Cisco evolui estrategia de arquitetura de data center para oferecer vantagem diferenciada de negocios

Oferta de inovacoes principais no seu portfolio de data center: Novo Virtual Security Gateway, Virtual WAAS, Segunda Geracao de Nexus Switches e Familia Ampliada de Unified Computing System


SAN JOSE, CA--(Marketwire - September 17, 2010) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje a expansão do seu portfólio de produtos e serviços de data center e aperfeiçoou a sua arquitetura de data center para acelerar a inovação de TI, aumentar o valor dos negócios e dar suporte a novos modelos de negócios como virtualização de desktop e "nuvens" públicas ou privadas.

A Cisco lançou os Unified Network Services, projetados para oferecer qualquer serviço de rede em qualquer ambiente, e aprimoramentos de Unified Fabric e Unified Computing para a maior flexibilidade de oferta, simplicidade e eficácia de custo nas implementações. A Cisco também anunciou novos serviços profissionais que ajudam os parceiros e clientes a aproveitar o valor total dos seus investimentos no Cisco Data Center Business Advantage.

Juntos, Unified Network Services, Unified Computing e Unified Fabric são a fundação de uma arquitetura integrada, o Cisco Data Center Business Advantage,, criado para melhorar a eficácia e a agilidade dos ambientes virtuais de data center. O Cisco Data Center Business Advantage ajuda os clientes a integrar seus investimentos em TI para um maior retorno, através da aceleração da oferta de novos serviços e fontes de receita, melhorando a lucratividade e viabilizando novos modelos de negócios e de transformação de TI.

DESTAQUES DO ANÚNCIO

Lançamento do Cisco Unified Network Services.
Cisco Unified Network Services proporciona serviços abrangentes nos modelos físicos e virtuais, oferecendo flexibilidade e escolha, fornecendo provisionamento consistente baseado em política, simplicidade operacional e portabilidade de carga de trabalho em toda a rede, ambientes de computação e de nuvem. As primeiras inovações lançadas com o Unified Network Services são:

  • Cisco Virtual Security Gateway (VSG) é um dispositivo virtual projetado para fornecer políticas de segurança no nível de máquina virtual e em todas as VLANS e infraestruturas de computação compartilhadas no data center. O Cisco Virtual Security Gateway aborda os requisitos essenciais de segurança e conformidade para ambientes de data center virtualizados e de nuvem, com multi-inquilinos, proporcionando controles de política mais granulares, e monitoramento de atividade baseado no contexto da máquina virtual. Oferecendo simplicidade operacional, flexibilidade de implementação, desempenho aprimorado e gestão centralizada, o Cisco Virtual Security Gateway é implementado como software no Nexus 1000V.

  • Cisco virtual Wilde Área Application Services (vWAAS) são oferecidos através de um dispositivo virtual executado no hipervisor VMware ESX/ESXi e Cisco Unified Computing System.(tm) ou outros servidores x86. É a primeira solução de otimização WAN pronta para nuvem que acelera a entrega do aplicativo de infraestruturas privadas e privadas-virtuais, para garantir uma experiência otimizada de usuário. Com os vWAAS, os provedores de nuvem podem entregar rapidamente o serviço de otimização de WAN com configuração mínima da rede, e reduzir o custo e o risco da migração para nuvem privada virtual.

Novo Nexus 5548 Switch aumenta o desempenho e a escala do Unified Fabric.
O Cisco Unified Fabric é um bloco vital para a construção de data centers tradicionais e virtualizados, unificando o armazenamento, rede de dados e um sistema operacional data center class para oferecer convergência total, escalabilidade e inteligência, com o custo total reduzido da propriedade e retornos mais rápidos de investimento . As inovações são:

  • A nova unidade de switch de 48 portas Cisco Nexus 5548 que dobra a densidade de porta com o mesmo tamanho, para melhor eficácia de custo, tecnologia de Porta Unificada (qualquer porta pode ser configurada como Ethernet ou Fibre Channel) em um slot de módulo de expansão para maior flexibilidade de implantação, e suporte para Layer 3 e FabricPath, para maior escalabilidade.
  • Juntamente com o Nexus 5000, o novo Cisco Nexus Fabric Extender 2224TP proporciona opção de implantações alternativas para clientes com menor densidade de servidor por rack. O Cisco Nexus 2248TP agora também pode ser conectado com o switch Nexus 7000, oferecendo conectividade de 100M/1 Gigabit de grande escala e gestão simplificada.
  • O novo chassis Catalyst 6513-E com capacidade de switching de mais de 2 Terabit e o software Catalyst 4900 com o EnergyWise 2.0 e Trust Sec, proporcionam proteção do investimento e suporte contínuo para os data centers tradicionais e virtuais.

Novo memory blade altamente compacto do Unified Computing System expande o portfólio de computação unificado
O Cisco Unified Computing une a computação, rede, virtualização e acesso ao armazenamento com gestão integrada para oferecer mobilidade fluida de carga de trabalho, escalabilidade otimizada de recursos e simplicidade operacional. Junto com Unified Fabric e Unified Network Services, o Unified Computing é a fundação da base de trabalho do Data Center Business Advantage da Cisco.

  • O portfólio do Unified Computing System agora inclui o UCS B230 M1 Blade Server, um sistema baseado na série de processadores Intel Xeon 6500/7500 que oferece mais memória, performance e densidade em um blade server de meia largura.
  • Este novo blade aumenta as opções disponíveis para os arquitetos de sistemas da família de servidores UCS e é ideal para cargas de trabalho de banco de dados com muitas transações, virtualização de servidores e virtualização de desktop.
  • Recentes testes de benchmark de aplicações com o Cisco Unified Computing System, alcançaram nove recordes mundiais de performance, incluindo dois benchmarks com o novo UCS B230 M1 Blade Server.

Novos serviços profissionais e técnicos:
A Cisco lançou uma suíte de novos serviços e capacidades que ajudam os clientes a aproveitar todo o valor dos seus investimentos no Cisco Data Center Business Advantage, com a aceleração do tempo gasto para a implantação,reduzindo o risco. Os novos Cisco Desktop Virtualization Services viabilizam a implantação e o suporte a uma Infraestrutura Virtual de Desktop altamente segura e escalável. O Cisco Unified Computing Services foi aprimorado para maximizar o desempenho de aplicações e a gestão operacional das novas tecnologias Cisco. Nexus, WAAS e Optimization Services da Cisco foram aprimorados para incluir Testes de Performance e de Validação.

DEPOIMENTOS DO MERCADO
"A visão de arquitetura da Cisco para o data center com a abordagem Data Center Business Advantage, está alinhada com a nossa visão e mostra alinhamento ao abordar os desafios de TI emergentes", disse Bob Butler, CIO do Hay Group. "O mapeamento das inovações de TI para a oferta de impacto nos negócios é essencial para nós. Com as soluções Cisco Unified Computing System e Nexus, já alcançamos maior confiabilidade, disponibilidade e economia de custos. As novas adições de data center proporcionarão maiores vantagens para os negócios à medida que continuamos a aproveitar a virtualização e a nuvem para maximizar novos investimentos em data center".

"O novo Unified Network Services da Cisco e as inovações dos portfólios Unified Fabric e Unified Computing, demonstram a nossa capacidade de oferecer soluções criadas para atender às necessidades dinâmicas do data center moderno", disse John McCool, vice-presidente sênior, Data Center, Switching and Services Group, da Cisco. Com a abordagem Cisco Data Center Business Advantage, proporcionamos as mais amplas e profundas inovações tecnológicas da indústria para abordar os desafios emergentes de TI e oferecer maior valor para os negócios".

"Com mais de 1.700 clientes desde que a Cisco iniciou a entrega do Unified Computing System há um ano atrás, continuamos a oferecer inovação e uma das mais amplas opções de computação da indústria", disse Soni Jiandani, vice-presidente, Server Access and Virtualization Technology Group, da Cisco. "O Unified Computing System está se tornando rapidamente a plataforma preferida para aplicações essenciais de negócios: mais de 40 fornecedores independentes de software (ISVs) estão desenvolvendo ativamente o sistema que atualmente dá suporte a milhares de aplicações".

"Com os nossos clientes planejando a arquitetura da próxima geração de data centers, eles se concentram na criação de infraestruturas de tecnologias básicas com o Presidio, que oferece eficácia de negócios imediata e gera valor a longo prazo", disse Dave Hart, CTO, Presidio Networked Solutions. "A constante inovação da Cisco com o seu Data Center Business Advantage proporciona a base de arquitetura que ajuda o Presidio a criar soluções de data center para os clientes e oferecer a agilidade para reagir às novas demandas de negócio, a rápida criação de serviços e a entrega de aplicações, e, ultimamente, ajudar os nossos clientes a ter vantagem competitiva e poder competir melhor em uma economia global".

RECURSOS SUPORTADOS

Technorati Tags: Cisco, Data Center, Data Center Switches, Unified Computing System, Unified Fabric

Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO) a líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, esse ano comemora 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade corporativa social. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://newsroom.cisco.com.

Cisco, o logotipo Cisco, Cisco Systems e Cisco Unified Computing System e Catalyst são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e em determinados países. Todas as outras marcas mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica em um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento é Informação Pública da Cisco.

Informação de contacto: Relacoes com a midia: Felipe Lamus Cisco 1 919 392 9128 flamus@cisco.com