Cisco e provedores de serviço pretendem reinventar a experiência de TV com Videoscape

Nova plataforma combina múltiplas fontes de entretenimento com mídia social, comunicações e mobilidade para criar uma experiência de TV imersiva


SÃO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - January 10, 2011) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou no início de janeiro o lançamento do Cisco Videoscape®, uma plataforma de TV abrangente para provedores de serviço, que reúne o conteúdo da TV digital e online com os aplicativos de mídia social e de comunicações para criar uma experiência de entretenimento de vídeo em casa e móvel verdadeiramente imersível. O Videoscape faz parte da estratégia global de vídeo da Cisco de oferecer a próxima geração de TV, de forma mais simples para os consumidores, e como uma oportunidade do mercado para os provedores de serviço. A Cisco está trabalhando atualmente com grandes clientes globais provedores de serviço, incluindo a Telstra, para viabilizar experiências de vídeo da próxima geração com a plataforma Videoscape.

Resumo:

Principais benefícios do Videoscape:

  • Para os consumidores:
    • Experiências imersivas. Acesso a diversas fontes de conteúdo de entretenimento, incluindo canais abertos, TV por assinatura e Web, integrando a Internet, mídia social, comunicações e mobilidade. O resultado é uma experiência:
      • Fácil de usar. Videoscape facilita o acesso de diversos dispositivos ao conteúdo de várias fontes.
      • Mais possibilidades de entretenimento na tela, pois o conteúdo é entregue a partir de uma variedade maior de fontes, incluindo canais abertos, TV on-demanda, DVR e Web.
      • Mais recursos sociais e interativos que integram os websites de redes sociais populares e a tecnologia de videoconferência Cisco Umi Telepresence, viabilizando a exibição, compartilhamento e participação com outras pessoas através da TV.
      • Mais opções de conteúdo móvel, viabilizando que os consumidores levem a experiência da TV com eles, assistindo as múltiplas formas de conteúdo em uma ampla gama de dispositivos móveis e smartphones.
    • Qualidade da experiência Cisco. Videoscape tem inteligência da rede integrada para aprimorar o vídeo de Internet na TV e para oferecer a qualidade premium necessária para uma experiência de maior resolução, ao invés da "melhor tentativa" de qualidade.
  • Para os provedores de serviço, o Videoscape oferece:
    • Modelos ampliados de negócios. Videoscape diferencia as ofertas de vídeo dos provedores de serviço da concorrência e amplia as oportunidades de serviço para a criação de receita. Os novos modelos podem incluir capacidade de entrega de aplicativo, Telepresença em casa, e-commerce de vídeo e mais.
    • Alcance de serviço ampliado. Videoscape viabiliza que os provedores de serviço lucrem com as atividades fora da sua rede ou dispositivos tradicionais. Por exemplo, um provedor de serviço pode oferecer uma experiência com marca personalizada para seus clientes, independente da localização ou método de acesso ao conteúdo.

Citações de Apoio:

  • Pankaj Patel, vice-presidente sênior e gerente geral, Service Provider Group, Cisco
    "Nossos clientes provedores de serviço como a Telstra estão bem posicionados para liderar o caminho na direção de serviços melhores e mais rápidos que oferecem para os consumidores opções de entretenimento em tempo real nunca antes ofere cidos. Os consumidores querem uma experiência de TV personalizada, que possa ser levada para qualquer local ou dispositivo. Cisco Videoscape é a única solução de entretenimento disponível hoje que oferece esta experiência total, combinando todos os componentes da tecnologia necessária para a nuvem, a rede e os dispositivos do cliente".

Recursos de Apoio:

Tags/Palavras-chave:
Cisco, nuvem, AVSM Module, vídeo por Internet, IP, vídeo IP, rede, vídeo online, transmissão de vídeo, Vídeo, Videoscape, Videoscape Media Gateway, Videoscape Media Suite, Videoscape set-top box, Videoscape Soft Client, Pankaj Patel, Telstra, David Thodey

RSS Feed da Cisco: http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO), a líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, este ano comemora 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade corporativa social. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://newsroom.cisco.com.

Cisco e o logotipo Cisco são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cisco e/ou suas afiliadas nos EUA e outros países. Uma lista das marcas comerciais da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. Todas as outras marcas de terceiros são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica em um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa.

Informação de contacto: Informações para imprensa Assessoria de Imprensa Cisco Adriana Bueno adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 3323-3778 Renata Torres renata.torres@inpresspni.com.br (11) 3323-3786 Célia Nogueira celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601