Cisco lança soluções de proteção e segurança para mitigação inteligente de risco

Aprimoramento de acesso físico, gestão de incidentes e novo serviço de vigilância por vídeo IP aprimoram a segurança e a performance 24 horas


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - Apr 13, 2011) - Como parte da iniciativa Smart+Connected Communities, a Cisco anunciou o lançamento de uma série de inovações de produtos de proteção e segurança, orientados por uma ampla arquitetura de medianet, voltados para cidades, empresas de grande e pequeno portes e parceiros. A segurança é a base da estratégia Smart+Connected Communities da Cisco para atender a transformação regional em termos econômicos, sociais e ambientais.

O lançamento apresenta aprimoramentos para vários serviços da Cisco projetados para ajudar os clientes na transição dos sistemas de proteção e segurança baseados em IP. Incluindo:

  • Atualização do aplicativo Cisco Physical Access Manager para gestão de operações de segurança integrada em uma rede de IP. Cisco Physical Access Manager integra hardwares como leitores de portas, bloqueios e dispositivos biométricos em campi universitários e prédios de escritórios, fornecendo uma plataforma para integração com outros sistemas de TI.

  • Aprimoramentos do Cisco IP Interoperability and Collaboration System (IPICS) da Cisco, uma solução baseada em IP de resposta rápida a incidentes baseado em IP.

  • Um amplo serviço Network Readiness Assessment para vigilância por vídeo IP, que ajudará os parceiros de canal da Cisco a avaliarem e planejarem melhor as capacidades de rede dos clientes em suporte àssoluções de vigilância por vídeo padrão e de alta definição.

As novas soluções atendem ao aumento da demanda por parte das organizações públicas e privadas de um suporte eficaz de mitigação de ameaças, colaboração de crise e conhecimento da situação.

A solução de proteção e segurança integrada oferece capacidade avançada de vigilância por vídeo e também aproveita a integração com os serviços de rede de medianet para apoiar a ótima qualidade de vídeo fim a fim e automatização de muitos aspectos de configuração e implementação.

Com a oferta de capacidade de serviço para a ponta da rede e dispositivo de integração, e alarmes com resposta rápida a incidentes com IP, estas soluções ajudam a prevenir uma crescente variedade de ameaças e desafios que podem afetar a cadeia de suprimentos e economias.

Cisco Physical Access Manager 1.3

  • O Cisco Physical Access Manager agora oferece opereção local aprimorada para controle de acesso de rede ao ajudar a garantir que, caso o sistema falhe, a identidade do acesso e as operações continuem a funcionar corretamente. Por exemplo, um recurso anti-passback tolerante à falha funciona até mesmo em caso de interrupção da rede, garantindo que o local mantenha um alto nível de segurança diante de certas condições.
  • A solução viabiliza o uso de câmeras de medianet plug-and-play como sensores de detecção de movimento. Isto permite que os clientes consolidem os procedimentos de gestão de alarmes, reduzindo o custo das operações de segurança.
  • Os clientes governamentais e de empresas podem reduzir a cópia fraudulenta de cartões de acesso e de credenciais de identidade com suporte aos novos padrões federais de identidade, tal como FIPS-201 e HSPD-12.
  • O desktop Cisco Physical Access Manager 1.3 oferece a capacidade de exibição de menus e outros textos em diversos idiomas.

Cisco IP Interoperability and Communications System (IPICS)

  • O Cisco IPICS é uma completa solução baseada em IP para resposta a incidentes, que viabiliza uma comunicação rápida e confiável em qualquer desktop ou dispositivo móvel disponível para proporcionar para os profissionais de segurança pública uma comunicaçãocontínua em tempo real, bem como transmissão de vídeo.
  • Soluções Cisco demonstradas nas plataformas IPICS móveis, incluindo Android, com planejamento de suporte futuro do tablet Cisco Cius™. O IPICS agora inclui suporte ampliado de sistema operacional para Windows 7, bem como dispositivos iOS 4, incluindo iPhone 4 e iPad 2.
  • A mais nova geração de roteadores, incluindo o Cisco Integrated Services Router G2 e a porta de serviço de mídia de roteadores, agora é suportada, bem como todos os tipos de redes de rádio, móveis e de banda larga futuras, incluindo banda estreita e 4G/Long-Term Evolution (LTE).
  • A Cisco também lançou o Cisco IPICS Video Dispatch Starter Kit, um pacote turnkey com todo o hardware e software necessário para transformar o sistema Cisco Video Surveillance em uma solução de colaboração que viabiliza o compartilhamento de vídeo bidirecional dinâmico em tempo real dos centros de operações e usuários móveis.

IP Video Surveillance Network Readiness Assessment Service

  • A Cisco está auxiliando os clientes a remediarem quaisquer problemas de design ou de capacidade de rede com a disponibilização de treinamento, conhecimento e ferramentas para o Cisco Authorized Technology Provider (ATP) Partners para que eles possam analisar, inventariar e avaliar as redes do cliente.
  • O objetivo da avaliação da rede é garantir a qualidade da experiência da implementação de vigilância por vídeo para a garantia da segurança e prevenção da perda dos negócios e da organização.

Cisco IP Service Level Agreement Suite - Video Operation

  • Para ajudar os clientes a simularem as cargas de tráfego de vídeo planejadas, a Cisco lançou o Video Operation como parte da sua suíte Cisco IP Service Level Agreement. Este recurso Cisco IOS® Software do Cisco Catalyst® 3000 Series Switches viabiliza a vigilância por vídeo, que o tráfego da Cisco TelePresence ou de IPTV seja simulado com perfis antes da total ativação e resolver problemas de performance de vídeo nas redes.

Citações de Apoio

  • Bill Stuntz, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios Physical Security
    "A união das novas ameaças de segurança, exigências de conformidade regulatórias e a necessidade de proteção dos ativos essenciais trouxe a demanda de um uso mais eficaz das tecnologias de segurança física conduzidas pelos serviços da próxima geração. Com o lançamento das novas soluções e avaliações de rede, os clientes poderão atender as necessidades de segurança em constante mudança e melhorar a flexibilidade e a confiabilidade".

Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://newsroom.cisco.com.

Informação de contacto: Informações para imprensa Assessoria de Imprensa Cisco Adriana Bueno adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 5502-3144 / 3323-3778 Renata Torres renata.torres@inpresspni.com.br (11) 3323-3786 Célia Nogueira celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601