SOURCE: Burrill & Company

May 09, 2011 06:00 ET

Cientista famoso fala sobre os desafios e as oportunidades das células-tronco na Burrill Latin America Life Sciences Conference

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwire - May 9, 2011) - Uma pesquisa de células-tronco embrionárias criada para a descoberta de tratamentos revolucionários de câncer, mal de Parkinson e de Alzheimer está sendo realizada no Brasil, México e Argentina, graças às políticas de apoio que incentivam esta inovação . A primeira Latin America Life Sciences Conference da Burrill & Company a ser realizada em 19-20 de maio de 2011 no Rio de Janeiro, Brasil, apresentará informações sobre a atual situação da pesquisa de células-tronco e os desafios a serem enfrentados ao passar do laboratório para o mercado.

O Dr. Hans Keirstead, professor associado da University of California, Irvine, no seu discurso fala sobre os problemas para obter aprovação regulamentar para o primeiro teste de célula-tronco embrionária humana para lesões da medula espinhal.

"Estamos muito contentes com a participação de um cientista tão conhecido como o Dr. Keirstead na nossa conferência. O ritmo das pesquisa com células-tronco na América Latina está acelerando e isto está abrindo oportunidades de parcerias e colaboração de pesquisadores e empresas globais com cientistas e instituições de pesquisa na região", disse G. Steven Burrill, CEO, Burrill & Company.

O Dr. Keirstead dirige uma equipe de pesquisa que investiga a biologia celular e o tratamento do trauma da medula espinhal e que também é importante para outras doenças do sistema nervoso. Em particular, ele esta concentrado nas terapias de células-tronco em relação às lesões da medula espinhal, atrofia muscular espinhal, esclerose múltipla e outras doenças do sistema nervoso. Ele recebeu vários prêmios e testemunhou no Senado e na Câmara dos Deputados dos EUA em diversas ocasiões sobre pesquisas e políticas de células-tronco.

A conferência de dois dias abordará oportunidades científicas, de negócios e de investimentos resultantes das iniciativas na América Latina. Este contará com a presença de CEOs, cientistas, executivos corporativos, financistas, reguladores, representantes de governos e líderes acadêmicos de todo o mundo que discutirão o estado atual das ciências da vida com líderes do setor da América Latina. Esta conferência única proporciona uma oportunidade de adquirir conhecimento inestimável sobre a economia de base biológica emergente na América Latina, bem como de contato com os líderes que irão moldar o seu futuro.

Para inscrição no evento e informação adicional, acesse www.burrillandco.com/Latin_America_2011/

Burrill & Company
Fundada em 1994, a Burrill & Company é uma empresa de serviços financeiros global diversificados concentrada na indústria de ciências da vida. Com mais de $1 bilhão em ativos sob sua gestão, a empresa trabalha com capital de investimento, capital privado, bancos comerciais e mídia. Ao aproveitar as redes científicas e de negócios da sua equipe de investimentos, a Burrill & Company criou um acesso e transparência incomparáveis no setor de ciências da vida. Esta combinação única de recursos e capacidade viabiliza que a empresa forneça para as empresas de ciências da vida o capital, expertise de gestão, conhecimento, inteligência e análise do mercado através de seus investimentos, conferências e publicações. Com sede em San Francisco, a empresa supervisiona uma rede global de escritórios nos EUA, América Latina, Europa e Ásia. Para mais informações, acesse: www.burrillandco.com.

Contact Information



  • Relações com a Mídia:
    Peter Winter
    415-591-5474