Cellcrypt lança ligação de voz criptografada para iPhone

Segurança de nível governamental através de GSM, CDMA, Wi-Fi e Redes de Satélites


LONDON--(Marketwire - Jun 28, 2011) - A Cellcrypt (www.cellcrypt.com), a principal provedora de chamadas de voz criptografadas em telefones móveis, anunciou hoje o lançamento do Cellcrypt Mobile(TM) para iPhone(R), uma versão do seu aplicativo de chamada de voz criptografada dos aparelhos Apple(R) operados em iOS através de Wi-Fi(TM), GSM, CDMA e redes de satélites.

A Cellcrypt Mobile fornece chamada de voz criptografada para telefones comerciais de prateleira com segurança certificada pelo governo em aplicativos que podem ser baixados gratuitamente e que tornam a chamada altamente segura tão fácil como uma chamada de um telefone normal. A solução exclusiva de software da Cellcrypt usa redes de canal de dados IP de celular (2G, 3G e 4G), Wi-Fi e de satélite, e pode ser utilizada pelo pessoal em qualquer parte do mundo em até 10 minutos.

A Cellcrypt Mobile é usada por governos e corporações de todo o mundo. Ela usa criptografia certificada pelo padrão de segurança National Institute of Standards and Technology FIPS 140-2 do governo dos EUA e recebeu o certificado CESG Claims Tested Mark (CCTM) do departamento de garantia da informação do governo do Reino Unido.

Ataques cibernéticos a agências governamentais e empresas globais estão acontecendo com mais frequência e estes ataques podem ser através de intercepção de chamadas de voz, normalmente indetectáveis sem deixar rastros. O equipamento de intercepção está se tornando mais acessível física e financeiramente. Em 2010, hackers publicaram um guia de como criar um dispositivo de intercepção pelo ar com um software de fonte aberta cujo download pode ser feito gratuitamente pela Internet, juntamente com um transceptor de rádio genérico comum, por um custo total de menos de $2.000,00. Outro grupo de hackers demonstraram uma intercepção em dezembro de 2010 com quatro celulares modificados como transceptores que custaram $15,00 cada um, com um custo total de $60,00. (a intercepção foi filmada em Londres pela BBC em abril de 2011(1)).

A Cellcrypt oferece uma medida contra o crime cibernético através de prevenção da intercepção da voz nos telefones celulares usada pelo pessoal do governo e das corporações. Sem equipamento especializado, o Cellcrypt Mobile for iPhone proporciona uma forte segurança, e uma experiência de chamada de voz comparável com a de um telefone celular normal.

"O lançamento do Cellcrypt Mobile for iPhone fortalece ainda mais a posição de liderança da Cellcrypt no mercado", disse Richard Greco, CEO da Cellcrypt. "A performance do aplicativo da Cellcrypt para iPhone é impressionante. Nos testes, os clientes informam que as ligações internacionais têm uma qualidade de voz quase perfeita e uma latência melhor do que a ligação de linha fixa".

"Recentemente, uma unidade de elite militar de comunicações fez uma ligação de um terminal de satélite portátil usando o Cellcrypt Mobile for iPhone e o pessoal ficou tão impressionado que encomendaram imediatamente uma avaliação completa da sua operação".

O Cellcrypt Mobile for iPhone já está disponível no App Store e exige o Encrypted Voice Service(TM) da Cellcrypt. Ele é compatível com iOS 4 no iPhone 3GS e iPhone 4 e é interoperável com Cellcrypt rodado em outros dispositivos como os smartphones Nokia(R), Android(TM) e BlackBerry(R).

Cellcrypt
A Cellcrypt é a provedora líder de criptografia de ligações de voz governamentais para telefones celulares disponíveis, incluindo os smartphones iPhone, Android, Nokia e BlackBerry. Ela viabiliza ligações seguras e interoperáveis de uma vasta seleção de telefones móveis populares e interfaces com sistemas telefônicos (PBXs) populares que se conectam com linhas fixas, bem como acesso seguro aos recursos de PBX padrão como correio de voz, chamadas de conferência e ligações para a rede telefônica pública.

O produto Cellcrypt é aprovado pelo CESG Claims Test Mark do Reino Unido, padrão FIPS 140-2, aprovado pelo US National Institute of Standards & Technology (NIST), e opera redes de dados, incluindo 2G (GPRS/EDGE), 3G (HSPA, CDMA/EV-DO) e Wi-Fi. Cellcrypt é uma BlackBerry Alliance Partner, Inmarsat Connect Partner, e AT&T Mobility Data Certification.

Atualmente, as soluções Cellcrypt são usadas rotineiramente por governos, empresas e executivos seniores de todo o mundo. A Cellcrypt é uma empresa privada apoiada por empreendimentos e possui escritórios nos EUA, Reino Unido, Ásia-Pacífico e Oriente Médio.

Para mais informação, acesse: www.cellcrypt.com.

Todas as marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

(1) http://www.bbc.co.uk/news/technology-13013577

Informação de contacto:



A.J. Guenther
571-323-2585 ramal 2130
aj@connellyworks.com