SOURCE: Bombardier Aerospace and CAE Inc.

Bombardier Aerospace and CAE Inc.

December 22, 2015 19:33 ET

Certificado de Simulador de Vôo Completo e de Dispositivo de Treinamento de Aeronave CS100 da Bombardier emitido pela Transport Canada, FAA e EASA

- Simulador de vôo completo que tem um papel importantíssimo no treinamento do piloto da novíssima aeronave CS100 recebeu certificado de qualificação Temporária de Nível C

- - Bombardier amplia atividades de Serviço ao Cliente em suporte à entrega da primeira aeronave CS100 com entrada em serviço no T2 2016

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Dec 22, 2015) - A Bombardier Commercial Aircraft e a CAE anunciaram hoje que a Transport Canada, a Federal Aviation Administration (FAA) do Estados Unidos e a European Aviation Safety Agency (EASA) concederam a qualificação Temporária de Nível C de full-flight simulator (FFS - Simulador de Vôo Completo) e de flight training device (FTD - Dispositivo de Treinamento de Vôo) para a novíssima aeronave CS100.

Representantes das autoridades concederam suas qualificações respectivas após a inspeção final do simulador e do dispositivo de treinamento no centro de treinamento da Bombardier em Montreal.

"Nossas equipes trabalharam diligentemente para alcançar as qualificações dos dispositivos de treinamento da aeronave CS100 e estamos muito contentes com a aprovação das três autoridades regulatórias tão rapidamente - principalmente agora que estamos ampliando as atividades de suporte ao cliente em antecipação à primeira entrega e entrada em serviço da aeronave no T2 2016", disse Todd Young, Vice-Presidente e Gerente-Geral de Serviços ao Cliente da Bombardier Commercial Aircraft. "Além disso, 95% das nossas publicações técnicas já estão completas e as operadoras já estão acessando a documentação no nosso portal online para o cliente. Estamos constantemente aumentando a nossa equipe de Representantes e Técnicos de Serviço em Campo para atender nossos clientes da aeronave C Series.

"Também estamos fortemente focados na gestão do fornecedor para garantir que a equipe esteja pronta para dar suporte aos clientes com um estoque e capacidade de reparos adequados na nossa rede em todo o mundo", disse o Sr. Young.

"A conquista da qualificação para o primeiro simulador de vôo completo para a novíssima aeronave C Series do mundo é uma importante conquista, um testemunho dos nossos muitos anos de trabalho com a nossa parceira de longas datas, a Bombardier", disse Nick Leontidis, Presidente do Grupo CAE, Civil Aviation Training Solutions. “É uma honra termos sido selecionados pela Bombardier para a construção do primeiro simulador para o programa da aeronave C Series. Com a qualificação do primeiro simulador para a aeronave C Series, oferecemos a garantia de que os clientes da Bombardier terão um treinamento de alta fidelidade para o C Series".

"Esta é uma excelente ocasião para o programa da aeronave CS100 - recebemos o Certificado de Tipo da Transport Canada semana passada e agora recebemos a aprovação dos dispositivos de treinamento de vôo da Transport Canada, FAA e EASA. Estamos muito contentes e orgulhosos do programa e do nosso pessoal", disse Rob Dewar, Vice-Presidente, C Series Aircraft Program, Bombardier Commercial Aircraft. "Para a entrada em serviço da aeronave CS100 na primeira operadora, a SWISS, o treinamento da tripulação é essencial para o nosso sucesso".

Serviços da Aeronave C Series

A entrada em serviço e operações da aeronave C Series terão suporte da rede mundial de serviço ao cliente da Bombardier Commercial Aircraft. A equipe de serviço ao cliente está disponível 24 horas para operadoras dos jatos regionais da CRJ Series e dos turboélices da Q Series da Bombardier, e está fortalecendo o suporte da família de aeronaves C Series

Conforme anunciamos anteriormente, o Aircraft Health Management System (AHMS) da Bombardier para a aeronave C Series é parte integral das ferramentas de design, sistema de terra e de suporte para a empresa aérea, e estará disponível para as operadoras das aeronaves que entram em serviço. Com o aproveitamento da grande quantidade de dados gravados e transmitidos da aeronave C Series, o AHMS permitirá que as operadoras tomem decisões corretas quanto à performance e manutenção da aeronave. O sistema de serviço de dados da Pratt & Whitney será a infraestrutura usada para executar as transmissões de dados da Health Management Unit (HMU) de bordo da aeronave C Series em terra, e a Bombardier contratou a Tech Mahindra para desenvolver o Sistema de Suporte de Terra da Aeronave para a AHMS. As tecnologias de ponta da Tech Mahindra de Computação na Nuvem, Sensores, Internet of Things (IOT) e de Big Data serão utilizadas para executar análises profundas do status da aeronave.

A rede de Serviço ao Cliente da Bombardier conta com Centros de Resposta ao Cliente em Montreal e Toronto, Canadá, e 22 Escritórios de Suporte Regional e Instalações de Peças. Três Centros de Serviço de propriedade e operados pela Bombardier nos Estados Unidos fornecem serviços de manutenção pesada, manutenção de spot, bem como reparos e reformas estruturais de estruturas e componentes aéreos Cerca de 10 Instalações de Serviço Autorizadas localizadas estrategicamente fornecem suporte de valor para que os clientes possam continuar com suas operações de forma competitiva A rede é incrementada pelas equipes móveis regionais.

Aeronave C Series

A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para a operadores uma economia potencial de US$7,5 a 12 milhões por aeronave.

Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras e criar novas oportunidades para operações de aeronaves com corredor único.

Estamos contentíssimos com o resultado do teste de ruído da aeronave CS100 que confirmou que o seu nível de silêncio é o mais alto de um jato comercial em produção da sua categoria. O ruído da aeronave e sua excelente capacidade em campo curto são ideais para diversos tipos de operações. No início deste ano a Bombardier divulgou que autonomia de vôo máxima da aeronave C Series foi confirmada em 3.300 NM (6.112 km), 350 NM (648 km) a mais do que o previsto originalmente.

A aeronave está tendo uma economia de queima de combustível de mais de 20 por cento quando comparada com a aeronave em produção, e de mais de 10 por cento quando comparada com aeronaves redesenhadas. A C Series também emitirá 50 menos emissão NOX que os padrões de emissão CAEP 6(i) NOX.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria na aeronave C Series, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência excelente para o passageiro. Os assentos, compartimentos para bagagem e janelas mais amplas da aeronave C Series proporcionam uma sensação de viagem em um avião de fuselagem larga para um conforto incomparável para o passageiro.

As aeronaves CS100 e CS300 compartilham mais de 95 por cento das peças, bem como o mesmo tipo de classificação. O motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, combinado com a aerodinâmica avançada proporcionam uma queima menor de combustível, ruído e emissões, aumentando a compatibilidade ambiental e social da aeronave.

A Bombardier já recebeu encomendas e compromissos de 603 aeronaves C Series, incluindo pedidos firmes de 243 aeronaves.

CAE

A CAE é líder global de entrega de treinamento para os mercados de aviação civil, defesa e segurança, e de saúde. Nós projetamos e integramos as soluções de treinamento mais abrangentes da indústria, apoiadas pelo conhecimento e expertise dos nossos 8.000 funcionários, nossas tecnologias de simulações líderes do mundo, e nossa experiência com inovações de serviço e tecnologia de mais de sete décadas A nossa presença global é a mais ampla da indústria, com 160 locais e treinamento em 35 países, inclusive nossas operações de joint-venture, e a maior base instalada do mundo de simuladores de vôo Todos os anos treinamos mais de 120.000 tripulantes de aviação civil e de defesa, bem como milhares de profissionais de saúde. www.cae.com. Siga-nos no Twitter @CAE_Inc

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de $ 20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave CS100 estão postadas com este press release no www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

(i) Comitê de Proteção Ambiental da Aviação

Bombardier, CS100, CS300, C Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information