SOURCE: LatinFinance

LatinFinance

July 20, 2016 19:12 ET

Cemex recebe três prêmios das Melhores Corporações pela LatinFinance

NEW YORK, NY and MIAMI, FL--(Marketwired - Jul 20, 2016) - A Cemex, fábrica de cimento mexicana, foi nomeada Melhor Empresa Em Geral dos Mercados de Capital pela LatinFinance para os Prêmios de Melhores Corporações do Mercado de Capital de 2016. O prêmio reconhece os principais emissores dos mercados de capital da América Latina e Caribe entre 1 de abril de 2015 e 31 de março de 2016. Pelo segundo ano consecutivo, a Cemex recebeu um total de três prêmios, sendo elogiada por sua consistência e criatividade na redução dos custos da dívida e no aumento do fluxo de caixa da empresa.

A Cemex também venceu na categoria Melhor Estratégia de Mercado de Títulos: Alto Rendimento e Melhor Estratégia de Mercado de Capital: Categorias do México. Estes prêmios reconhecem o alto rendimento do emissor por sua atividade nos mercados de capital de débito e emissor líder da atividade nos mercados de capital no México.

"A Cemex mais uma vez se destacou, demonstrando seu compromisso para com a redução da alavancagem com suas abordagens inovadoras", disse Katie Llanos-Small, Editora-Chefe da LatinFinance.

A Axtel do México recebeu o prêmio de Melhor Estratégia de Mercado de Empréstimos, que reconheceu a instituição que teve o desempenho mais impressionante dos mercados de empréstimos. A America Movil, a maior operadora de telecomunicações da América Latina, recebeu o prêmio de Melhor Estratégia de Mercado de Empréstimos de Alto Nível da América Latina, um prêmio que reconhece os destaques nos mercados de capital dos emissores de títulos de investimento.

Outros premiados da Melhores Corporações pela LatinFinance de 2016 são: Fibria, fábrica brasileira de polpa e papel, BRF, fábrica brasileira de alimentos processados, e a Parque Arauco, empreendedora e operadora chilena de shopping centers. Veja a lista completa a seguir.

LatinFinance - Vencedores de Melhores Corporações dos Mercados de Capital:
Os prêmios da LatinFinance Melhores Corporações dos Mercados de Capital homenageiam as emissoras mais impressionantes da América Latina e do Caribe entre 1 de abril de 2015 e 31 de março de 2016. Clique para obter mais detalhes sobre os vencedores de cada categoria.

Melhor Estratégia Geral de Corporações de Mercados de Capital -- Cemex
Melhor Estratégia de Mercado de Títulos: Alto Rendimento -- Cemex
Melhor Estratégia de Mercados de Capital: México -- Cemex
Melhor Estratégia de Mercados de Capital: Brasil -- Fibria
Melhor Estratégia de Mercados de Capital: América Central e Caribe -- AES MCAC
Melhor Estratégia de Mercados de Capital: Andes -- Parque Arauco
Melhor Estratégia de Mercado de Empréstimos -- Axtel
Melhor Estratégia de Mercado de Títulos: Alta Classificação -- America Movil
Melhor Estratégia de Mercados de Patrimônio -- Grupo Alfa
Melhor Estratégia Regional de Fusão e Aquisição -- Grupo Argos
Melhor Estratégia Não Regional de Fusão e Aquisição -- BRF

Nota para os editores:
Os Prêmios de Melhores Corporações nos Mercados de Capital da LatinFinance são os prêmios de maior prestígio da América Latina que são julgados com rigor nos mercados de excelência da utilização do débito, equidade e mercados de Fusão e Aquisição.

Processo de seleção:
Os prêmios são concedidos por uma equipe editorial da LatinFinance. O processo de seleção leva em consideração a significância do mercado ou importância estratégica das transações dos emissores, e como estas transações foram estruturadas, recebidas e executadas. O volume e a diversidade das transações, inovação e abordagem da oportunidade do mercado, e o exame dos dados financeiros também foram pontos determinantes para a escolha das instituições vencedoras. Para mais informação sobre os prêmios, clique aqui.

LatinFinance
A LatinFinance é a principal fonte de inteligência dos mercados financeiros e economias da América Latina e do Caribe.

Com o aumento do volume de informações na região, o nosso papel de identificar, dentre as muitas fontes, os eventos de significado imediato e de importância duradoura para a América Latina e Caribe é cada vez mais essencial. A LatinFinance é uma provedora principal de notícias e análises que não são encontradas em nenhum outro lugar.

Publicada a partir de Nova York e Miami, e com uma rede de correspondentes de toda a América Latina e Caribe, a LatinFinance cobre os mercados bancários e de capital da região há mais de duas décadas. Ela é uma autoridade em fonte de débito, equidade, finança estruturada, empréstimos sindicados, patrimônio privado e Fusão e Aquisição, bem como o financiamento multilateral, mudanças das pessoas e comércio secundário. Para mais informação, visite www.latinfinance.com.

Contact Information