Cisco lança aplicativo corporativo e ecossistema empresarial de tablet para o Cisco Cius

Clientes de todo o mundo estão redefinindo a mobilidade no local de trabalho com o Cisco Cius


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - Jun 29, 2011) - A Cisco apresenta hoje o AppHQ™, um ecossistema de aplicativos criado especificamente para o Cisco Cius™, que proporciona às empresas novas maneiras de criar, gerenciar e implantar aplicativos de tablets com rapidez. O Cisco Cius, um tablet corporativo, baseado em Android, é o único do mercado que combina recursos de voz, vídeo, colaboração e virtualização. Com o novo dispositivo da Cisco, as organizações agora podem contar com um tablet otimizado, com segurança de nível empresarial, como uma extensão natural da rede corporativa. O produto proporciona aos clientes recursos de mobilidade, gerenciamento centralizado, criação de conteúdos virtuais e computação, além de um pacote abrangente de aplicativos de colaboração.

O AppHQ fornece aos desenvolvedores ferramentas e recursos para criar, testar e comercializar aplicativos para o Cisco Cius, e permite que gestores de TI controlem quais aplicativos podem ser usados nos dispositivos. Além disso, as empresas têm a possibilidade de criar vitrines com aplicativos privados e personalizados para suas organizações, nas quais os funcionários podem encontrar, publicar e adquirir aplicativos que complementem seus ambientes de negócios.

A Cisco destaca que a CDW, Nervercentre Software, Nottingham University Hospitals, Palomar Pomerado Health, Universidade de Wisconsin-Whitewater e a Verizon estão entre os clientes que já estão utilizando o Cisco Cius permitindo que seus funcionários eliminem os obstáculos à produtividade móvel, seja no escritório, nos campi, em casa ou na estrada.

Apresentando o Cisco AppHQ: uma fonte confiável de aplicativos corporativos
O Cisco AppHQ é uma loja altamente segura, baseada em nuvem, que oferece a usuários finais e gestores de TI recursos que não são encontrados em outras lojas de aplicativos atualmente. Alguns desses recursos incluem:

  • Testes e validação: gestores de TI precisam saber se os aplicativos implantados em seu ambiente são adequados para a empresa. O Cisco AppHQ oferece aos gestores e usuários "fonte confiável" de aplicativos, garantindo que todos aqueles presentes no AppQH passaram pelos testes de validação da Cisco, quer tenham sido desenvolvidos pela própria Cisco, por parceiros de desenvolvimento em Android ou por usuários da própria empresa. O processo de validação inclui testes de interoperabilidade, tanto do aplicativo em si quanto das configurações típicas do dispositivo.
  • Uma loja dentro de uma loja: as empresas terão uma loja particular e altamente segura hospedada pela Cisco no AppHQ. As organizações podem personalizar sua vitrine, de acordo com suas diretrizes corporativas, incluindo a possibilidade de utilizar logotipos, ícones e esquemas de cores. Além da personalização, a "loja dentro da loja" é uma plataforma que os clientes podem usar para implantar os aplicativos em suas organizações de forma eficiente. Por exemplo, uma empresa de serviços financeiros pode implantar aplicativos relacionados às suas operações de back office, tais como aplicativos de recursos humanos ou folha de pagamentos e instalar esses aplicativos nos dispositivos de funcionários que necessitarem deles.
  • Capacitação da gerência de TI: com o AppHQ Manager™, a equipe de TI terá a capacidade de permitir ou negar acesso a mercados de aplicativos de acordo com o cargo do usuário ou dispositivo e conceder ou negar acesso a aplicativos por tipo, origem ou categoria. Esse recurso exclusivo permitirá às organizações de TI equilibrar a liberdade individual dos usuários com as políticas corporativas referentes à segurança e à eficiência de custos.

Detalhes adicionais sobre o Cisco AppHQ e o Cisco Cius

  • O ecossistema AppHQ incluirá aplicativos líderes de negócios e de consumo, integrados aos recursos de colaboração da Cisco, bem como aplicativos validados business-to-business e business-to-consumers de parceiros desenvolvedores. A Cisco continuará a adicionar aplicativos ao AppHQ com base nas exigências de seus clientes. Os gestores de TI também podem selecionar entre cerca de 200 mil aplicativos no Android Marketplace.
  • O Cisco AppHQ oferece uma interface amigável para encontrar e instalar aplicativos, além de uma plataforma para que os usuários comentem sobre os aplicativos. Os usuários finais podem encontrar informações sobre um aplicativo, como o distribuidor e a data de lançamento, instalar e atualizar aplicativos, e até mesmo classificá-los por categoria, como "mais popular" ou "novo".
  • O Cisco Cius oferece acesso integrado ao pacote abrangente de aplicativos Cisco® Collaboration, incluindo os aplicativos de reuniões Cisco WebEx®, o software social Cisco Quad™, o software de mensagens Cisco Jabber® e a Cisco TelePresence™.
  • O Cisco Cius tem lançamento global previsto para o dia 31 de julho de 2011. O preço estimado para venda é inferior a US$ 750, nos EUA, e a Cisco disponibilizou uma nova promoção* chamada "Triple V" (voz, vídeo e virtualização) que podem permitir reduções de preço abaixo de U$ 700. O preço varia por país. O acesso básico ao Cisco AppHQ está incluído em cada dispositivo Cisco Cius.
  • Com o Cisco Cius, os clientes terão como benefício a garantia corporativa e a central de suporte de número único. Caso necessário, é possível obter uma peça de reposição em até 24 horas. Além disso, também estão disponíveis opções de garantia de um, dois e três anos pelo Cisco Services, que seguem o modelo "empresa-cliente".

Declarações de apoio
Barry O'Sullivan, vice-presidente sênior, Voice Technology Group, Cisco

"A Cisco é o maior fornecedor de pontos de extremidade de telepresença e telefonia do mundo, e com o tablet Cisco Cius e o ecossistema AppHQ, a Cisco expandirá sua liderança em colaboração de rede para o formato móvel de maneira altamente segura e controlada. A resposta positiva de nossos clientes ao Cius reflete como a tecnologia pode mudar não apenas o "quando" e o "como" trabalhamos, mas também o modo através do qual a TI fornecerá serviços colaborativos aos funcionários, mas de uma maneira que satisfaça as necessidades de usuários finais e de desenvolvedores e gerentes de TI."

Orlando Portale, diretor-executivo de inovações, Palomar Pomerado Health

"Na condição de primeiro sistema de saúde a desenvolver seu próprio aplicativo móvel para o Cisco Cius, temos o objetivo de aprimorar a satisfação dos médicos e o atendimento aos pacientes oferecendo aos nossos profissionais uma ferramenta de colaboração melhor, com acesso a dados em tempo real, independente do local, para ajudá-los a tomar decisões com mais rapidez. Nosso aplicativo, o MIAA (Medication Information, Anytime, Anywhere - Informações sobre medicamentos, a qualquer momento e em qualquer lugar), não apenas obtém registros de pacientes de diferentes instalações sob demanda como também permite que vários médicos consultem uns aos outros por e-mail e videoconferência, enquanto visualizam as mesmas informações do paciente. Escolhemos o Cisco Cius porque ele nos permitiu combinar a flexibilidade da plataforma Android com virtualização e segurança corporativa, além do acesso a importantes recursos de colaboração, como vídeo em alta definição."

Mike Smith, vice-presidente de comunicações corporativas, rede e mobilidade, Verizon

"A promessa de Comunicações e Colaboração Unificadas móveis para uma tomada de decisões descentralizada e mais rápida está se tornando realidade com o advento das redes inteligentes 4G LTE, a nuvem e as ferramentas corporativas, como o Cisco Cius. Nossas equipes de vendas e clientes continuarão a se beneficiar de aplicativos corporativos baseados em nuvem que os ajudam a realizar seu trabalho de praticamente qualquer lugar e com uma colaboração melhor e prestação de serviço mais rápida aos seus clientes."

Elena Pokot, diretora-executiva de informações, Universidade de Wisconsin-Whitewater

"Um dos principais valores de nossa universidade é preparar alunos para lidar com a complexidade, diversidade e mudanças do século XXI. Para tanto, fazemos um esforço para permitir que se comuniquem e colaborem em vários níveis dentro e fora da organização, usando diversos meios. Quando equipamos o corpo docente e as equipes de projetos de alunos com o Cisco Cius e seu recurso de vídeo em alta definição com integração ao Cisco WebEx, aumentamos o nível de comunicação e reduzimos sua dependência da presença física ao permitir a presença virtual. Como uma instituição de ensino, entendemos que dispor de tal recurso oferece um ganho enorme ao processo de colaboração. Ele é especialmente relevante para os alunos, cujas habilidades de comunicação pessoal podem se desenvolver ainda mais por meio da observação e aprendizado da linguagem corporal, além da experimentação da percepção visual com outras pessoas."

Terry Stepien, presidente da Sybase iAnywhere

"Com o crescimento exponencial de dispositivos altamente inovadores, como Cius, as empresas estão buscando uma plataforma abrangente para simplificar e centralizar o desenvolvimento, implantação, gerenciamento e segurança de aplicativos móveis em variados tipos de dispositivos. Estamos satisfeitos com a parceria com a Cisco para desenvolver a colaboração para aplicativos móveis".

Ken Snyder, gerente de soluções tecnológicas emergentes, CDW

"Supervisores de centrais de atendimento precisam estar acessíveis a seus agentes o tempo todo com as informações mais atualizadas sobre a gestão e o desempenho da central, mas a própria natureza de seu trabalho exige que eles não fiquem presos a uma mesa. A CDW criou um aplicativo para o Cisco Cius que permite expandir a capacidade do Mural Móvel da CDW para oferecer um novo nível de produtividade e eficácia operacional. O aplicativo proporciona aos supervisores de centrais de atendimento acesso instantâneo a dados de indicadores-chave operacionais para que corrijam suas operações em tempo real, aumentem o nível de resposta a seus agentes e tenham uma ferramenta de comunicação integrada conveniente, incluindo presença e chamadas de vídeo."

Vittorio Viarengo, vice-presidente, End-User Computing, Vmware

"A VMware e a Cisco estão comprometidas em oferecer soluções que permitem às pessoas trabalhar e colaborar livremente -- seja no escritório ou em movimento. VMware View ™ e os Cius Cisco oferecem aos clientes de todos os tamanhos um espaço de trabalho virtual, que combina desktops virtuais flexíveis e seguro com a colaboração unificada, projetados para suportar conteúdo multimídia, permitindo o acesso universal a aplicativos e dados corporativos".

Sumit Dhawan, vice-presidente e general manager, Receiver and End-users Services, Citrix

"Novos tablets, como o Cius são um exemplo da expansão da consumerização das empresas. Usuários querem a flexibilidade de usar uma variedade de dispositivos para fazer o seu trabalho. A Citrix é uma parceria da Cisco para virtualização e colaboração móvel em conjunto com o Citrix Receiver para o Cius Cisco"

Materiais de suporte

Sobre a colaboração da Cisco
De comunicações por IP premiadas até mobilidade, atendimento ao cliente, webconferência, envio de mensagens, software social de empresa e experiências de telepresença interoperáveis, a Cisco reúne soluções integradas de colaboração em rede, com base em padrões abertos. Essas soluções oferecidas em plataformas nas instalações, baseadas em nuvem ou virtualizadas, bem como os serviços da Cisco e de seus parceiros, são projetados para ajudar a promover o crescimento, a inovação e a produtividade nas empresas.

Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial de rede que transforma o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas em http://www.cisco.com. Para obter novidades constantes, acesse http://newsroom.cisco.com.

Informação de contacto:

Informações para imprensa
Assessoria de Imprensa Cisco
In Press Porter Novelli
Adriana Bueno
adriana.bueno@inpresspni.com.br
(11) 5502-3144 / 9619-8131

Renan Cavalcante
renan.cavalcante@inpresspni.com.br
(11) 3323-3786

Célia Nogueira
celia.nogueira@inpresspni.com.br
(11) 3323-1601