SOURCE: Aurora Flight Sciences

Aurora Flight Sciences

February 01, 2011 21:27 ET

Centaur inicia programa de testes de voos

MANASSAS, VA--(Marketwire - February 1, 2011) - A Aurora Flight Sciences divulgou que a Centaur Optionally Piloted Aircraft (OPA) deu início ao seu programa de teste de voos. O primeiro voo do Centaur totalmente configurado ocorreu no sábado, dia 22 de janeiro de 2011 na base de Aurora em Manassas, Virginia.

A tripulação do primeiro voo foi Thomas Washington, diretor de teste e piloto, e Jason Fine, engenheiro de voo. "O primeiro voo teve por objetivo confirmar que todos os hardwares e softwares estavam funcionando adequadamente", explicou Washington. "Após uma cuidadosa análise dos dados, fizemos um segundo voo no dia 24 e um terceiro voo no dia 25, no qual todos os modos de voos UAV básicos foram ligados e monitorados cuidadosamente. O resultado inicial foi fantástico".

O Centaur ampliará gradualmente os voos nos próximos meses, até fazer decolagens e aterrissagens com piloto automático até meados do ano. Então, o Centaur será equipado com uma carga eletro-óptica e um link de dados de alta largura de banda para demonstrar a capacidade de intelligence, surveillance and reconnaissance (ISR - Inteligência, vigilância e reconhecimento).

Todos os voos-teste do Centaur estão sendo realizados com tripulação a bordo. Os voos com piloto automático até o final do ano, com a faixa do teste a ser anunciada.

O Centaur é baseado na aeronave de aviação geral Diamond DA42 NG de grande sucesso. A combinação de aviônicas avançada, motores a diesel eficazes e estrutura de compósito, tornam o DA42 NG a plataforma ideal para voos ISR persistentes. O Centaur tem capacidade para diversas cargas eletro-ópticas, de radar e de comunicações comerciais e militares com as modificações do nariz e da barriga universais.

A Aurora está aceitando pedidos para o Centaur OPA para entrega no segundo semestre de 2011.

Aurora Flight Sciences

A Aurora Flight Sciences projeta e constrói aeronaves robóticas e outros veículos aeroespaciais avançados para aplicações científicas e militares. A sede da Aurora está localizada em Manassas, VA e possui instalações de produção em Bridgeport, WV e Columbus, MS e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Cambridge, MA. Para os recentes press releases e mais informação sobre a Aurora, acesse www.aurora.aero.

Contact Information