CEO da ASSIA Dr. John Cioffi entra para o Salão da Fama da Internet de 2014

O Salão da Fama da Internet comemora os visionários e inovadores que foram instrumentais para a Internet que existe hoje e para a expansão da sua conectividade global


REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Apr 9, 2014) - A ASSIA, Inc., uma empresa líder de soluções para provedores de serviço de banda larga, divulgou hoje que o CEO e Chairman da ASSIA, Dr. John Cioffi, entrou para o ranking de elite das pessoas distintas que entraram para o Salão da Fama da Internet por suas contribuições significantes para o avanço da Internet global. O Salão da Fama da Internet nomeou John Cioffi por ter inventado a tecnologia DSL, VDSL, e de vetores.

O Dr. Cioffi foi nomeado Inovador, uma categoria que reconhece e homenageia as pessoas que contribuíram com avanços de destaque nas áreas de tecnologia, comercial ou de políticas, e ajudaram a expandir o alcance da Internet. A primeira invenção do Dr. Cioffi, o DSL, atualmente é a tecnologia de banda larga de acesso fixo mais implementada e de custo mais eficaz. A tecnologia de vetor, outra invenção importante que acelera a velocidade do DSL para mais de 100 Mbps, atualmente está sendo implementada no mundo inteiro pelos maiores provedores de serviços de todo o mundo, como AT&T, Deutsche Telekom, Belgacom, Eircom, e Australian National Broadband Network.

Antes de fundar a ASSIA em 2003, o Dr. Cioffi foi fundador, CTO e vice-presidente de engenharia da Amati, a principal fabricante de modem de DSL, antes dela ser adquirida pela Texas Instruments. O Dr. Cioffi também foi professor titular do Departamento de Engenharia Elétrica da Stanford University entre 1985 e 2009, e agora é Professor Emérito com trabalho de pesquisa limitado de acesso de banda larga. Ele publicou mais de 400 trabalhos e tem mais de 100 patentes.

"Os nomeados para o Salão da Fama da Internet de 2014 são pessoas extraordinárias que ajudaram a criar a Internet global", disse a CEO da Sociedade da Internet, Kathy Brown. "Este grupo histórico é composto de pioneiros, inovadores e pensadores da Internet que representam diversos países com histórias inspiradoras. Parabenizamos suas conquistas e determinação de ampliar os limites da inovação social e tecnológica para conectar o mundo".

"É uma honra entrar para o Salão da Fama da Internet e ter esta incrível oportunidade de ver e ajudar a Internet a evoluir e alcançar suas inúmeras possibilidades", disse o Dr. John Cioffi em uma declaração. "Um dos meus objetivos mais importantes foi facilitar o acesso de custo eficaz e de alta performance ao conhecimento e às ideias que a Internet oferece, e ajudar a conectar o mundo em busca de educação, cooperação e conhecimento".

O Dr. Cioffi foi homenageado na Cerimônia de Posse de 2014 da Sociedade da Internet no dia 8 de abril em Hong Kong. A cerimônia de nomeação do Salão da Fama pode ser vista em transmissão ao vivo em: https://new.livestream.com/internetsociety/2014internethalloffame. Para mais detalhes sobre os nomeados para o Salão da Fama da Internet de 2014, suas biografias e fotos, visite www.internethalloffame.org. Siga o Salão da Fama da Internet no Facebook e no Twitter em @Internet_HOF (#ihof2014).

O Salão da Fama da Internet
O Salão da Fama da Internet (www.internethalloffame.org) é um programa e museu virtual de reconhecimento que homenageia a história viva da Internet e as pessoas que fizeram contribuições extraordinárias para a Internet, sua disponibilidade e uso global, e a sua possível natureza transformadora. O Salão da Fama da Internet foi lançada pela Sociedade da Internet em 2012.

A Sociedade da Internet
A Sociedade da Internet (www.internetsociety.org) é a fonte independente confiável de informação da Internet e de liderança de pensamento em todo o mundo. Com a sua visão de princípios e base substancialmente tecnológica, a Sociedade da Internet promove um diálogo aberto sobre as políticas, tecnologia e desenvolvimento futuro da Internet com os usuários, empresas, governos e outras organizações. Com o seu trabalho com seus membros e Seções em todo o mundo, a Sociedade da Internet viabiliza a contínua evolução e crescimento da Internet para todos.

ASSIA, Inc.
A ASSIA, Inc. é uma fornecedora estratégica e confiável de soluções para provedores de serviço de banda larga em todo o mundo. As soluções da ASSIA permite que os provedores aumentem a receita, a satisfação do cliente, melhorem a eficiência operacional, e entreguem um novo conteúdo de multimídia para a residência habilitada para banda larga. A ASSIA tem mais de 70 milhões de linhas de banda larga em contrato com as principais provedoras de serviços do mundo e é apoiada por investidores estratégicos, inclusive AT&T, Mingly China Growth Fund, SFR Development, Sandalwood Partners, Sofinnova Partners, Stanford University, Swisscom Ventures, T-Ventures e Telefonica. Para mais informação, visite www.assia-inc.com.

Expresse é uma marca comercial registrada da ASSIA, Inc.

"ASSIA" é acrônimo de "adaptive spectrum and signal alignment" (alinhamento adaptador de espectro e sinal).

Informação de contacto:



Contato:
Todd Lane
Trainer Communications
(415) 225-3397
ASSIA@trainercomm.com


Internet Hall of Fame Inductee Dr. John Cioffi, CEO and Chairman of the Board, ASSIA, Inc.