Cisco lança nova geração de roteadores de serviços integrados

A segunda geração do roteador de serviços integrados da Cisco ajuda empresas a implementar funcionalidades sob demanda de vídeo, mobilidade, segurança e outros serviços para alcançar maior redução de custos


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - October 20, 2009) - Para lidar com necessidades de TI em constante evolução, resultantes de forças de trabalho cada vez mais distribuídas e colaborativas, a Cisco® (NASDAQ: CSCO) anuncia hoje sua arquitetura de rede Borderless Networks (Redes Sem Fronteiras) e um plano em cinco fases desenvolvido para ajudar no fornecimento de serviços e aplicativos para qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e a qualquer momento, de forma homogênea, confiável e segura. Como primeira demonstração da arquitetura de Redes Sem Fronteiras, a Cisco anunciou a segunda geração de seu Integrated Services Router (Roteador de Serviços Integrados), o ISR G2.

O Cisco ISR G2 ajuda empresas e fornecedores de serviço a simplificar e escalar o fornecimento de serviços corporativos de rede sob demanda, tais como aplicativos colaborativos e vídeos em escritórios de filiais. A solução funciona como parte natural da Arquitetura de Redes Sem Fronteiras da Cisco, que combina as tecnologias de roteamento, switching, wireless e de segurança em uma infraestrutura de rede estreitamente integrada. Com isso, as empresas podem investir no crescente uso de aplicativos colaborativos, vídeo e outros serviços de rede de forma mais eficiente, fornecendo-os a toda a sua organização. Com as Redes Sem Fronteiras, gerentes de tecnologia da informação podem gerenciar, escalar e proteger redes mais facilmente, ao mesmo tempo em que aprimoram a sinergia entre usuários, dispositivos, aplicativos e processos de negócio.

Destaques

O portfolio Cisco ISR G2 foi criado com base na experiência de 25 anos da empresa na área de roteamento. Ele oferece até cinco vezes o desempenho de seu predecessor, o Cisco ISR, o roteador mais utilizado da indústria com mais de 7 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento em 2004.

-- Vídeos de Negócios: Estima-se que a taxa de adoção de vídeos de negócio suba para 77,6% até 2012 (Pesquisa VNI da Cisco), e com vídeos comprovadamente desempenhando um papel central na viabilização da inovação de negócios e aprimoramento do atendimento ao cliente, os novos processadores de sinal digital de vídeo e a arquitetura pronta para vídeo do ISR G2 serão essenciais no fornecimento de funcionalidades medianet fundamentais para a experiência de Redes Sem Fronteiras.

-- Virtualização de Serviços com fornecimento de serviço "sob demanda": As soluções de Redes Sem Fronteiras desassociam hardware e software, permitindo que serviços virtuais sejam implementados e gerenciados remotamente. O ISR G2 implementa essa funcionalidade com o inovador Mecanismo Pronto para Serviços - Services Ready Engine - , que permite às empresas implementar serviços dinamicamente em filiais sem os altos gastos de suporte local. O módulo de serviços do ISR G2 vem com até 1TB de armazenamento on-board, útil para implementações de monitoramento por vídeo, e suporta até sete vezes o desempenho dos módulos de rede anteriores.

-- Economias Operacionais: A Arquitetura de Redes Sem Fronteiras da Cisco fornece Cisco EnergyWise em múltiplas plataformas, capacitando organizações a gerenciarem melhor seu consumo e custos de energia, através de aprimoramentos em visibilidade e controles baseados em política. ISR G2 amplia essa capacidade até o escritório de filial, com uma nova linha de módulos integrados de switches compatíveis com EnergyWise, além de controle de energia baseado em slots.

-- A Experiência Sem Fronteira: A Arquitetura de Redes Sem Fronteiras da Cisco rompe as barreiras entre localizações, dispositivos e aplicativos. Conforme aplicativos e serviços são cada vez mais fornecidos e consumidos fora do perímetro da empresa, uma nova abordagem se faz necessária. O ISR G2 viabiliza serviços sofisticados baseados em premissas ao mesmo tempo em que amplia mobilidade, segurança e desempenho para usuários, independentemente de onde o usuário ou aplicativo estiver localizado.

Destaques do Produto:

O Cisco ISR G2 representa um portfolio completo de roteadores desenhados para fornecer de forma segura e econômica uma ampla diversidade de serviços e aplicativos simultâneos, incluindo desde escritórios virtuais até mobilidade segura, aplicativos personalizados, colaboração segura e serviços altamente escaláveis ricos em mídia, tais como Telepresença Cisco, streaming de vídeos e assinatura digital.

-- Roteador de Serviços Integrados Série 3900 da Cisco: Carro-chefe do portfolio ISR G2, esses roteadores oferecem alta disponibilidade, proteção de investimento, desempenho e escalabilidade, bem como economias sem paralelo de custo total de propriedade e agilidade de rede, através da integração inteligente de serviços líderes de mercado nas áreas de segurança, comutação, comunicações unificadas, vídeo, wireless, otimização WAN e aplicativos.

-- Roteador de Serviços Integrados Série 2900 da Cisco: A solução de médio porte do portfolio ISR G2 oferece valor superior através de serviços líderes de mercado em segurança, comutação, comunicações unificadas, vídeo, wireless e aplicativos, ao mesmo tempo em que oferece proteção econômica de investimento líder de indústria.

-- Roteador de Serviços Integrados Série 1900 da Cisco: O Cisco 1941 é um roteador modular compacto que oferece um amplo conjunto de opções de conectividade, incluindo novas funcionalidades de rede de área local wireless 802.11n , bem como serviços líderes de mercado de segurança, comutação e wireless, tudo em um formato de desktop.

-- Cisco IOS™ Versão 15: O portfolio ISR G2 inclui o Cisco IOS Versão 15.0(1)M, uma nova versão de software que oferece serviços aprimorados de segurança, voz, gerenciamento e IP, viabilizando uma experiência mais consistente de usuário e eficiência operacional aprimorada. Uma Imagem Universal única com ativação baseada em licença simplifica operações e a escolha de funcionalidades através do gerenciamento facilitado de software, permitindo implementação mais rápida de serviços de Redes Sem Fronteiras. Uma licença de teste do software também está disponível.

-- Construindo Tecnologias Medianet: O ISR G2 Series é pronto para Medianet, ajudando empresas e fornecedores de serviço a otimizarem o fornecimento de aplicativos rich media. A Cisco também está introduzindo a Arquitetura de Fundação Medianet Corporativa, que permite colaboração em rich media entre redes. Impulsionadas em parte pelo ISR G2, medianets fornecerão a próxima geração de experiências de vídeo com aplicativos de mídia rica inovadores e de alta definição.

-- Treinamento Relacionado de Clientes: Para ajudar clientes a aproveitarem as novas funcionalidades medianet do ISR, o Learning@Cisco (Aprendendo na Cisco) está introduzindo novas ofertas de capacitação para profissionais de TI que trabalham com tecnologias de colaboração e vídeo da Cisco. Disponíveis no final de 2009, essas novas ofertas de treinamento e certificação ajudarão profissionais de TI a desenhar, implementar e configurar soluções de vídeo e medianet.

-- Roteador ASR 1002-F: A Cisco também está introduzindo uma nova plataforma para seu Roteador de Serviços de Agregação - ASR 1002-F, fornecendo agregação WAN altamente segura em pequena escala w WAN privado e Borda de Internet para soluções de Redes Sem Fronteiras. O novo roteador Cisco ASR 1002-F é uma versão de configuração fixa da série ASR 1000.

Citações de Apoio:

-- Brett Galloway, vice-presidente sênior do Grupo de Tecnologia de Roteamento, Segurança e Wireless da Cisco: "Redes sempre foram o núcleo do negócio da Cisco. Temos um longo histórico de excelência e inovação em redes e continuamos a levar aos clientes novas funcionalidades, incluindo novas tecnologias que viabilizam vídeo, colaboração, virtualização e mobilidade. Nossa linha de roteador ISR G2 aumenta significativamente a capacidade de nossos clientes aproveitarem essas tendências importantes de negócios e tecnologia. Nossas atividades centrais de rede permanecem estratégicas e vitais para e empresa, assim como são para aqueles que atendemos".

-- Richard Palmer, vice-presidente sênior do Grupo de Roteamento de Acesso Cisco: "Tirando partido da experiência da Cisco em escritórios de filiais, o Roteador de Serviços Integrados Geração 2 da Cisco oferece uma experiência de redes sem fronteiras através da virtualização de serviços, novas capacidades prontas para vídeo e excelência operacional. Colaboração segura e de alto desempenho abrangendo múltilos fusos horários e dispositivos com serviços rich media permitirão que empresas lidem com necessidades dinâmicas e ampliem a produtividade de funcionários".

-- Mike Marcellin, vice-presidente - soluções gerenciadas globais, Verizon: Conforme empresas buscam ampliar seus negócios, muitas estão concentradas em fornecer novas funcionalidades baseadas em IP, tais como vídeo, para todas as suas localizações corporativas. O Cisco ISR G2 oferece capacidade multifuncional para suportar as necessidades de empresas altamente distribuídas, especialmente varejistas que estão usando novos aplicativos para construir tráfego de loja e lealdade de marca. Usufruindo de seu longo histórico de trabalho em estreita colaboração com a Cisco, a Verizon Business oferecerá uma versão gerenciada dessa nova plataforma que irá consolidar suporte e gerenciamento contínuos. Ao combinar as funcionalidades ISR globais de próxima geração da Cisco com a ampla experiência de serviços gerenciados da Verizon, empresas ganharão uma solução completa de fácil manutenção".

Palavras-chave: Cisco, Catalyst, ISR, Roteador, Switch

Sobre a Cisco Systems

A Cisco, (NASDAQ: CSCO), é líder mundial em redes que transformam o modo que as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas no endereço http://www.cisco.com.

Cisco, o logotipo da Cisco, Cisco Systems e Catalyst são marcas registradas da Cisco Systems, Inc. e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em determinados outros países. Todas as outras marcas registradas mencionadas nesse documento pertencem a seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica em relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Esse documento é Informação Pública da Cisco.

Informação de contacto: Cisco do Brasil Gerência de Relações Públicas Fernando Ordones fevascon@cisco.com (11) 5508-2411 Informações para imprensa Porter Novelli Technologies - Assessoria de Imprensa Cisco Priscilla Ferreira (atendimento) priscilla.ferreira@inpresspni.com.br (11) 3323-1593 Andrea Sarti (assistente) andrea.sarti@inpresspni.com.br (11) 3323-3761 Célia Nogueira (coordenação) celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601 Diva Gonçalves (direção) diva.goncalves@porternovelli.com.br (11) 3323-3751