Cemex, Ecopetrol premiadas com Melhores Corporações pela LatinFinance


NEW YORK, NY--(Marketwired - Jul 25, 2015) - A Cemex foi nomeada Melhor Empresa Em Geral dos Mercados de Capital pela LatinFinance nas Melhores Corporações do Mercado de Capital de 2015. O prêmio reconhece os principais emissores dos mercados de capital entre 1 de abril de 2014 e 31 de março de 2015. A Cemex se destacou por sua consistência e abordagem inovadora para a redução do débito, permitindo que a empresa apresentasse seu primeiro lucro em cinco anos. "A Cemex utilizou uma ampla variedade de instrumentos e investidores de muitos mercados e deu um grande exemplo de como cortar a alavancagem", disse a editora-chefe da LatinFinance, Katie Llanos-Small.

A Cemex também venceu nas categorias Melhor Estratégia de Mercado de Títulos: Alto Rendimento e Melhor Estratégia de Mercado de Capital: México. Estes prêmios reconhecem o alto rendimento do emissor por sua atividade nos mercados de capital de débito e emissor líder da atividade nos mercados de capital no México, respectivamente. A Cemex aproveitou os mercados locais e internacionais, refinanciou empréstimos bancários e converteu títulos e patrimônio durante o período da premiação.

A Ecopetrol recebeu o prêmio de Melhor Estratégia de Mercado de Empréstimos, que reconheceu a instituição que teve o desempenho mais impressionante dos mercados de empréstimos. A Ecopetrol fechou um empréstimo de clube de $1,92 bilhões que se destaca pelo seu tamanho, termos e velocidade da execução, comparado com as transações de mutuários de alto nível. A empresa também foi premiada por sua Melhor Estratégia de Mercado de Capital: Andes, um prêmio que reconhece a atividade e a performance do vencedor nos mercados de capital na região andina. "A Ecopetrol atraiu os mutuantes e investidores e estabeleceu novos padrões para sí mesma nos mercados financeiros, mesmo diante dos preços em queda do petróleo", disse a editora-chefe da LatinFinance, Katie Llanos-Small.

Outras empresas vencedoras da Categoria de Melhores Corporações dos Mercados de Capital da LatinFinance de 2015 Awards são Marfrig, JBS, Grupo Gloria e Fibra Uno. Veja a lista completa a seguir.

Vencedores da categoria de Melhores Corporações dos Mercados de Capital:
Os prêmios de Melhores Corporações dos Mercados de Capital da LatinFinance homeangeam as emissoras mais impressionantes da América Latina e do Caribe entre 1 de abril de 2014 e 31 de março de 2015. Para mais detalhes sobre os vencedores de cada categoria, visite latinfinance.com/bestcorporates.

Melhor Corporação em Geral dos Mercados de Capital-Cemex
Melhor Estratégia de Mercado de Títulos: Alto Rendimento - Cemex
Melhor Estratégia de Mercados de Capital: Mexico-Cemex
Melhor Estratégia de Mercados de Capital: Andes-Ecopetrol
Melhor Estratégia de Mercado de Empréstimos-Ecopetrol
Melhor Estratégia de Mercado de Títulos: Alta Qualificação-Pemex
Melhor Estratégia dos Mercados de Patrimônio-Fibra Uno
Melhor Estratégia de Mercados de Capital: Brazil-Marfrig
Melhor Estratégia Regional de Fusão e Aquisição-Grupo Gloria
Melhor Estratégia Não Regional de Fusão e Aquisição-JBS
Melhor Estratégia de Mercados de Capital: América Central e Caribe-Digicel

Nota para os editores:
Os Prêmios de Melhores Corporações nos Mercados de Capital da LatinFinance são os prêmios de maior prestígio da América Latina que são julgados com rigor nos mercados de excelência da utilização do débito, equidade e mercados de Fusão e Aquisição.

Processo de seleção:
Os prêmios são concedidos por uma equipe editorial da LatinFinance. O processo de seleção leva em consideração a significância do mercado ou importância estratégica das transações dos emissores, e como estas transações foram estruturadas, recebidas e executadas. O volume e a diversidade das transações, inovação e abordagem da oportunidade do mercado, e o exame dos dados financeiros também foram pontos determinantes para a escolha das instituições vencedoras. Para mais informação sobre os prêmios, visite latinfinance.com/bestcorporates.

LatinFinance
Desde 1988 a LatinFinance vem se destacando como principal fonte de inteligência dos mercados financeiros e economias da América Latina e do Caribe. Publicado em Nova York e Miami, com uma rede de correspondentes em toda a região, o Daily Brief entrega as notícias mais recentes e cobertura da transação, e a revista e o website latinfinance.com voltados para os dados, adicionam mais contexto e análise exigidos para a negociação nestes mercados tão rápidos. Abrangendo débito, equidade, finança estruturada, empréstimos sindicados, patrimônio primvado e Fusão e Aquisição, bem como o financiamento multilateral, mudanças das pessoas e comércio secundário, a LatinFinance é essencial para os provedores de notícias e análise que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Para mais informação, visite latinfinance.com.

Informação de contacto:



Para mais informação, contate:
Hilary Neil
hilary.neil@latinfinance.com


LatinFinance Best Corporates in the Capital Markets 2015 Awards