Carl Zeiss Meditec recruta James V. Mazzo para liderar a nova organização de oftalmologia consolidada

Carl Zeiss Meditec AG consolida suas atividades oftalmológicas em uma única Unidade de Negócios Estratégicos; James V. Mazzo será o Dirigente da Nova Divisão de Oftalmologia


JENA, GERMANY--(Marketwired - Jul 27, 2016) - A Carl Zeiss Meditec AG vem ampliando sua unidade de oftalmologia há alguns anos. Atualmente ela tem a linha mais apla de produtos de diagnóstico e cirúrgicos da indústria. A consolidação das linhas de produtos em uma única Unidade de Negócios Estratégicos liderada por um líder experiente irá facilitar o proveimento de serviço mais eficaz ao cliente, uma penetração mais agressiva no mercado e expansão global.

James V. Mazzo entrará na Carl Zeiss Meditec como Presidente Global de Oftalmologia, sendo responsável pela nova Unidade de Negócios Estratégicos de Oftalmologia, bem como do Centro de Vendas e Serviço da Carl Zeiss Meditec nos EUA. Jim Mazzo é um dos líderes empresariais mais conhecidos e respeitados da indústria, com mais de 35 anos de experiência em oftalmologia. Durante mais de 20 anos ele liderou as organizações de cuidados dos olhos da Allergan na América do Norte e Europa. Ele liderou a divisão da AMO como Chairman/CEO, transformando-a em uma empresa líder em produtos refratores, de cataratas e de cuidado dos olhos. Em 2009 a Abbott Labs adquiriu a AMO e Mazzo foi nomeado EVP para liderar as unidades de oftalmologia global da Abbott. Ele deixou a Abbott em 2013 para assumir o cargo de chairman e CEO da AcuFocus e Chairman Executivo da Neurotech.

Em uma declaração conjunta dos Conselhos Executivos e Supervisores da Carl Zeiss Meditec AG, o Dr. Ludwin Monz, Presidente e CEO, e o Dr. Michael Kaschke, Chairman do Conselho Supervisor, comentou: "Estamos muito contentes em ter o Sr. Mazzo, um dos melhores experts da indústria de oftalmologia, na família ZEISS. A reorganização e a nova liderança da unidade de oftalmologia permitirá que a Carl Zeiss Meditec amplie suas ofertas para os clientes de oftalmologia e optometria em todo o mundo. Observamos certas oportunidades na ampliação dos negócios na América do Norte e partes da Ásia".

"Me sinto honrado de entrar na Carl Zeiss Meditec. A empresa é líder inovadora do setor há mais de 100 anos. A ampla linha de tecnologia e seu compromisso para com a indústria é muito empolgante. Espero dar continuidade a esta excelência e ampliar a ZEISS em uma grande franquia de oftalmologia", disse James V. Mazzo.

A Carl Zeiss Meditec AG está listada na TecDAX, a bolsa de valores alemã, e baseada em Jena, Alemanha. NO exercício fiscal de 2014/15 ela teve um lucro de 1,04 bilhões de EUR. O ZEISS Group é proprietário de 65% das ações da Carl Zeiss Meditec AG. O ZEISS Group alcançou um lucro de 4,5 bilhões de EUR in no mesmo exercício fiscal.

Breve perfil
A Carl Zeiss Meditec AG (ISIN: DE 0005313704), listada na TecDAX, a bolsa de valores alemã, é uma das principais empresas de tecnologia médica do mundo. A empresa oferece soluções de tecnologias e aplicativos inovadores criados para ajudar os médicos a melhorar a qualidade da vida dos seus pacientes Ela oferece pacotes completos de soluções para diagnóstico e tratamento de doenças dos olhos, inclusive implantes e materiais de consumo. A Empresa cria soluções inovadoras de visualização no campo da microcirurgia. O portfólio de tecnologia médica da ZEISS é complementado por tecnologias de futuro promissor, tal como a terapia de radiação intraoperativa. Com aproximadamente 2.900 funcionários em todo o mundo, o Grupo gerou uma receita de EUR 1,040 milhões no exercício fiscal de 2014/2015 (até 30 de setembro).

A sede do Grupo é em Jena, Alemanha, e a empresa tem subsidiária na Alemanha e em outros países; mais de 50 por cento dos funcionários estão baseados nos EUA, Japão, Espanha e França. O Center for Application and Research (CARIn) em Bangalore, Índia e o Carl Zeiss Innovations Center for Research and Development em Xangai, China, fortalecem a presença da Empresa nestas economias de rápido desenvolvimento. Cercad de 35 das ações da Carl Zeiss Meditec AG estão em livre circulação. Os outros aproximadamente 65 por cento são de propriedade da Carl Zeiss AG, uma das principais empresas ópticas e optoeletrônicas do mundo.

Para mais informação, visite o nosso website:. www.zeiss.com/med

Informação de contacto:



Contato da mídia
Alice Swinton
Diretora Global de Comunicações, Carl Zeiss Meditec Inc.
Escritório: +1 925 560 5163
alice.swinton@zeiss.com

Sebastian Frericks
Diretor de Relações com o Investidor Carl Zeiss Meditec AG
Telefone: +49 3641 220-106
Email: investors.meditec@zeiss.com

www.zeiss.com/press