SOURCE: Cedar Point Communications

October 19, 2009 09:48 ET

A Cedar Point lança uma plataforma de serviços de próxima geração para suporte simplificado e com baixo custo efetivo às ativações PacketCable 2.0 e IMS.

A nova arquitetura inclui a Plataforma de Aplicativos SafariFusion™, Aplicações Básicas e agrega novas capacidades à plataforma SAFARI C3.

DERRY, NH--(Marketwire - October 19, 2009) - A Cedar Point Communications, líder mundial de tecnologias de comutação para soluções integradas de Voz sobre IP (VoIP) para provedores de serviço, anunciou hoje o lançamento de uma solução versátil de próxima geração que viabiliza que as operadoras de sistemas a cabo (HFC) e provedores de serviço de rede aproveitem a flexibilidade das arquiteturas PacketCable 2.0 e do Subsistema de Multimídia IP (IMS) para oferta de serviços de comunicação "carrier-class" para usuários residenciais e comerciais.

A solução, que utiliza as ferramentas Web 2.0 padrões da indústria e aplicativos que permitem a rápida ativação de serviços de comunicações multimídia, inclui a nova Plataforma de Aplicações SafariFusion™ (Application Platform - AP) e dois aplicativos iniciais: o SafariFusion™ Aplicação de Comunicação Residencial (Residential Communication Application - RCA) para serviços residenciais, e o SafariFusion™ Aplicação para Registro e Roteamento (Registration and Routing Application - RRA) que simplifica o registro na rede, o roteamento e "roaming" de serviços. Além disso, a Cedar Point também anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade para o atual Sistema de Comunicação de Multimídia SAFARI C3 que possibilita uma migração completa para as arquiteturas PC 2.0/IMS oferecendo assim proteção do investimento nos terminais NCS e SIP já em operação.

A abordagem da Cedar Point possibilita que os provedores de serviço reduzam substancialmente o número e a complexidade dos elementos de rede, proporcionando uma ativação mais simples e de custo efetivo nos serviços PC 2.0/IMS. Por outro lado, a Cedar Point oferece um alto grau de flexibilidade, permitindo que o SafariFusion funcione tanto em uma configuração com múltiplos fornecedores ou como parte de uma solução completa da Cedar Point.

A Cedar Point Communications fará uma demonstração de suas soluções PC 2.0/IMS na SCTE Cable-Tec Expo (Estande 14081) entre os dias 28 e 30 de outubro em Denver-USA.

"As operadoras estão ansiosas para oferecer os serviços consolidados providos pelo PacketCable 2.0 e IMS, mas o custo e a complexidade para a criação da infra-estrutura necessária são assustadores", disse Mark Tubinis, CTO da Cedar Point Communications. "O nosso objetivo tem sido combinar os elementos de rede, simplificar o desenvolvimento de aplicativos e aproveitar a capacidade dos equipamentos existentes de modo a manter um custo efetivo baixo para que as operadoras possam prover os serviços da próxima geração com alta qualidade. O resultado é que a Cedar Point ajuda a oferecer serviços consolidados que criam um estilo de vida digital integrado".

Arquitetado para oferecer serviços com qualidade "carrier-class" para milhões de assinantes, o SafariFusion AP viabiliza que as operadoras ofereçam uma experiência mais rica e dinâmica aos seus usuários integrando os serviços de voz, vídeo e dados. Com o uso do SafariFusion AP, as operadoras podem agora se diferenciar nas suas ofertas de serviço com o rápido lançamento no mercado de aplicações desenvolvidas internamente, pela Cedar Point ou por terceiros. O gerenciamento de todos componentes da rede e aplicações é consolidado no Sistema de Gerencia de Elementos (EMS) SafaryView™.

As aplicações iniciais do SafariFusion AP, o SafariFusion Residential Communication Application (RCA) e o SafariFusion Registration and Routing Application (RRA), foram projetados para possibilitar uma migração rápida das funções críticas do PC 2.0/IMS por parte dos provedores de serviço. O RCA suporta os serviços de Telefonia Residencial especificados pelo PacketCable 2.0, incluindo transferência de chamadas, chamada em espera e outras. O RRA foi projetado para integrar a funcionalidade de diversos elementos de IMS, incluindo a Função de Controle de Interrogação de Sessão de Chamada (I-CSCF - Interrogating Call Session Control Function); a Função de Controle de Serviço de Sessão de Chamada (S- CSCF - Serving Call Session Control Function); o Servidor de Domicilio de Assinante (HSS - Home Subscriber Server); e a Função de Controle de Interrupção da Porta (BGCF - Breakout Gateway Control Function).

Adicionalmente ao programa SafariFusion, a abordagem da Cedar Point com relação ao PC 2.0/IMS é valorizar capacidades principais do seu Sistema de Comutação de Multimídia SAFARI C3 possibilitando às operadoras o suporte simultâneo aos terminais NCS, SIP e IMS, e o uso das aplicações PC 2.0/IMS pelos seus assinantes legados. A Função de Controle de Porta de Mídia (MGCF - Media Gateway Control Function), o Controlador de Função de Recurso de Mídia (MRFC - Media Resource Function Controller), e a Função de Controle de Porta de Acesso (AGCF - Access Gateway Control Function) viabilizam que as operadoras façam um "overlay" das redes PC 2.0/IMS sobre as implementações com os elementos SAFARI C3 existentes sem interferir nos terminais legados baseados em NCS (Network-based Call Signaling). As operadoras de cabo podem migrar os terminais NCS gradualmente e iniciar a ativação dos serviços PC 2.0/IMS sem o acréscimo de elementos de rede adicionais.

"A capacidade nativa projetada desde o início no SAFARI C3, possibilitou que os clientes pudessem estar na dianteira dos novos desenvolvimentos dos serviços de comunicações", disse Tubinis. "Acreditamos que a combinação do nosso portfólio de serviços PacketCable 2.0 e IMS com as funcionalidades já existentes no SAFARI C3 possibilitará que as operadoras de todos os tamanhos possam migrar rapidamente para a próxima geração de serviços de comunicação consolidados".

A Cedar Point já entregou mais de cinco milhões de linhas SAFARI C3 para clientes nas Américas, Caribe e Europa. O SAFARI C3 pode suportar até 250.000 linhas equivalentes em um único chassi que ocupa menos de um metro cúbico de espaço, e incorpora todos elementos necessários da infra- estrutura de comutação de voz. Ele é aplicado tanto em serviços residenciais como comerciais para diversos tipos de clientes, incluindo Operadoras de Sistemas de Cabo, CLECs, Operadoras de Celular e Universidades.

Sobre a Cedar Point Communications

A plataforma integrada de comutação da Cedar Point Communications viabiliza aos operadores de redes e provedores de serviços de comunicação uma oferta escalonável, simplificada e com baixo custo efetivo, dos serviços de Voz sobre IP (VoIP) e de multimídia. Projetados para oferecer performance "carrier class"e confiabilidade e, ao mesmo tempo, aumentar a integridade, segurança e a privacidade das redes, os produtos da Cedar Point suportam uma ampla gama de serviços de telecomunicações "carrier class" incluindo serviços de voz baseados em circuitos legados, em NCS, em SIP e IMS. A empresa está baseada em Derry, NH e possui escritórios em Meersburg, Alemanha e SophiaAntipolis na França. Para maiores informações, acesse www.cedarpointcom.com.

Contact Information

  • CONTATO:
    Paul Schneider
    PSPR, Inc.
    +1.215.702.9784 (Escritório)
    +1.215.817.4384 (Celular)
    pspr@att.net