Chronopost escolhe TIBCO para otimizar o ambiente de tecnologia de informação do seu Programa "Phoenix" de três anos para redefinição do sistema de informação


PARIS--(Marketwire - August 12, 2009) - TIBCO Software Inc. (NASDAQ: TIBX) divulgou hoje que a Chronopost -- a principal empresa francesa de entrega expressa de pacotes de até 72 kg para empresas e indivíduos -- escolheu o software da TIBCO para aprimorar a agilidade e a eficácia operacional da empresa com uma plataforma de troca aberta e escalonável, compatível com o compartilhamento e reutilização dos dados por todos os aplicativos e plataformas da Chronopost. Este projeto faz parte do programa "Phoenix", que redefine o sistema de informação, de acordo com o plano de três anos da Chronopost.

Os principais objetivos do programa Phoenix da Chronopost são a entrega de um método proprietário para o acesso à informação, desenvolvimento de uma interface de usuário personalizada, fornecimento de gestão de tráfego de informação e compartilhamento da informação pelos diferentes processos, tudo isso com uma abordagem comercial dos sistemas de informação.

O Dirigente de Infra-estrutura Jean-Philippe Hertzog comentou sobre a parceria: "Um dos nossos objetivos é aumentar a satisfação do cliente, principalmente com a melhora do acompanhamento de cada pacote. A informação em tempo real e precisa de cada pacote desde à coleta até à entrega deve estar disponível todo o tempo durante o processo de remessa. Escolhemos as soluções da TIBCO pela facilidade da integração e operação, e por atenderem a todos os nosso requisitos de conectividade".

Com a melhora da satisfação do cliente, a plataforma de troca contribuirá para a rapidez da colocação dos serviços dos novos clientes no mercado, com a capacidade de processo automatizada e a rápida criação e manutenção dos fluxos de dados de vários aplicativos. A plataforma de troca também garante o fluxo de dados de 120 aplicativos especializados heterogêneos em mais de 80 sites de 300 servidores RedHat Linux que usam a camada de virtualização VMWare. A nova plataforma de troca, que utilizará o TIBCO ActiveMatrix BusinessWorks(TM), TIBCO iProcess(TM) Suite, e TIBCO BusinessEvents(TM), processará e acompanhará em tempo real mais de 10 milhões de mensagens de troca por dia.

"Estamos contentes com esta oportunidade de ajudar a Chronopost a transformar seu ambiente de TI para trazer criação de novo valor para a sua base de clientes", disse Fabio Pulidori, vice-presidente sênior de Operações de Campo da EMEA da TIBCO. "O estabelecimento de uma plataforma de troca aberta e escalonável como parte do projeto Phoenix servirá como um importante diferenciador competitivo que viabilizará um crescimento e agilidade a longo prazo".

Chronopost

Fundada em 1985, a Chronopost se tornou a principal empresa francesa de entrega expressa de pacotes de até 32 kilos para empresas e indivíduos em qualquer lugar do mundo. Uma subsidiária da GeoPost, a empresa controladora do La Poste Group's Express Parcels, a Chronopost tem 3500 funcionários, manuseia 250.000 pacotes por dia e teve um movimento de EUR 637 milhões em 2008. Na França, a Chronopost tem uma rede de 76 sites operacionais, incluindo 6 hubs. O Chronopost atende mais de 230 países da Europa e do mundo. www.chronopost.fr

TIBCO Software

A tecnologia TIBCO digitalizou a Wall Street nos anos 80 com a sua solução "Information Bus" voltada para eventos. Atualmente, as soluções de infra-estrutura da TIBCO proporcionam para as empresas um meio de inovação através da conexão de aplicativos e dados em uma arquitetura voltada para o serviço, objetivação das atividades com a gestão do processo de negócios, e a oferta da informação necessária para que as pessoas tomem decisões inteligentes mais rapidamente, o que nós chamamos de The Power of Now(R) (O Poder do Agora). A TIBCO atende mais de 3.000 clientes em todo o mundo, está presente em mais de 20 países e possui uma rede de mais de 200 parceiros. Para mais informações, acesse: www.tibco.com.

TIBCO, TIBCO ActiveMatrix BusinessWorks, TIBCO iProcess Suite, TIBCO BusinessEvents, The Power of Now, e TIBCO Software são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da TIBCO Software Inc. nos EUA e/ou outros países. Todos os outros nomes de produtos e empresas, e marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários e são mencionadas somente para identificação.

Informação de contacto: Contatos de mídia: Allison Witherspoon TIBCO Software Inc. (650) 846-5760 awithers@tibco.com Rick Popko Weber Shandwick, em nome da TIBCO (415) 248-3414 rpopko@webershandwick.com