Cisco Networking Academy divulga os vencedores do NetRiders IT Skills Challenge

Quatro estudantes brasileiros estão entre os dez primeiros colocados


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - December 10, 2010) - A Cisco acaba de anunciar os nomes dos estudantes vencedores do Cisco® Networking Academy® NetRiders 2010 da América Latina, competição que visa reconhecer e identificar os alunos mais promissores no campo da tecnologia de rede da América Latina e do Caribe. Concorrentes de mais de 21 países participaram de uma competição virtual. O brasileiro Rodrigo de Andrade Couto, da UniverCidade, ficou entre os três primeiros colocados e ganhou uma viagem de estudo à sede da Cisco nos Estados Unidos.

A lista completa dos vencedores do NetRiders na América Latina inclui:

País       Vencedor               Instituição

Brasil     Rodrigo De             UniverCidade
            Andrade Couto

Brasil     Luiz Alberto da Silva  SENAI-Brasília

Brasil     Wesley de              SENAI-Brasília
            Almeida Maretti

Brasil     Anderson de            SENAI-Brasília
            Souza Santos

Brasil     Daniel Alves Barreto   SENAI-Brasília

Chile      Pablo Godoy            Universidad Tecnologica de Chile-INACAP

Chile      Daniel Hernandez       INACAP Santiago-Sur

Jamaica    Andre Tulloch          Vocational Training Development Institute

Mexico     Catalina Rosa          Universidad Politecnica de Puebla
            Gonzalez Solano

Mexico     Ivonne Lopez Cuacuas   Universidad Politecnica de Puebla

Venezuela  Carlos Romero          Eslared-Maracaibo

Venezuela  Rafael Long            CTU-Centro de Tecnologia Universitaria

Informações principais / Destaques

  • O NetRiders 2010 foi realizado de 6 de setembro a 5 de novembro de 2010 como uma das principais iniciativas do programa Cisco Networking Academy. O programa foi criado para promover formação e emprego para o desenvolvimento sócio-econômico dos países em todo o mundo.

  • Mais de 2.700 estudantes de toda a América Latina participaram da primeira fase da competição.

  • A disputa ocorreu em três fases, que incluíam um teste teórico com questões de múltipla escolha e tarefas práticas de rede usando o Cisco Packet Tracer, um software de simulação de redes.

  • Foi declarado um vencedor nacional para cada um dos 21 países participantes. Em seguida, os 15 concorrentes com a maior pontuação foram convidados para a fase final, na qual tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos e apresentar seus resultados a uma comissão julgadora.

  • Os três melhores alunos (Rodrigo de Andrade Couto, do Brasil, Pablo Godoy, do Chile, e Rafael Long, da Venezuela) vão se reunir aos vencedores de outras competições do NetRiders de todo o mundo para uma viagem de estudos de uma semana para a Califórnia em janeiro de 2011. Eles passarão essa semana na sede da Cisco, em San Jose, onde se reunirão com altos executivos, engenheiros de sistema e especialistas da Cisco e de outras organizações de TI, além de fazer um tour pelas universidades de São Francisco e Stanford.

  • Os 20 participantes latino-americanos com as melhores pontuações em cada país foram relacionados no ranking publicado no site do Cisco Networking Academy NetRiders 2010. A página pode ser acessada por mais de 4.500 parceiros registrados da Cisco na América Latina, além de milhares de usuários da Cisco, ou não, que possam necessitar de funcionários qualificados para seus departamentos de rede.

Declarações de apoio:

  • Bill Souders, diretor de Assuntos Corporativos, Cisco

"Parabenizamos todos os alunos que participaram desse evento. Estamos satisfeitos em saber que o Cisco Networking Academy promoveu uma oportunidade para que os alunos demonstrassem suas habilidades e disputassem uma competição bastante prática. Torcemos para que esses jovens talentosos continuem seus estudos técnicos em tecnologia da informação, um campo que se expande muito rapidamente."

  • Ricardo Santos, responsável pela área de Vertical Education, Cisco Latin America

"A educação do século XXI se baseia, em grande parte, em um novo ambiente que inclui colaboração e formas inovadoras de utilizar a tecnologia como meio de promover o processo de aprendizagem da maneira exigida pelos alunos e pelo mercado de trabalho atual. O Cisco Networking Academy NetRiders 2010 foi uma oportunidade única para que milhares de alunos colaborassem, competissem, aprendessem se divertindo e ganhassem experiência e reconhecimento internacionais pelo seu conhecimento na gestão de tecnologias de rede."

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO), líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, celebra esse ano 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade social corporativa. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas no endereço http://www.cisco.com/br.

Informação de contacto: Informações para imprensa Assessoria de Imprensa Cisco Adriana Bueno adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 3323-1520 Renata Torres renata.torres@inpresspni.com.br (11) 3323-3786 Célia Nogueira celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601