submarino em resposta à crescente demanda pelos serviços intensos de largura de banda nas Américas. Além disso, as atualizações da GlobeNet viabilizam que seus clientes implementem tecnologias avançadas como vídeo interativo, IPTV, jogos a aplicativos de nuvem, principalmente em toda a América Latina e entre os continentes da América do Norte e do Sul.

"Com o contínuo investimento na nossa rede, a GlobeNet garante a disponibilidade máxima e o mais alto nível de qualidade do serviço em todas as nossas rotas submarinas", disse Erick W. Contag, COO da GlobeNet. "Nossas equipes de engenheiros se dedicam à oferta da mais nova tecnologia para que nossos clientes de transportadoras e provedores de serviço tenham acesso à conectividade de ponta nas Américas".

Operando um dos sistemas de cabo submarino mais confiáveis, a rede de baixa latência da GlobeNet liga as estações de desembarque de cabo de Tuckerton, NJ e Boca Raton, Flórida, EUA com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza e Rio de Janeiro, Brasil, St. David's, Bermuda, e Maiquetía, (Caracas) Venezuela. Construída para máxima resistência e disponibilidade, a GlobeNet nunca teve um apagão dos seus cabos submarinos. Para o mapa completo da rede, acesse www.globenet.net.

GlobeNet
GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. A rede abrange mais 22.000 quilômetros e oferece uma disponibilidade de rede de 99,99%. A GlobeNet, com sua sede em Boca Raton, Flórida, EUA, é uma subsidiária da Oi brasileira (que adquiriu a Brasil Telecom).

Informação de contacto: Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate: Jaymie Scotto & Associates +1.866.695.3629 pr@jaymiescotto.com