Cisco lanca novidades de virtualizacao e de velocidade para aprimorar a resistencia e a experiencia do usuario de aplicativos cloud-based

Novo Application Velocity aumenta a performance da aplicacao e do servico e acelera a entrega da informacao dos data centers aos pontos finais


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - October 5, 2010) -  A Cisco (NASDAQ: CSCO) está acelerando a performance, a virtualização e o conhecimento do aplicativo de rede com um novo serviço de rede chamado Application Velocity (Velocidade de Aplicativo). Este serviço, baseado no Cisco® Integrated Services Routers (Roteadores de Serviços Integrados), é um elemento principal da arquitetura de Borderless Network (Rede Sem Fronteiras) da empresa. É essencial para as organizações que estão adotando as mais recentes inovações tecnológicas com infraestrutura de cloud, ambientes de desktop virtual e integração com e sem fio.

Com as empresas oferecendo aplicativos para um número cada vez mais expressivo de dispositivos móveis inteligentes em diversos locais, é necessária a conexão dos data centers, redes e pontos finais com um sistema integrado que possa entregar dados de multimídia de alta qualidade sem sacrificar a performance. O Application Velocity faz exatamente isso, lançando um conjunto único de inovações com a plataforma Cisco Integrated Services Router Generation 2 que viabiliza uma experiência otimizada do usuário com qualquer aplicativo, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Isso é realizado com a integração das tecnologias conscientes do aplicativo em uma rede que conecta os aplicativos de hospedagem de data centers com os dispositivos dos usuários finais. Com o Application Velocity, os departamentos de tecnologia de informação das organizações podem atender ou exceder os acordos de nível de serviço e acionar serviços e novas tecnologias cloud-based como desktops virtuais ou com a consolidação de seus data centers.

 A Cisco também anuncia hoje a atualização e ampliação de seus portfólios de switches, roteadores, segurança e mobilidade para aprimorar a arquitetura Borderless Network em geral. Para ler o release, clique aqui.

Principais destaques

O Application Velocity dá suporte a maior visibilidade e controle do aplicativo, disponibilidade generalizada da aceleração do aplicativo e otimização de WAN com adaptabilidade em tempo real e maior confiabilidade no aplicativo. Estão disponíveis também os serviços profissionais da Cisco para ajudar as organizações a planejar, criar e executar soluções seguras altamente escalonáveis para acelerar o acionamento dos serviços da rede Application Velocity. Neste lançamento, a Cisco traz diversas novas tecnologias Application Velocity, criadas para aumentar a experiência do aplicativo, a sobrevivência da rede, data centers consistentes da Cisco e soluções para o usuário final.

  • Cisco WAAS Express é uma nova solução de otimização de WAN baseada no Software Cisco IOS® e integrada ao Cisco ISR G2. Oferece uma alternativa de custo eficaz para os serviços e acionamentos geridos dos provedores de serviço de empresas de pequeno e médio porte. Ao apoiar a otimização de TCP, compressão de carga e eliminação da redundância dos dados, o Cisco WAAS Express dobra a disponibilidade de largura de banda e aumenta a performance do aplicativo. Ele facilita o acionamento e a disponibilidade por demanda, podendo reduzir substancialmente as despesas da operação.
  • Cisco WAAS no ISR G2 Services-Ready Engine (SRE) fornece uma aceleração de aplicativo por demanda integrada ao roteador e serviços de otimização de WAN. O WAAS on SRE ajuda os escritórios da empresa a otimizarem os aplicativos carregados de recursos. Ele é particularmente útil com aplicativos sensíveis a atrasos como vídeos e viabiliza que os departamentos de TI atinjam melhor utilização do link WAN.
  • Cisco Unified Communications System Express amplia a arquitetura Cisco Unified Communications System do data center até a filial para fornecer virtualização de ponta a ponta para empresas líderes em seus setores. Viabiliza que os clientes executem VMware e Sphere Hypervisor e Microsoft Windows Server no módulo ISR G2 SRE sem exigir um servidor separado. Além disso, dá suporte a hospedagem de aplicativo e a sobrevivência das filiais em caso de falha de WAN com a gestão consistente com a plataforma Cisco Unified Communications System.

Citações de Apoio
Praveen Akkiraju, vice-presidente e gerente geral do Access Routing Technology Group, Cisco:
"A Cisco está bastante concentrada no desenvolvimento de soluções que otimizem a arquitetura de rede do data center até a filial e os dispositivos móveis individuais. O Application Velocity do Cisco Integrated Services Router G2 demonstra o nosso esforço contínuo e permite que os nossos clientes mantenham um footprint pequeno na filial sem comprometer a qualidade e a eficácia operacional".

Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO), a líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, comemora 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade corporativa social. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://www.cisco.com/web/BR/sobre/press/press_home.html

Informação de contacto:

Cisco do Brasil
Informações para imprensa
Porter Novelli Technologies - Assessoria de Imprensa Cisco
Adriana Bueno
adriana.bueno@inpresspni.com.br
(11) 3323-1520

Célia Nogueira
celia.nogueira@inpresspni.com.br
(11) 3323-1601