Cisco integra o Small-Business Channel Partner Program da Linksys e reforça o compromisso com o mercado empresarial de pequeno e médio porte

Programa unificado de parceria de canal oferece soluções mais amplas e melhores oportunidades de receita


SAN JOSE, CA--(Marketwire - August 12, 2008) - Como uma evolução natural da estratégia go-to- market de empresas de pequeno e médio porte (SMB) da Cisco®, a Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje que está incorporando os serviços e ativos do Linksys® Small-Business Channel Partner Program ao premiado Cisco Channel Partner Program. Esse processo inclui trazer os produtos da Linksys Business Series para o portfólio da Cisco SMB e dar aos parceiros de canal da Cisco acesso ao mais diverso conjunto de soluções para permitir mais opções e maior potencial de receita.

"Esperávamos que a Cisco fundisse os dois programas de parceria de canal em um programa unificado de SMB que abrangesse produtos, serviços e suporte", disse Dan Schwab, presidente da D&H Distributing, parceira de distribuição da Cisco especializada no mercado SMB dos Estados Unidos e do Canadá. "Um único relacionamento da Cisco irá mitigar definitivamente os desafios e simplificar a forma como fazemos negócios com nossa comunidade de parceiros de canal. É bastante simples: o produto é maior que a soma das partes da Cisco e da Linksys".

"O mercado SMB continua a apresentar um tremendo potencial de crescimento para a Cisco e nossos parceiros de canal, e estamos servindo com sucesso o setor com soluções da Cisco e da Linksys", disse Andrew Sage, vice- presidente de vendas a pequenas empresas, Worldwide Channels da Cisco. "Acreditamos que assumir uma abordagem coordenada por tecnologia e estratégias de go-to-market é uma evolução natural que traz maiores sinergias a nossos clientes e parceiros de canal. Isso inclui uma série de benefícios do programa de canal para suprir as amplas exigências apresentadas pela base de clientes de nossos parceiros, tudo feito para aumentar o potencial de receita e permitir nos concentrarmos coletivamente em servir o cliente SMB".

O canal SMB e a integração de tecnologia representa um foco mais amplo na empresa na oportunidade SMB com um foco maior no segmento de pequenas empresas do mercado SMB. No início deste verão, a Cisco criou um Conselho de Pequenas Empresas para alinhar globalmente a estratégia de pequenas empresas e o go-to-market em todas as funções. O conselho foi criado para garantir que nossos clientes de pequenas empresas e parceiros de canal tivessem acesso à série mais abrangente e inovadora de soluções de tecnologia da indústria de comunicações. O Conselho de Pequenas Empresas é liderado por três veteranos da Cisco: Sue Bostrom, chefe do setor de marketing e vice-presidente executiva; Keith Goodwin, vice-presidente sênior de Worldwide Channels; e Ian Pennell, vice-presidente sênior do Grupo de tecnologia de pequenas empresas.

A transição da conexão com a parceira Linksys

Mais de 20.000 parceiros de canal global da Linksys terão a oportunidade de se tornarem parte do Cisco Channel Partner Program. Para ajudar a garantir acesso contínuo a recursos e ferramentas, os membros do Linksys Partner Connection (LPC) têm até 16 de setembro de 2008 para se registrarem como Cisco Registered Channel Partners. Os benefícios dos parceiros de canal da Cisco incluem, mas não de forma exclusiva, acesso a equipamentos de demonstração, incentivos financeiros, suporte de vendas por meio de gerentes de mercado de pequenas empresas, geração de lead por meio do site de SMB no Cisco.com, e acesso a recursos de marketing, como o Cisco Campaign Builder e o Cisco Partner Central.

A Cisco e a Linksys estão comprometidas em fazer desta uma transição suave para parceiros de canal e desenvolveram uma abordagem em etapas para embasar a integração. Os parceiros de canal da Linksys receberam as etapas necessárias para garantir uma entrada suave no Cisco Channel Partner Program, que inclui a obtenção de um número de identificação de usuário e uma senha para acesso ao programa e um formulário de registro que leva menos de 30 minutos para ser preenchido. As aprovações relacionadas de parceiros de canal serão concedidas 48 horas após o envio. Mais detalhes e informações podem ser encontrados no endereço: www.cisco.com/go/linksyspartner.

A expansão do programa de parceria de canal de SMB não afeta as atividades de vendas ao consumidor da Linksys. A Linksys continuará concentrada como divisão da Cisco, encarregada de desenvolver soluções focadas no consumidor encontradas por meio de lojas físicas e on-line.

Sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em networking que transforma a forma como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas no endereço http://www.cisco.com. Para notícias atuais, visite http://newsroom.cisco.com.

Cisco, o logotipo da Cisco, Cisco Systems e Linksys são marcas comerciais ou nomes comerciais registrados da Cisco Systems, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e determinados outros países. Todas as outras marcas registradas mencionadas neste documento ou site são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra 'parceiro' não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa.

Para feeds RSS diretos de todas as notícias da Cisco, visite "News@Cisco" no seguinte link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Informação de contacto: Contatos de imprensa: Gareth Pettigrew 604-647-2326 gpettigr@cisco.com Contato de relações com investidores: Matt Tractenberg 408 525-3170 matthew2@cisco.com Contato de Relações com o Analista da Indústria: Laura Irwin 408-853-8876 lirwin@cisco.com