SOURCE: Cisco

Cisco

March 17, 2010 10:51 ET

Cisco atualiza portfólio de Switching com base em sua visão de Borderless Networks

Novas soluções são flexíveis em preço, com capacidades de vídeo e segurança, permitindo que empresas adotem diferentes modelos de negócios e aumentem sua atuação geográfica

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - March 17, 2010) - Ajudando clientes a acelerar o crescimento de negócios, a Cisco anuncia hoje o Cisco® Borderless Access, parte da nova arquitetura de Redes sem Fronteiras (Borderless Networks) da empresa que inclui uma série de inovações de produtos e serviços que permitem comunicações otimizadas e seguras, através de redes wireless e ou wired, avançado gerenciamento de energia e fornecimento otimizado de aplicativos de vídeo.

Como parte dessa arquitetura, a Cisco está introduzindo duas novas linhas de switches -- a série Cisco Catalyst 3560/3750-X e a série 2960-S -- que oferecem funcionalidades inovadoras, um conjunto abrangente de novas ofertas de serviços, preço flexível e acessível, além de uma garantia aprimorada. Além de suas linhas de switches, a Cisco anunciou inovação de segurança e performance nas linhas de roteadores.

O anúncio de hoje reflete a visão de Redes sem Fronteira introduzida pela Cisco em outubro de 2009 e de Redes Seguras sem Fronteira da Cisco feito no começo deste mês. A Arquitetura de Redes sem Fronteiras da Cisco, que define as funcionalidades necessárias para suportar a demanda de mobilidade e presença em multiplas localidades das empresas atualmente, é projetada para permitir acesso à informação corporativa de qualquer lugar, a qualquer momento de uma forma de maneira segura, confiável e otimizada somente para pessoas autorizadas. A Cisco desenvolveu essa arquitetura através da integração tecnológica de solução de segurança, mobilidade e vídeo em redes que utilizam soluções wireless ou switches (wired), formando uma solução abrangente de rede sem fronteiras e ainda sendo ecologicamente correta.

Destaques de Serviços de Rede:

-- EnergyWise -- O Cisco EnergyWise utiliza de inteligência de rede para ajudar clientes a controlar proativamente o uso de energia e baixar os custos operacionais e a emissão de carbono. A Cisco anuncia hoje o próximo lançamento desta premiada tecnologia, apresentando o Cisco EnergyWise Orchestrator, que amplia o gerenciamento de energia para PCs e laptops, além de dispositivos Power over Ethernet (PoE). A Cisco também lança hoje o EnergyWise SDK, disponível através da Rede de Desenvolvedores da Cisco homologados, que permite que desenvolvedores externos implementem suporte EnergyWise em seus produtos.

-- TrustSec -- O Cisco TrustSec é uma solução de segurança de nova geração, permite que os clientes implantem políticas de segurança em todas as tecnologias de acesso, sejam redes privadas virtuais (VPN), redes wireless ou cabeadas (wired). Esta tecnologia combina identidade e políticas de segurança para proteger transações de clientes e funcionários em qualquer parte da rede, além de garantir que os usuários recebam autenticação e acesso a serviços de rede com base em seu perfil. A Cisco anunciou hoje que o TrustSec já está disponível no portfolio de produtos Catalyst 3560/3750. Além disso, o novo Catalyst 3560/3750-X apresenta as primeiras implementações de 802.1AE (MACSec) baseado em padrões da indústria, que protege dados sensíveis contra espionagem e roubo, através de criptografia avançada entre o comutador e o cliente.

-- Medianet -- O Cisco medianet é uma solução que prepara as empresas para o futuro, à medida que aplicativos de vídeo transformam o modo de interação da força de trabalho. O Medianet permite a detecção e otimização de vídeo e terminais de vídeo, bem como a alocação e priorização de recursos de rede, de modo que o vídeo possa ser fornecido de maneira otimizada de um tipo de dispositivo, tal como TelePresença, para outro tipo, tal como um laptop ou celular. O Medianet 1.0 é agora suportado nos novos switches fixos Catalyst e roteadores Cisco ISR G2.

Destaques de Novos Produtos de Switching Fixo:

-- Cisco Catalyst 3750-X e 3560-X: Carro-chefe do portfólio de swithes da Cisco, esses equipamentos independentes e agrupáveis de classe corporativa oferecem comutação de alto desempenho com 10GigE, PoE+ total em todas as portas e um módulo flexível e inteligente de uplink. Além do StackWise Plus, que oferece alta disponibilidade para o tráfego de dados, a Cisco introduziu hoje o StackPower -- uma tecnologia pioneira da indústria de energia interconectada que traz resiliência energética sem precedentes a uma pilha de switches Catalyst 3750-X. Com StackPower, o suprimento de energia em uma pilha de até quatro switches pode ser compartilhado como uma fonte comum entre todos os switches. No caso de falha de suprimento de energia, a energia é mantida para os aplicativos críticos de negócios ao mesmo tempo em que corta dispositivos de menor prioridade como definido pelo usuário. Uma única fonte de energia de 1100 watts pode fornecer energia para quatro switches e para os terminais de missão crítica conectados a eles, garantindo a continuidade dos negócios. A série Catalyst 3K-X também é comercializada com o Cisco Smart Operations, que é um conjunto de ferramentas e funcionalidades que permitem implantação e instalação automática em uma rede sem fronteiras.

-- Cisco Catalyst 2960-S. Com a introdução do Catalyst 2960-S, a Cisco oferece mais opções de acesso e desempenho do que nunca, com soluções empacotadas para atender a diversas necessidades do cliente quanto a segurança, resiliência e escalabilidade. O Catalyst 2960-S oferece Empilhamento FlexStack para disponibilidade e desempenho aprimorados, uplinks de 10GigE, PoE total em cada porta, mais suporte para PoE+, e todas as funcionalidades do Cisco EnergyWise. Além disso, a plataforma 2960-S tem sido altamente otimizada, resultando em até 50% de economia em energia. Esse switch oferece funcionalidades importantes para as empresas de atuais a um preço altamente atraente.

Destaques de Novos Produtos de Roteamento:

-- Roteador de Serviços Integrados Série G2 3900 da Cisco: Apresentado em outubro de 2009, a Cisco ISR G2 integra o portfólio de próxima geração de roteadores corporativos projetados para suportar melhor aplicativos de mídias de alta definição, virtualização de serviços e eficiência energética, tudo com segurança líder de indústria. Hoje, a Cisco anunciou que triplicou o desempenho da linha de roteador ISR G2 e ampliou o fornecimento de aplicativos de vídeo de alta definição, com integração de serviços e economia de custos para empresas remotas.

-- ASR 1000 Software Release 6: Utilizando as funcionalidades premiadas do ASIC de fluxo quantum, o mais recente lançamento para a família de roteadores ASR-1000 oferece novas funcionalidades de segurança, comunicações unificadas e gerenciamento permitindo que os clientes ofereçam serviços sem fronteiras sobre uma rede WAN. Além disso, o ASR 1000 agora inclui a funcionalidade Smart Call Home, que aumenta a confiabilidade da plataforma.

Informações Adicionais:

-- Garantia Vitalícia Limitada Aprimorada e substituição no próximo dia útil. Os novos modelos Catalyst 2960-S, 3560-X e 3750-X vêm com uma nova garantia que oferece substituição de hardware para o próximo dia útil onde disponível, e 90 dias de suporte gratuito no Centro de Assistência Técnica (TAC) da Cisco com novas aquisições de produtos. Mais detalhes sobre a garantia vitalícia limitada aprimorada da Cisco podem ser encontrados na Página de Garantia.

-- Significativa economia de energia. Algumas das novas plataformas de switching da Cisco consomem até 50% menos energia do que as gerações anteriores, resultando em desempenho de gigabit que consome menos energia do que a tecnologia mais antiga de 100 megabit.

-- Facilidade de operações através de resiliência e flexibilidade. Excelência operacional significa negócios ininterruptos. De resiliência de auto-preservação a flexibilidade com tecnologias Cisco StackPower e StackWise, passando por upgrades de software embutidos nos serviços, a Cisco viabiliza maior disponibilidade e produtividade de negócios, reduzindo o tempo de indisponibilidade de rede ao mesmo tempo em que oferece escalabilidade otimizada quando necessário.

-- Estratégia de Canal. A Cisco ajustou seus programas de para maximizar a lucratividade e ajudar os parceiros a ampliarem seus negócios com venda liderada por arquitetura. Os novos Serviços de Rede aprimorados -- Trustsec, Medianet e Energywise -- e as plataformas que os oferecem permitem que os parceiros Cisco sejam mais competitivos e ofereçam inovações sem paralelos em outros fornecedores. Essas novas soluções estão sendo integradas nos atuais programas de incentivo VIP, OIP e outros.

-- Novos Serviços. A Cisco lançou hoje uma linha de serviços para ajudar os clientes a aproveitar o valor total da Arquitetura de Redes Sem Fronteiras. Entre os serviços anunciados hoje estão a Cisco Network Architecture Discovery; Assessment; and Planning and Design Services, com orientação para os clientes na implementação de uma Arquitetura de Rede sem Fronteiras ao longo de cada etapa. Também foram anunciados TrustSec Readiness and Deployment Service, que ajuda os clientes a adaptar a solução Cisco TrustSec para suas redes obtendo assim maior segurança; os Cisco Services for Energy Management, que ajudam a reduzir custos de energia e permitem que os clientes aproveitem ao máximo a arquitetura Cisco EnergyWise; e o Cisco Medianet Readiness Service, que avalia a capacidade da rede de suportar uma experiência de mídia rica.

Citações de Apoio:

-- Rob Soderbery, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Tecnologia de Switches Ethernet da Cisco: "Comunicações, colaboração e entretenimento estão rapidamente se tornando digitais e conectados -- e essa tendência não está só colocando carga nas redes, está modificando-as. Os negócios centrais de rede da Cisco -- incluindo as famílias Catalyst 2K e 3K -- estão no núcleo dessa mudança. Switching e roteamento são a base da inovação que trará a próxima geração da Internet à realidade. A estratégia da Cisco é fornecer maior valor em suas ofertas centrais de rede e, por sua vez, oferecer aos clientes uma infra-estrutura de TI mais coesa e mais sólida em sua arquitetura para suportar a nova Internet".

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO), líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, celebra esse ano 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade social corporativa. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas no endereço http://www.cisco.com/br

Contact Information