SOURCE: CD-adapco

February 25, 2015 09:00 ET

CD-adapco oferece para os clientes novos avanços para a exploração de design multidisciplinar com o lançamento do STAR-CCM+® v10.02

A tecnologia, experiência do cliente e a produtividade são as partes essenciais da mais nova versão do STAR-CCM+

NEW YORK, NY and LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - 25 de fevereiro de 2015) - A CD-adapco™, a maior provedora privada de software de Computer Aided Engineering concentrado em CFD, anunciou hoje o lançamento do STAR-CCM+ v10.02, a mais recente versão da sua principal ferramenta de simulação. Concentrado na Multidisciplinary Design eXploration (MDX - Exploração de Design Multidisciplinar) para ajudar a acelerar o processo de decisão de design, esta versão permite que os engenheiros façam suas simulações em diversos cenários operacionais. Esta abordagem pode ser usada para o completo entendimento do desempenho de um produto em todo o espaço do design. 

"O MDX tem o objetivo de tornar os nossos clientes mais competitivos no seu mercado", disse Jean-Claude Ercolanelli, VP Sênior de Gerenciamento de Produtos da CD-adapco. "Isto é alcançado com o fornecimento de tecnologias robustas, automatizadas e inteligentes para que os engenheiros possam fazer as simulações com a exploração dos designs. Além disso, com o nosso objetivo de enriquecer a experiência e melhorar a produtividade do cliente, os usuários podem maximizar os benefícios do MDX".

A tecnologia, experiência do cliente e a produtividade são as partes essenciais da versão v10.02:

Tecnologia: Um dos maiores avançados tecnológicos do STAR-CCM+ v10.02 é a execução remota do CAD Client que abre as portas para a exploração do espaço do design nas redes e plataformas. O STAR-CCM+ agora pode fazer mudanças de design no pacote CAD sendo rodado em um cluster remoto. Esta inovação é exclusiva do mercado CAE.

O STAR-CCM+ v10.02 também oferece uma tecnologia revolucionária na área de modelagem de multifase com o lançamento de um novo modelo de interação entre os modelos VOF, Filme Fluido e Lagrangian. Esta abordagem reduz dramaticamente o custo com computação e contagem de malha, trazendo aplicações que anteriormente não eram práticas de resolver, como a gestão da água da chuva, derrame do cárter e da caixa de engrenagem, imersão e revestimento de peças.

Um novo modelo de multifase de Interface de Grande Escala que combina os benefícios dos modelos VOF com o Multifase Euleriano foi adicionado para a captura de muitos regimes de fluxo coexistentes. Com estes avanços, o CD-adapco continua a abordar o trabalho essencial de simulação de engenharia para afetar substancialmente as indústrias de petróleo e de gás, processo químico e manufatura. O STAR-CCM+ v10.02 também aprimora a Multifase Euleriana, VOF e DEM. Leia mais…

Experiência: Uma nova ferramenta STAR-View+ destaca os aprimoramentos da experiência do cliente com o STAR-CCM+ v10.02. Dentre os novos recursos, o STAR-View+ agora dá suporte a animação de cenas, resultados transientes e gravação das interações. Com o STAR-View+, os usuários colaboram e compartilham os resultados das simulações. É uma ferramenta utilitária gratuita para navegação ou mergulho profundo nos resultados da simulação -- sem a necessidade de licenciamento.

O STAR-CCM+ v10.02 também melhora e experiência do cliente com a utilização de GPU, reduzindo substancialmente a latência do display e oferecendo uma interação gráfica aprimorada. Além disso, esta versão do STAR-CCM+ é uma inovação para a experiência do usuário com os avanços na estimativa de erros adjacentes, análise de desvio de malha e modo de seleção de profundidade. Leia mais…

Produtividade: Esta versão do STAR-CCM+ oferece um throughput maior, permitindo que os usuários concluam o trabalho mais rapidamente e tenham a oportunidade de explorar mais variações de design ao mesmo tempo. Wake Refinement, um dos recursos mais exigidos do IdeaStorm, adiciona um ângulo de rascunho para uma captura mais precisa do wake por trás das peças. 

Outros recursos de produtividade do STAR-CCM+ v10.02 são um tempo bem menor de turnaround para todos os mapeadores de dados, resultando na melhor escalabilidade e uso da memória, capacidade de relatórios de peças sem afetar o desempenho durante a resolução, mesher fino baseado nas Peças, e um modelo de interface de ventoinha. Leia mais…

O STAR-CCM+ v10.02 vem com 40 novos recursos de desenhos das sugestões recebidas no IdeaStorm, o fórum de inovação para os clientes da CD-adapco. A empresa tem o compromisso de lançar três grandes versões todos os anos para garantir o cumprimento da sua visão de software e, ao mesmo tempo, dar suporte às necessidades constantes dos clientes.

CD-adapco
A CD-adapco (www.cd-adapco.com) é a maior provedora independente do mundo de CAE concentrado em CFD. Nossos principais produtos são pacotes de simulação das tecnologias mais importantes, STAR-CCM+ e STAR-CD. O escopo das nossas atividades, no entanto, vai além do desenvolvimento de software CFD para abordar uma ampla variedade de serviços de engenharia de CAE de dinâmica de fluido, transferência de calor e engenharia estrutural. A nossa missão é "inspirar a inovação e a redução dos custos com a aplicação do software e dos serviços de simulação de engenharia".

Uma empresa privada, a CD-adapco apresentou um crescimento orgânico de 17% ano a no nos últimos 5 anos. A CD-adapco emprega 850 indivíduos de talento que trabalham em 32 escritórios diferentes no mundo.

Contact Information