Cinco principais benefícios do trabalho colaborativo em dispositivos móveis em áreas de risco


ASSAMSTADT, ALEMANHA--(Marketwired - Nov 12, 2015) - O trabalho colaborativo em dispositivos móveis vai além do que simplesmente chamar um colega para obter assistência. Ele capacita as pessoas para concluir o trabalho de uma maneira completamente diferente. Eles agora podem contar com outras pessoas e dispositivos localizados ao redor do mundo para fornecer informações em tempo real e suporte necessário durante o trabalho em locais remotos.

Com base nas raízes da ecom e em décadas de experiência como a principal fabricante do mundo e líder de mercado em celulares e tablets de Zona 1, o Trabalho colaborativo em áreas de risco só se tornou possível com o uso do primeiro smartphone intrinsecamente seguro do mundo 4G/LTE com Android 4.4, o Smart-Ex® 01, e o único tablet certificado de Zona 1/21 e Divisão 1, o Tab-Ex® 01. O conceito de trabalhador móvel da ecom está oferecendo os cinco principais benefícios de uso real a empresas e trabalhadores em áreas de risco em todo o mundo:

Aumento da produtividade e do "wrench time"
Tradicionalmente, os trabalhadores locais de áreas com potencial de perigo realizam tarefas com base em listas e pranchetas e inserindo os resultados no banco de dados da empresa, o que é altamente ineficiente. O tablet Tab-Ex® 01 ultrarrobusto baseado no Samsung GALAXY Tab Active apresenta uma ampla variedade de aplicativos e novas soluções com foco no cliente pela primeira vez na Zona 1/21 e Divisão 1.

Graças a aplicativos como fichas de trabalho e ordens de serviço eletrônicas, os trabalhadores locais agora podem se concentrar na tarefa em questão enquanto usam tablets ou smartphones. Eles já não têm de se preocupar com o retorno a um centro de controle para atualizar as informações em um sistema; eles podem atualizá-lo em tempo real à medida que realizem o trabalho. Isto permite reduzir o tempo gasto ao final de cada dia em tarefas administrativas, aumentando significativamente o "wrench-time".

Exposição de pessoas e risco reduzido
A redução de risco das operações é essencial para qualquer empresa envolvida em operações em áreas de risco. Ao aproveitar os avanços mais recentes da tecnologia, o smartphone de bolso Smart-Ex® 01 habilitado para 4G/LTE ajuda a simplificar e a aperfeiçoar a forma como os trabalhadores móveis operam e interagem entre eles, com os especialistas remotos e com os sistemas de back-end.

A interação com sistemas corporativos das empresas também se torna mais fácil com o tablet Tab-Ex® 01. Os formulários muito extensos para PDAs ou smartphones podem ser exibidos no Tab-Ex® sem a necessidade de fazer rolagens contínuas. O Tab-Ex® 01 garante o acesso rápido e fácil, oferecendo aos trabalhadores o segundo plano completo em um ativo, com detalhes de todos os dados históricos e reparos para executar rapidamente a tarefa necessária.

Ao ter um dispositivo capaz de transmitir dados de GPS, é possível também ter um grande avanço na segurança da força de trabalho, com a tranquilidade de saber que se algum acidente vier a ocorrer, outras pessoas poderão ser alertadas. Isso reduz significativamente a exposição dos trabalhadores ao risco enquanto trabalham, melhorando a segurança geral das operações.

Redução nos atrasos
As operações pode ser adiadas por vários motivos, desde o erro de um usuário a uma falha de um ativo. Um dos principais benefícios do uso de dispositivos móveis e do trabalho colaborativo é que todas as informações relativas a um ativo podem se tornar imediatamente disponíveis enquanto o trabalhador está no ponto de inspeção.

As câmeras traseiras e dianteiras opcionais integradas no Smart-Ex® 01 e Tab-Ex® 01 com um complemento completo de recursos sem fio permitem que os defeitos do equipamento sejam identificados durante o trabalho de inspeção e manutenção. Os aplicativos de chamada em vídeo tornam o defeito imediatamente visíveis para aqueles que precisam diagnosticar o problema e determinar as ações de acompanhamento. Isso tem o potencial de reduzir drasticamente o tempo de inatividade e de reparo, diminuindo o risco de atrasos onerosos.

Decisões informadas mais rápidas e melhores
Com o uso de tecnologia no local de trabalho, o big data é capaz de fornecer às empresas mais informações sobre as operações e a maneira como realizam o trabalho. Fornecendo a cada usuário um dispositivo móvel para coletar informações, a qualidade e a precisão dos dados podem ser significativamente melhoradas. Isso pode ser um enorme benefício para a empresa, já que significa mais informações disponibilizadas imediatamente, evitando a necessidade de um especialista para visitar pessoalmente o local ou a plataforma offshore.

Por exemplo, o Tab-Ex® 01 que aproveita o know-how da Samsung pode suportar várias funções do trabalhador móvel e executa diferentes aplicativos, como levantamentos de ativos, rastreamento de materiais, turnos de operadores, inspeção e manutenção. Com essa ajuda, os analistas podem interpretar os dados em tempo real e, em seguida, tomar decisões imediatas sobre a necessidade de ajuste de um ativo ou processo. Assim, os processos de tomada de decisão são reduzidos e os problemas, bem como os defeitos, pode ser resolvidos de forma rápida e eficiente.

Tempo de plataforma ou fábrica reduzido
Quanto menos tempo os trabalhadores precisarem passar em uma plataforma offshore ou em uma fábrica, menor será o custo incorrido pela empresa. À medida que as redes 4G/LTE de baixo custo se tornam acessíveis no campo e no mar, agora é possível notificar de imediato as alterações e anormalidades da planta aos líderes de equipe no campo usando o Tab-Ex® e o Smart-Ex®, que oferecem a capacidade de visualizar e interrogar remotamente os dados da causa raiz e a notificação em tempo real para resolver rapidamente o problema.

Com o uso de tablets ou smartphones, os trabalhadores podem acessar diagramas e esquemas de plantas pré-carregados nesses dispositivos. Isso permite que as pessoas não familiarizadas com o local encontrem exatamente o que precisa ser inspecionado, reduzindo significativamente o tempo perdido.
Para obter mais informações sobre como os dispositivos móveis seguros intrinsecamente podem ser usados para o Trabalho colaborativo, acesse o site da ecom em: www.ecom-ex.com

Recursos do Tab-Ex® 01:   Recursos do Smart-Ex® 01:
  Global certifications - one common platform
Android™ Operating System
Wireless capability as WWAN, 4G LTE*, WLAN, etc. (* depending on carrier & regional availability)
8.0" capacitive multi-touch screen
Glove Touch Screen
High Visibility Display in Direct Sunlight
NFC functionality
4450 mAh Li-Ion battery pack
Bluetooth® 4.0 incl. BLE (Bluetooth® Low Energy) BLE (30 times faster, 1/100th of power)
WIFI 802.11 a/b/g/n
(Optional) 3 MP rear camera Flash with Barcode Scanner capability and 1.3 MP front camera
Reinforced security with Samsung KNOX™
Accessories and peripherals to enable wide range of uses
Push-to-talk (App solution)
IP64 - Dust proof, water proof
GPS
Google Play certified
Tested with common MDM-Systems
(Optional) Service Level Agreemeent (SLA)
    Global certifications
Android™ Operating System
4G / LTE -standard (SIM unlocked and free)
4.0" capacitive multi-touch screen made of extreme shock and scratch resistant Gorilla® Glass 2
Glove Touch Screen
High Visibility Display in Direct Sunlight
NFC functionality
3600 mAh Li-Ion battery pack
Bluetooth® 4.0 incl. BLE (Bluetooth® Low Energy) BLE (30 times faster, 1/100th of power)
WIFI 802.11 a/b/g/n
(Optional) 8 MP rear camera with auto focus and LED flash with torchlight function and 1 MP front camera
IP68 - Dust proof, water proof
Push-to-talk (App solution)
Dedicated Hardware buttons for PTT, LWP functions
(Optional) Lone Worker Protection (App solution)
Google Play certified
Tested with common MDM-Systems
(Optional) Service Level Agreemeent (SLA)

Breve perfil da ecom
A ecom instruments é a principal fornecedora de dispositivos móveis de computação e comunicação para uso em potenciais áreas de risco, inclusive no setor petroquímico, de produtos químicos, produtos farmacêuticos, petróleo e gás, mineração, geração de energia e alimentos e bebidas.

Há 30 anos a ecom estabelece padrões e reúne grande experiência em proteção contra explosões, utilizada no dia a dia de áreas industriais de risco no mundo todo.

A ecom instruments oferece grande variedade de soluções inovadoras, comprovadas em campo, em quatro áreas principais: comunicações, computação móvel, lanternas manuais portáteis e calibragem de medição.

Para mais informações sobre a ecom instruments, acesse www.ecom-ex.com

Informação de contacto:

Contato com a imprensa:
ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Vice-presidente de marketing
Telefone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E‐mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH

Tobias Frühauf
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 34
tobias.fruehauf@harvard.de
www.harvard.de

Five Key Benefits of Collaborative Working on Mobile Devices in Hazardous Areas Five Key Benefits of Collaborative Working on Mobile Devices in Hazardous Areas Five Key Benefits of Collaborative Working on Mobile Devices in Hazardous Areas Five Key Benefits of Collaborative Working on Mobile Devices in Hazardous Areas Five Key Benefits of Collaborative Working on Mobile Devices in Hazardous Areas Five Key Benefits of Collaborative Working on Mobile Devices in Hazardous Areas