SOURCE: CD-adapco

March 16, 2015 04:00 ET

CD-adapco comemora 35 anos de sucesso de engenharia na STAR Global Conference

NEW YORK, NY and LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - 16 de março de 2015) - A CD-adapco™, a maior provedora privada de software de Computer Aided Engineering concentrado em CFD, está comemorando seu aniversário de 35 anos na STAR Global Conference, que inicia hoje em San Diego. Como a maior desenvolvedora independente de ferramentas de simulação para engenharia e design, a CD-adapco, originalmente uma empresa com três pessoas em um sótão em 1980, passou a ser um conglomerado multifacetado com 34 escritórios em todo o mundo e uma receita de quase $200 milhões

O evento deste ano contará com a presença de 75 experts em simulação de todo o mundo, e terá início com o discurso de abertura de Paul DePodesta, VP de desenvolvimento de jogador e olheiro do New York Mets. DePodesta é o cérebro por trás da revolução "Moneyball" que originou um livro best seller do New York Times e um filme recorde de bilheteria e nomeado para o Oscar. Após o discurso de DePodesta, Jean-Claude Ercolanelli, VP Sênior de Gestão de Produtos da CD-adapco, irá explorar a simulação de engenharia do futuro e fazer o lançamento oficial do STAR-CCM+® v10.02, a mais nova versão da principal ferramenta de simulação da empresa. A equipe da CD-adapco e os experts do setor estarão presentes para mostrar e demonstrar todos os aspectos da versão.

A SGC 2015 também comemora os 35 anos da CD-adapco. A empresa está refletindo no sucesso de 35 anos do seu software de simulação, que deixou de ser simplesmente uma ideia de amigos e passou a ser um fenômeno global.

"A solução de problemas complexos de engenharia industrial exige ferramentas de simulação que possam ser usadas em várias disciplinas de engenharia", disse Steven MacDonald, cofundador, Presidente e CEO da CD-adapco. "Desde o início, a nossa filosofia foi ultrapassar os limites da nossas simulações além da área de interesse, para capturar toda a física relevante, minimizar a aproximação e levar em consideração todos os fatores que possam influenciar o desempenho de um produto ou design durante a vida útil

"Foram 35 anos de trabalho duro para alcançar a nossa visão, envolvendo muitos engenheiros e desenvolvedores de talento que a indústria tem para oferecer. Tenho orgulho de tudo o que conquistamos".

Em 1980, Steven MacDonald, Bill Wheeler e Marc Whittlesey identificaram um mercado para engenheiros que precisavam resolver problemas difíceis de turbulência, transferência de calor e de combustão com velocidade e precisão. A partir dessa necessidade a empresa foi criada e o nosso grupo talentoso desenvolveu as técnicas e métodos necessários para conduzir a tecnologia e revolucionar o mundo da engenharia.

Trinta e cinco anos depois, a CD-adapco estabelece o padrão da indústria de desenvolvimento de software de simulação. Liderada pela sua ferramenta principal, a STAR-CCM+ e vários outros produtos inovadores centrados no nosso compromisso de oferecer as melhores soluções de engenharia para engenheiros, a CD-adapco continua sendo uma empresa privada e uma das raras empresas de tecnologia de alto crescimento a ter um crescimento sustentável durante muitos anos.

CD-adapco
A CD-adapco (www.cd-adapco.com) é a maior provedora independente do mundo de CAE concentrado em CFD. Nossos principais produtos são pacotes de simulação das tecnologias mais importantes, STAR-CCM+ e STAR-CD. O escopo das nossas atividades, no entanto, vai além do desenvolvimento de software CFD para abordar uma ampla variedade de serviços de engenharia de CAE de dinâmica de fluido, transferência de calor e engenharia estrutural. A nossa missão é "inspirar a inovação e a redução dos custos com a aplicação do software e dos serviços de simulação de engenharia".

Uma empresa privada, a CD-adapco apresentou um crescimento orgânico de 17% ano a no nos últimos 5 anos. A CD-adapco emprega 850 indivíduos de talento que trabalham em 34 escritórios diferentes no mundo.

Contact Information