Cisco redefine telepresença como experiência "em pessoa" para todos

No quinto aniversário do Cisco TelePresence, a empresa demonstra como a tecnologia vem permitindo que empresas de todos os tamanhos se beneficiem do poder da colaboração em pessoa


SAO PAUL, BRAZIL--(Marketwire - Oct 28, 2011) - Há cinco anos a Cisco apresentou a tecnologia Cisco TelePresence®, que proporcionou uma experiência de vídeo tão intuitiva, vívida e natural que parecia que as pessoas estavam em uma mesma sala, mesmo estando a quilômetros de distância. No entanto, o que começou como um modo de economizar custos com viagens e otimizar o tempo dos colaboradores em empresas de grande porte evoluiu para uma maneira de acelerar o tempo para comercializar, expandir o acesso a especialistas e transformar o modo no qual as empresas fazem negócios. Hoje, a Cisco apresenta novas e melhores ofertas: dispositivos com menor custo e software client de vídeo em alta definição e uma solução hosted, criadas especificamente para disponibilizar a experiência de telepresença para todos e em todos os lugares, incluindo pequenas e médias empresas.

Os anúncios de hoje destacam como a Cisco vem fornecendo colaboração centrada em pessoas a mais indivíduos e negócios no mundo. A Cisco também vem realizando as seguintes ações para expandir a comunidade de usuários capazes de compartilhar experiências "em pessoa" com colegas de trabalho, clientes e fornecedores:

  • Extensão das soluções Cisco TelePresence a empresas de todos os tamanhos
  • Levando as soluções de telepresença da sala de reuniões para os desktops, e até mais do que isso
  • Expansão da tecnologia de telepresença além das reuniões

Extensão das soluções Cisco TelePresence a empresas de todos os tamanhos

Empresas menores geralmente necessitam de soluções que não requerem um grande desembolso de capital e que podem ser instaladas e gerenciadas sem muita supervisão de TI. Para atender esta necessidade, a Cisco apresenta o Cisco TelePresence para pequenas e médias empresas. Com essa oferta, os clientes podem comprar ou alugar, selecionar dispositivos de múltiplos fins e pessoais e conectar esses pontos a um serviço hospedado chamado de Cisco TelePresence Callway, que faz parte do Cisco Collaboration Cloud. O serviço hospedado reduz a complexidade e os custos com telepresença, que foram barreiras para a adoção por pequenas empresas no passado.

O serviço Callway é gerenciado pela Cisco e está disponível inicialmente nos EUA, vendido por parceiros autorizados da Cisco. Assinaturas do Callway no mercado americano custam a partir de 99 dólares mensais e incluem ligações ilimitadas para qualquer dispositivo de telepresença, além de qualquer dispositivo de vídeo padrão fabricado por terceiros, pela Internet. Recursos para conexão de para até 12 participantes também estão disponíveis.

Essa oferta, combinada com a infraestrutura líder do setor e parcerias confiáveis com prestadores de serviços que oferecem produtos de telepresença hospedada, permite que a Cisco ofereça soluções de telepresença a empresas de todos os tamanhos.

Da sala de reuniões para os desktops, e mais

A Cisco está expandindo seu portfólio de dispositivos, líder do setor,da sala de reuniões para o desktop e além, e também está integrando ainda mais as ofertas de telepresença nas arquiteturas de colaboração e vídeo da Cisco.

  • O Cisco Jabber™ Video for TelePresence é um software padrão de chamadas de vídeo em alta definição criado para convidar, de maneira rápida e fácil, pessoas para participarem de ligações de telepresença a partir de seus desktops, laptops e tablets. Basta um cliente de telepresença visitar um site acessível globalmente e enviar um convite para que colegas de trabalho em movimento, clientes e fornecedores possam participar da chamada de telepresença gratuitamente -- e de modo rápido e fácil. Um programa beta global para o Cisco Jabber Vídeo for TelePresence tem data de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2012.
  • O Cisco TelePresence MX300 trata-se de um sistema de telepresença de fins múltiplos, criado para facilitar e melhorar a relação custo-benefício de uma integração mais profunda da telepresença dentro dos negócios dos clientes. O MX300 pode ser configurado em até 15 minutos, transformando rapidamente e facilmente qualquer sala de reunião de pequeno ou médio porte em uma sala de equipe de telepresença de nove participantes. O sistema oferece 1080p, 30 frames por segundo e vídeo de alta qualidade por um preço acessível. A disponibilidade do produto em escala global está prevista para o primeiro trimestre de 2012.

Expandindo a telepresença além das reuniões

As empresas têm utilizado a telepresença não apenas para fazer simples reuniões. Recentemente, a Cisco anunciou novos recursos de vídeo empresarial que ampliam o público de aplicações de vídeo, permitindo que os clientes capturem vídeo de qualquer dispositivo de telepresença em sua rede e compartilhem tal conteúdo com qualquer usuário em qualquer equipamento. As novidades de hoje integram ainda mais a tecnologia de telepresença ao modo como as organizações interagem com seus clientes e pacientes, fornecendo conhecimento remoto imediato sempre que necessário.

  • O Cisco TelePresence VX- Clinical Assistant é um sistema de medicina remota com fins específicos, criado para utilização na área da saúde. O TelePresence VX Clinical Assistant leva a capacidade da tecnologia de telepresença diretamente a pacientes e profissionais de saúde através de um sistema de colaboração por vídeo em alta definição, que o torna perfeito para casos médicos que variam de consultas a equipes de atendimento e educação médica virtuais. O produto deve estar disponível em escala global no primeiro trimestre de 2012.

Citações de apoio:

Laurie Heltsley, diretora, Global Business Services, P&G

"Há cinco anos, vimos o potencial e o valor da telepresença e trabalhamos com a Cisco para dar vida a essa tecnologia na P&G. Hoje, dispomos de mais de 80 sistemas de telepresença em escritórios ao redor do mundo, que nos auxiliam na nossa missão de nos tornarmos a empresa mais colaborativa do mundo."

OJ Winge, vice-presidente sênior e general manager, TelePresence Technology Group, da Cisco

"Com e 52% de market-share, o Cisco TelePresence vem desenvolvendo o caminho para novos modos de trabalhar em conjunto, nos quais todos, e em todos os lugares, podem estar 'presentes' para tomar decisões melhores e mais rapidamente. A próxima fase da telepresença irá democratizar a experiência 'em pessoa' para todos os tamanhos e tipos de organizações."

Recursos adicionais:

Sobre a colaboração da Cisco

De comunicações por IP premiadas até mobilidade, atendimento ao cliente, webconferência, envio de mensagens, software social de empresa e experiências de telepresença interoperáveis, a Cisco reúne soluções integradas de colaboração em rede, com base em padrões abertos. Essas soluções oferecidas em plataformas nas instalações, baseadas em nuvem ou virtualizadas, bem como os serviços da Cisco e de nossos parceiros, são projetados para ajudar a promover o crescimento, a inovação e a produtividade nas empresas. Elas também são projetadas para ajudar a acelerar o desempenho da equipe, proteger os investimentos e simplificar o processo de encontrar as pessoas e as informações certas.

Sobre a Cisco Systems A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias, acesse http://newsroom.cisco.com.

Informação de contacto:

Informações para imprensa
Assessoria de Imprensa Cisco
In Press Porter Novelli
Adriana Bueno - adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 5502-3144 / 3323-3778
/ 9619-8131
Célia Nogueira - celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601
Renan Cavalcante - renan.cavalcante@inpresspni.com.br (11) 3323-3786