SOURCE: IAE International Aero Engines AG

IAE International Aero Engines AG

June 20, 2011 22:28 ET

China Southern torna-se a maior cliente da IAE

Novo pedido de 177 motores V2500 para a sua frota

PARIS--(Marketwire - Jun 20, 2011) - China Southern tornou-se o maior cliente da International Aero Engines. Com o pedido de 65 motores Select One, divulgado hoje, a China Southern terá 177 aeronaves em serviço e a entrar em serviço com o motor V2500.

Além disso, a China Southern optou por um acordo de manutenção de motores de longo prazo. A entrega deste recente pedido terá início em maio de 2012. O valor total do acordo é de mais de $750M.

"Somos uma empresa de mais de 25 anos focada no cliente. E isto viabilizou que criássemos relacionamentos estreitos com muitas empresas aéreas e operadoras que selecionaram o motor V2500", disse Ian Aitken, Presidente e CEO da IAE. "O nosso relacionamento com a China Southern é um reflexo da nossa constante abordagem de atualizar a capacidade, confiabilidade, nível de manutenção e eficácia que o nosso motor oferece, ampliando o seu valor para os nossos clientes".

Com hubs em Guangzhou e Pequim, a China Southern é a terceira maior empresa aérea do mundo, com operações em quase 900 cidades em 169 países. Em termos de frota, é a maior empresa aérea da China e a sexta maior do mundo.

"Estamos muito contentes com a performance, qualidade, confiabilidade e melhorias contínuas que o motor V2500 proporciona para a nossa crescente frota de aeronaves A320. Os nossos relacionamentos de longo prazo com parceiros como a International Aero Engines permitiram o sucesso que estamos tendo há muitos anos", comentou o Sr. Tan Wangeng, Presidente da China Southern.

A China Southern tem um dos melhores registros de segurança de voo do mundo, e tem orgulho do excelente nível de confiabilidade e de performance. A empresa aérea também mostra o seu compromisso para com o motor V2500 com a joint venture de um local de reparos e remodelagem com a MTU Aero Engines, uma acionista da IAE.

A IAE é um consórcio multinacional de motores aéreos cujos acionistas são Pratt & Whitney (NYSE: UTX), Rolls-Royce (LSE: RR), Japanese Aero Engines Corporation e MTU Aero Engines. Mais de 5.500 V2500s estão em serviço ou encomendados com quase 200 clientes em todo o mundo.

Contact Information



  • PARA MAIS INFORMAÇÃO CONTATE:
    Tim Burris
    International Aero Engines AG
    celular 1.860.830.0919


    Em Paris: Hall No 5 //Stand D242; Chalet Aisle D, Unit No. 70
    timothy.burris@iaev2500.com