SOURCE: Bombardier Aerospace

November 23, 2010 12:54 ET

Chet Fuller novo Vice-Presidente Sênior de Vendas de Aeronave Comercial da Bombardier

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - November 23, 2010) - A Bombardier Aerospace anunciou hoje a nomeação de Charles (Chet) R. Fuller como Vice-Presidente Sênior de Vendas Marketing e Gestão da Ativo da Bombardier Commercial Aircraft, reportando-se-e a Gary R. Scott, Presidente da Bombardier Commercial Aircraft.

"Damos as boas-vindas a Chet em nome da Bombardier Aerospace", disse o Sr. Scott. "Durante seus mais de 25 anos na indústria aeroespacial, Chet acumulou conhecimento e insight que serão inestimáveis para a nossa organização à medida que avançamos com os nossos novos programas de aeronaves inovadores".

"Esperamos que Chet ajude a Bombardier a alcançar novos patamares de sucesso", acrescentou o Sr. Scott. "Ele é um líder dinâmico com experiência comprovada. Com sua vasta experiência nas indústrias aeroespacial e da aviação, Chet trará uma nova perspectiva para o seu papel como dirigente das nossas equipes de vendas de aeronaves e de marketing - com destaque especial para a nossa família CSeries das novíssimas aeronaves comerciais".

O Sr. Fuller assume a responsabilidade pelas equipes de vendas, marketing e gestão de ativo da Bombardier Commercial Aircraft em todo o mundo no dia 13 de dezembro de 2010. Antes de entrar para a Bombardier, o Sr. Fuller foi Diretor de Marketing e, mais recentemente, Presidente de Civil Systems, GE Aviation.

No seu papel como Diretor de Marketing, o Sr. Fuller liderou as iniciativas de crescimento em todos os negócios da GE Aviation. Ele foi fundamental para o crescimento da GE nos Sistemas e Negócios de Aviação e Aviação em Geral, incluindo a aquisição da empresa checa, Walter Aircraft Engines. Como Presidente de Civil Systems, GE Aviation, ele foi responsável pelo crescimento dos negócios de Aviônicas, Energia Elétrica, Propulsão Integrada, Monitoramento Integrado de Saúde e Gestão de Tráfego Aéreo da GE Aviation Systems.

Antes da GE, o Sr. Fuller ocupou o cargo de Vice-Presidente das Américas da Honeywell Aerospace, de 2003 a 2005. Antes disso, ele ocupou vários cargos na ATA Airlines, incluindo de Diretor de Planejamento Estratégico e Vice-Presidente de Produtividade de Operações de 1998 a 2003. O Sr. Fuller também passou 14 anos na Marinha dos EUA, onde ocupou várias posições, incluindo de piloto de aeronave de porta-aviões e piloto instrutor. Na Marinha, o Sr. Fuller fez mais de 300 aterrissagens em embarcações, e continua sendo um piloto ativo.

"Estou extremamente satisfeito com a oportunidade de entrar para a Bombardier Commercial Aircraft", disse o Sr. Fuller. "A aeronave CSeries é um produto excepcional que mudará o cenário da aviação comercial no segmento de mercado comercial de a 100 a 149 passageiros. O mercado é altamente competitivo mas, com a aeronave CSeries, a Bombardier tem o produto certo, na hora certa. Com um portfólio composto de aviões turboélice Q400 NextGen, dos jatos regionais CRJ Series e da família de aeronaves CSeries, a Bombardier tem a frota de consumo mais econômico e silenciosa do que qualquer outra aeronave da sua classe".

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com.

Bombardier, CRJ, CSeries, NextGen e Q400 são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information