SOURCE: Cisco

Cisco

November 17, 2010 23:06 ET

Cisco lança Virtualization Experience Infrastructure, um completo sistema de TI para simplificar a virtualização de desktop e melhorar a experiência de colaboração virtual

O sistema VXI de virtualização de desktop incorpora as melhores tecnologias da Cisco, Citrix, EMC, NetApp VMa de desktops virtuais

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - November 17, 2010) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anuncia mundialmente nesta semana um sistema abrangente de virtualização de desktop e soluções que envolvem colaboração, redes sem fronteiras e tecnologias de data center, e um ecossistema dos principais fornecedores de virtualização.

Com o nome Cisco Virtualization Experience Infrastructure (VXI), o sistema resolve o estado atual de soluções fragmentadas que dificultam as implantações de desktops virtuais. Além disso, melhora a virtualização de desktops tradicionais para mídia avançada e vídeo.

O Cisco VXI ajuda as empresas a superar as principais barreiras que as impedem de alcançar os benefícios de flexibilidade financeira, segurança de dados e força de trabalho oferecidos pela virtualização de desktop, sem comprometer a experiência do usuário ou a capacidade de integrar mídia avançada e recursos de colaboração de vídeo. O sistema também reduz o custo total de propriedade de soluções de virtualização de desktop ao aumentar significativamente o número de desktops virtuais que podem ser hospedados em cada servidor.

A Cisco também apresenta nesta semana dois dispositivos "zero client" projetados para permitir que os usuários usufruam de todos os benefícios da virtualização de desktop sem comprometer a experiência de colaboração de mídia avançada inerente aos PC´s de alta potência. A Cisco anuncia ainda que o tablet corporativo Cisco Cius estará habilitado para ambientes de desktops virtualizados, mediante a introdução de aplicativos "client" recém-projetados da Citrix, VMware e Wyse.

Segundo as estimativas de analistas, a virtualização de desktops pode reduzir os custos de suporte por usuário de PC em 51% - um item responsável por 67% das despesas de TI relacionadas ao PC. Os desktops virtuais também ajudam a proteger a segurança da propriedade intelectual das empresas ao manter as informações em um data center, em vez de armazená-las em dispositivos físicos. Os usuários finais também se beneficiam, pois conseguem escolher seus próprios dispositivos que serão utilizados para acessar o desktop virtual. Combinar esses benefícios com a produtividade e a agilidade corporativa fornecida por meio de mídia avançada e aplicativos de vídeo aumenta ainda mais o valor para o usuário final e para a empresa.

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Os melhores fornecedores oferecem soluções testadas e validadas para várias opções de implantação do Cisco VXI

  • O design validado do Cisco VXI integra as arquiteturas de Colaboração da Cisco, de Virtualização de Data Center da Cisco e Cisco Borderless Networks com os melhores softwares e dispositivos de virtualização de desktops.

  • Algumas tecnologias da Cisco validadas no VXI são: aplicativos otimizados do Cisco Unified Communications para ambientes virtualizados e empresas, incluindo o tablet Cisco Cius; a plataforma Cisco Quad™; balanceamento de carga e entrega de aplicativos do Cisco ACE; software de aceleração de aplicações de longa distância da Cisco; Cisco Adaptive Security Appliances; cliente VPN Cisco AnyConnect™; Cisco Unified Computing System™, as famílias de switches de data center Cisco Nexus® e Cisco Catalyst®; os switches SAN multicamadas Cisco MDS, e Cisco Integrated Services Routers.

  • O Cisco VXI incorpora as ofertas de software de virtualização de desktop Citrix XenDesktop® 5 e VMware View™ 4.5 dos fornecedores líderes Citrix e VMware. O sistema também suporta aplicativos de gerenciamento e segurança, sistemas de armazenamento da EMC e NetApp, e muitos aplicativos da Microsoft.

  • O sistema VXI suporta uma ampla variedade de dispositivos de empresas, incluindo os telefones IP unificado da Cisco, laptops, tablets corporativos, incluindo o Cisco Cius, e smartphones. A Cisco formou uma parceria com a Wyse, líder do setor, em termos de tecnologias de hardware e software para garantir que os aplicativos alçassem altos níveis de capacidade de resposta com o uso do sistema Cisco VXI e arquiteturas associadas. De acordo com o ecossistema aberto da Cisco, os dispositivos da DevonIT e IGEL também foram validados no sistema VXI.

  • Os componentes do Cisco VXI são projetados e testados para funcionar juntos em várias opções de implantação que melhor atendam às necessidades dos clientes. Além de serem projetadas para flexibilidade de mídia, as soluções suportam uma grande variedade de dispositivos de usuário final e métodos de acesso, oferecendo uma opção de escolha e flexibilidade aos usuários, com base nas necessidades específicas do aplicativo e nas exigências das empresas.

A Cisco apresenta dispositivos de virtualização de desktop otimizados para interações com mídia avançada

A Cisco lança dois dispositivos Cisco Virtualization Experience Client (VXC), que oferecem recursos de virtualização de desktop em formato "zero client" em conjunto com o Cisco Unified Communications.

  • Cisco VXC 2100 é um dispositivo compacto, fisicamente integrado aos telefones de IP unificados série 8900 ou 9900, otimizando o uso de espaço físico. O dispositivo suporta Power over Ethernet e conectividade com até dois monitores e quatro portas USB para conexão de mouse e teclado, quando apropriado para um ambiente de desktop virtual.

  • Cisco VXC 2200 é um dispositivo "zero client" autônomo e pequeno que também fornece aos usuários o acesso a um desktop virtual e a aplicativos corporativos que funcionam em um ambiente de desktop virtual. Projetado tendo em mente um local de trabalho ecológico, o VXC 2200 pode ser alimentado por meio de Power over Ethernet ou uma fonte de alimentação opcional, e está equipado com quatro portas USB e duas portas de vídeo para suportar os periféricos adequados para um ambiente de desktop virtual.

Os aplicativos de colaboração da Cisco ampliam os recursos dos dispositivos de desktop virtual

  • A família de clientes Unified Communications da Cisco traz um sistema de mensagens instantâneas, correio de voz visual, diretório de funcionários, histórico de comunicações, vídeo, webconferência e colaboração aprimorada de presença habilitada para desktops virtuais. Os clientes Cisco Unified Communications incluem o Cisco Unified Personal Communicator, o Cisco Unified Presence, e a plataforma de colaboração corporativa Cisco Quad.

  • Quando executados no Cisco Cius ou em Cisco Virtualization Experience Clients, esses aplicativos, virtualizados no data center, ampliam o acesso a aplicativos de comunicações em desktops virtuais.

Serviços e disponibilidade

  • O Cisco VXI está disponível imediatamente na Cisco, em data centers selecionados da Cisco e em parceiros autorizados provedores de tecnologia Unified Communications.

  • Além disso, a Cisco fornecerá serviços profissionais VXI, incluindo estratégia, planejamento e design. Os serviços de estratégia ajudam que os líderes de TI construam um plano de negócios abrangente e financeiramente viável, e compreendam a prontidão operacional para uma implementação de infraestrutura de desktop virtual. Os serviços de planejamento e design ajudarão os profissionais de TI a projetar uma solução completa de virtualização de desktop e desenvolver um plano de migração rápida com o menor risco corporativo.

  • A programação é que o Cisco Virtualization Experience Clients e o Cisco Cius estejam disponíveis em março de 2011. Até lá, o Cisco Cius, que usa o sistema operacional Android, suportará Citrix Receiver™, VMware View, e Wyse PocketCloud.

Citações

Manny Rivelo, vice-presidente sênior de Sistemas e Arquiteturas da Cisco:
"Os líderes corporativos e de TI reconhecem os benefícios significativos da virtualização de desktop, mas eles também enfrentam a realidade de ter que integrar investimentos especializados de TI em aplicativos de vídeo e telefonia com seus novos locais de trabalho de clientes virtualizados. Em vez de implantar uma infraestrutura de TI paralela para suportar desktops virtuais, o Cisco VXI ajuda as empresas a aproveitar os investimentos atuais por meio da unificação de data center, colaboração e arquiteturas de rede em um sistema."

Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO), a líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, comemora 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade corporativa social. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para acompanhar as notícias da empresa, acesse: http://www.cisco.com/web/BR/sobre/press/press_home.html

Contact Information