SOURCE: Burrill & Company

March 24, 2011 16:22 ET

Ciências da Vida alimenta crescimento econômico na América Latina

Burrill & Company Conference apresenta oportunidades empresariais e de investimentos na região

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwire - March 24, 2011) - Desenvolvimento de Ciências da Vida na América Latina continua em ritmo rápido incentivado pelas políticas nacionais de suporte que trazem inovação, pesquisa e desenvolvimento e comercialização. Países como Brasil, Cuba, Argentina, Chile e México tiveram grande progresso na construção dos seus recursos e capacidade, principalmente nos setores de cuidado da saúde, agricultura e bio-industrial.

A Burrill & Company apresentará oportunidades em ciências, empresariais e investimentos sendo criadas devido a estas iniciativas na sua primeira Latin America Life Sciences Conference (Conferência de Ciências da Vida na América Latina) nos dias 19-20 de maio de 2011 no Rio de Janeiro, Brasil. Este evento de dois dias contará com a presença de CEOs, cientistas, executivos corporativos, financistas, reguladores, representantes de governos e líderes acadêmicos de todo o mundo que discutirão o estado atual das ciências da vida com líderes do setor da América Latina.

"A inovação tornou-se a base da política econômica na América Latina", disse G. Steven Burrill, CEO da Burrill & Company. "Não é de surpreender que as empresas, grandes e pequenas, estejam começando a estabelecer uma presença na região ou estejam fazendo parcerias com empresas locais para aproveitar o enorme potencial do mercado que está evoluindo. Nossa conferência é uma oportunidade excepcional para a realização de transações das empresas com as instituições acadêmicas que participam da transferência de tecnologia".

Principais oradores
O setor farmacêutico deve crescer rapidamente na América Latina e o principal orador, Jeff Kindler, ex-CEO da Pfizer Inc., fará uma análise profunda das estratégias globais das grandes empresas farmacêuticas.

Dr. Hans Keirstead, Professor Associado da University of California-Irvine, fará uma descrição da descoberta e desenvolvimento do primeiro teste de célula-tronco embrionária humana aprovado pelo FDA para lesões da medula espinhal.

Discussões em painéis
Durante o evento de dois dias serão apresentados painéis informativos sobre os seguintes tópicos:

  • Avanços e desafios dos investimentos regionais, Pesquisa e Desenvolvimento e comercialização de produtos biotecnologias na América Latina
  • Propriedades Intelectuais e Patentes: Uma perspectiva regional
  • Iniciativas governamentais e privadas para o incentivo da indústria de inovação
  • Biocombustíveis e Agricultura Sustentável
  • Estudos de casos e estratégias de sucesso para o avanço da Pesquisa e Desenvolvimento de ciências da vida na América Latina

Esta conferência única proporciona uma oportunidade de adquirir conhecimento inestimável sobre a economia de base biológica emergente na América Latina, bem como de contato com os líderes que irão moldar o seu futuro. Para inscrição no evento e informação adicional, acesse www.burrillandco.com/Latin_America_2011/

Contact Information