SOURCE: CD-adapco

CD-adapco

August 18, 2016 05:00 ET

CD-adapco acelera trabalho de desenvolvimento de soluções de simulação de Mecanismo de Combustão Interna (Internal Combustion Engine - ICE) colaborador

Desenvolvimento planejado oferecerá maior precisão, flexibilidade e menor tempo de produção para clientes de ICE

NEW YORK, NY and LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - 18 de agosto de 2016) - A CD-adapco, provedora global de software de simulação de engenharia e exploração de design multidisciplinar, anunciou hoje a aceleração do trabalho de desenvolvimento de suas soluções de simulação Internal Combustion Engine (ICE) líder do setor. O plano geral aprimora a capacidade da suíte STAR-CD® /es-ice de software e capacitação da maioria dos recursos de simulação no cilindro no principal produto da empresa, STAR-CCM+®, até o final de 2017.

Além disso, também há planos para a integração desta nova capacidade em um estrutura central de gerenciamento colaborador de dados oferecida pela Teamcenter e total acoplamento 1D-3D da Imagine.Lab Amesim com a STAR-CCM+. Este trabalho conjunto está concentrado em uma meta - melhorar a fidelidade, simplicidade e velocidade do modelo que os engenheiros de motor propulsor podem criar, validar e melhorar protótipos virtuais dos seus produtos.

"O mercado de transporte terrestre é o centro do sucesso da CD-adapco, principalmente na área das soluções de simulação de Mecanismo de Combustão Interna. A recente aquisição da Siemens e as sinergias com a nossa oferta de produtos permite a execução ainda mais rápida da nossa visão de exploração de design multidisciplinar para os clientes de motor propulsor", disse Bob Ryan, recém-nomeado CEO da CD-adapco. "A nossa meta é oferecer a solução de simulação de mecanismo de combustão interna mais completo e eficaz do mercado durante muitos anos".

"Estamos muito contentes com o trabalho realizado pelos clientes da CD-adapco na área de fluxo e combustão no cilindro", disse o Dr. Jan Leuridan, Vice-Presidente Sênior, Soluções de Simulação e Teste, Siemens PLM Software. "Ele se alinha diretamente com a nossa visão de analítica de engenharia de previsão e sua contrapartida digital que permite que seus clientes possam prever o comportamento real dos seus produtos".

O lançamento da STAR-CD v4.26 da CD-adapco em julho é um dos primeiros passos da empresa em função deste plano acelerado. Os aprimoramentos desta versão estão concentrados em três objetivos principais:

  • Expansão do escopo da aplicação com o modelo de combustão "Advanced Wiebe" eficiente e robusto, mais aplicável a uma faixa mais ampla de tipos de condições e combustão,
  • Melhoria da produtividade com um fluxo de trabalho mais enriquecido para a instalação de spray injetor de combustível e uma instalação mais simplificada de simulações de diversos combustíveis,
  • Melhor previsão de emissões de NOx e de fuligem com a implementação do modelo de emissão NORA NOx e o Método Seccional de Fuligem com combustão de equação G.

O resultado de recente estudos de parâmetro de comparação mostra que os aprimoramentos dos modelos de combustão do STAR-CD estão fornecendo previsões superiores de batidas e emissões. A combinação disso com a exploração do espaço do design viabiliza a descoberta de designs mais inovadores e automatiza as rodadas de calibração dos novos injetores e testes de diferentes combustíveis. Os resultados destes e de outros estudos serão apresentados em eventos públicos nos próximos meses.

CD-adapco
A CD-adapco (http://www.cd-adapco.com) é uma empresa global de simulação de engenharia com uma visão exclusiva para a Exploração Multidisciplinar de Design (Multidisciplinary Design eXploration - MDX). A simulação de engenharia oferece o fluxo de informação mais confiável sobre o processo de design, traz a inovação e baixa os custos de desenvolvimento de produtos. As ferramentas de simulação da CD-adapco, lideradas pelo seu produto principal STAR-CCM+®, viabilizam que os clientes descubram melhores designs mais rapidamente. As soluções da empresa abrangem uma ampla variedade de disciplinas de engenharia, inclusive Dinâmica Fluida Computacional (Computational Fluid Dynamics - CFD), Mecânicas Sólidas Computacionais (Computational Solid Mechanics - CSM), transferência de calor, dinâmica de partículas, fluxo de reação, eletroquímica, acústica e reologia. Em média, a CD-adapco aumentou seu rendimento em mais de 12 por cento nos últimos três exercícios fiscais. A CD-adapco emprega mais de 1.000 indivíduos de talento que trabalham em 40 escritórios estratégicos no mundo.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/8/15/11G110562/Images/ICE_image-5a97a96d3db89ed9a9b937ea9de99e1a.jpg

Contact Information