CCR do Brasil nomeado Empresa mais Homenageada da América Latina na Classificação de Equipe Executiva da América Latina da Institutional Investor


NEW YORK, NY--(Marketwired - Aug 20, 2013) - Administradora de operadoras de estradas conquista mais alta classificação da Institutional Investor de 2013 de Equipe Executiva na América Latina.

A CCR, operadora de estradas brasileiras, tem a administração executiva mais conceituada dentre as empresas da América Latina, à frente das Lojas Renner, proprietária de uma das maiores cadeias de lojas de departamentos do país, de acordo com a classificação da Institutional Investor de 2013 de Equipe Executiva da América Latina.

O CEO da CCR, Renato Alves Vale, e seu Diretor Financeiro, Arthur Piotto Filho, foram classificados como os melhores no setor pelos analistas de compra e venda pesquisados pela II, e a equipe de relação com o investidor da empresa também foi muito bem classificada. Com este desempenho, a CCR passa a ser a empresa Mais Homenageada da Equipe de Executivos da América Latina. O número 2 ficou com as Lojas Renner, cujo CEO José Galló e CFO Adalberto Pereira dos Santos também foram nomeados como os melhores do setor, bem como sua equipe de IR.

A Kroton Educacional, uma grande operadora brasileira de colégios e universidades particulares, ficou em terceiro lugar da lista de Mais Homenageadas, seguido da Cosan, uma produtora brasileira de etanol, e a Cemex, mexicana de cimento.

As empresas brasileiras conquistaram 65 lugares da tabela de Mais Homenageadas e, depois o México, com 17 empresas. Outras empresas Mais Homenageadas foram a Cemex, a líder mexicana global de material de construção, Sociedad Química y Minera de Chile, uma fábrica chilena de produtos químicos industriais e de nutritivos para plantas; Copa Holdings, uma empresa aérea panamenha; Cementos Pacasmayo, uma fábrica peruana de cimento; Grupo Financiero Banorte, o maior grupo financeiro controlado localmente do México; e Cresud, uma produtora argentina de grãos, semente de óleo e carne bovina.

A Equipe Executiva de 2013 da América Latina é escolhida com 395 votos de administradores de dinheiro e de profissionais de investimento e 417 analistas de empresas de vendas. Um artigo com o perfil detalhado da Equipe Executiva de 2013 na América Latina será publicado no número de novembro de 2013 da revista Institutional Investor e online no www.institutionalinvestor.com.

Para mais informações sobre esta classificação, contate Michele Luthin no michele.luthin@institutionalinvestor.com ou +1 (212) 224-3360.

Institutional Investor

Entrando na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, Institutional Investor oferece vários tipos de pesquisas e classificações proprietárias que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para mais informação, visite www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:



Contato
Michele Luthin
michele.luthin@institutionalinvestor.com
(212) 224-3360