SOURCE: Cisco

Cisco

December 10, 2009 14:53 ET

Cisco comemora 25 anos de inovação tecnológica e responsabilidade social

Funcionários são convidados a contribuir com 200 mil horas de serviços voluntários globalmente

SAN JOSE, CA--(Marketwire - December 10, 2009) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) completa hoje seu 25 aniversário com um chamado ao trabalho voluntário. O chairman e CEO da empresa, John Chambers, convocou cada funcionário da empresa a trabalhar voluntariamente por quatro horas em suas comunidades locais durante o ano fical 2010 (julho de 2009 a julho de 2010). O objetivo da Cisco é atingir 200 mil horas de trabalho voluntário, que soma aproximadamente 25 anos de serviços para a comunidade global.

"Não consigo pensar em uma maneira melhor para marcar os 25 anos da Cisco do que focar ainda mais no talento de nossos colaboradores e na energia dos serviços prestados à comunidade", diz John Chambers. Ajudar as pessoas a se comunicarem a colaborarem não é só pare de nossos negócios, é o núcleo de nossos valores.

A Cisco foi fundada em 10 de dezembro de 1984 por Len Bosack e Sandy Lerner, marido e mulher. Eles são ex-alunos da universidade de Stanford, cujos esforços para permitir o uso de e-mail entre computadores em redes distintas levou à invenção do primeiro roteador multi-protocolo. Essa inovação teve papel principal para o crescimento da Internet.

A Cisco também desempenhou um papel importante na profunda mudança que a internet promoveu no mundo nos últimos 25 anos. Constuída sobre um infraestrutura robusta, a Internet transformou negócios, promoveu desenvolvimento econômico e produtividade e reuniu pessoas ao redor do mundo.

Segundo John Chambers, "no próximo quarto de século o papel da rede será ainda mais importante, promovendo crescimento, inovação e produtividade em indústrias como as de saúde, educação e energia. Tendo em vista o futuro, a Cisco está posicionada para liderar a evolução da rede e possibilitar um futuro conectado, que é altamente colaborativo, direcionado a vídeo, personalizado e móvel".

Com 25 anos, mais de 7 mil patentes e quase 1 milhão de horas de trabalho voluntário de seus funcionários, a Cisco hoje é uma empresa líder mundial em tecnologias de rede que estão mudando a maneira como o mundo trabalha, vive, se diverte e aprende. O compromisso da empresa com a inovação, com seus clientes e com o voluntariado tem sido fundamental para o sucesso. Essa compromisso vai nortear a missão contínua da empresa de formatar o futuro da Internet através da criação de oportunidades e valor sem precedentes para clientes, funcionários, investidores e seu ecossistema de parceiros de negócios.

Fatos sobre a Cisco:

--  Há um quarto de século havia somente 1000 "hosts" na Internet.
    Atualmente existem mais de 1,7 bilhão de usuários de Internet no mundo
    todo;
--  Em 1984 havia 1000 dispositivos conectados na Internet, atualmente
    existe mais de 1 bilhão;
--  A Cisco cresceu de 2 funcionários e um produto disponível em 1984 para
    mais de 63 mil funcionários atualmente, em 200 escritórios globalmente, com
    50 linhas de produtos.
--  A Cisco tem estado em destaque no mercado de Tecnologia da Informação
    nos últimos 25 anos e reportou faturamento de US$ 36,1 bilhões para o ano
    fiscal 2009.
--  A inovação na Cisco é comprovada pelas mais de 7 mil patentes mundiais
    para os inventores da empresa e os 9 mil pedidos de patentes atualmente
    pendentes.
--  Os funcionários da Cisco registraram aproximadamente 1 milhão de horas
    de trabalho voluntário desde 2001.
--  Como uma empresa cidadã global, nos últimos 10 anos, a Cisco
    contribuiu com mais de US$ 1 bilhão em iniciativas de educação, inclusão
    social e desenvolvimento econômico.
    

Recursos Adicionais:

--  http://newsroom.cisco.com/dlls/timeline/ - linha do tempo com os
    principais fatos nos 25 anos da Cisco;
--  http://newsroom.cisco.com/dlls/2009/ts_121009.html - retrospectiva da
    história da Cisco;
--  http://newsroom.cisco.com/dlls/2009/ts_121009.html - relatório de
    Responsabilidade Social da Cisco;
    

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam a maneira como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas em www.cisco.com/br.

Contact Information