SOURCE: Cisco

July 18, 2007 12:57 ET

Cisco Transforma o Circuito Internacional de Misano no 'Circuito Motor Racing do Futuro'

MISANO, ITALY--(Marketwire - July 18, 2007) - A Cisco(R) (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje que o Circuito Internacional de Misano optou pela implantação das tecnologias de comunicação de rede, sem fio, de segurança e unificadas da Cisco em toda a sua área de quatro quilômetros quadrados em um desenvolvimento no valor de um milhão de euros tendo em vista o retorno das provas do Campeonato Mundial de Moto GP para Misano. Ao criar novas oportunidades para aprimorar a experiência dos fãs da velocidade e ajudar a aumentar as receitas por meio de novos serviços multimídia, Misano é um dos primeiros circuitos europeus a oferecer acesso à rede sem fio em todos os pontos do circuito.

A Cisco, trabalhando com a equipe do Circuito Mundial de Misano e os parceiros de integração de sistemas IBM, projetou a rede para oferecer serviços avançados e inovadores de comunicação que incorporam vídeo, voz e dados em todo o circuito, abrangendo as áreas destinadas aos espectadores para mais de 70.000 torcedores, centros de imprensa para 320 profissionais, áreas de paddock, áreas VIP e de emergência, além dos centros médico e de apoio.

"Todos os anos, mais de 600.000 visitantes visitam o circuito de Misano e isso acarreta uma demanda muito grande em termos de infra-estrutura", explicou Renzo Rossi, Gerente de Infra-estrutura ICT da Colacem S.p.A., proprietária do Circuito Internacional de Misano. "Transformar Misano em um circuito de alta tecnologia é essencial como apoio aos nossos negócios, mas o nosso desafio era o de nos mantermos dentro de um orçamento limitado. Optamos por construir uma infra-estrutura compartilhada única para todos os serviços e manter o gerenciamento e o controle dessa infra-estrutura. Já sabíamos que a Cisco era um parceiro confiável desde a nossa primeira implantação de um roteador da Cisco em 1989, mas optamos por ela porque se tratava da única empresa que atendia a todas as nossas especificações com uma solução de alto desempenho destinada a dados, voz, vídeo, segurança e mobilidade."

A rede avançada e segura de Misano usa as soluções em Malha sem fio e de comunicação unificada da Cisco para atender a todas as necessidades de comunicação de um grande evento do automobilismo internacional. Todos os visitantes têm acesso a streaming de vídeos de alta qualidade na rede com fio. Ao mesmo tempo, a infra-estrutura sem fio oferece suporte ao sistema de verificação de ingressos em tempo real fornecido pela Ticket One. Conectados à mesma rede, os telefones IP unificados da Cisco proporcionam comunicação por voz e vídeo para a imprensa e as equipes. A equipe sênior pode manter os contatos próximos usando aparelhos telefônicos IP sem fio e de videotelefonia para ajudar no gerenciamento da segurança e no contato com a equipe de emergência em qualquer lugar da área. O acesso à Internet WiFi e para convidados com fio está acessível em todo o circuito para a imprensa, as equipes e para ser usada em eventos corporativos.

Stefano Venturi, vice-presidente (Cisco Inc.) e gerente geral da Cisco Italy, disse: "A equipe executiva do Misano tem a mesma visão da Cisco ao considerar a rede uma plataforma que não apenas irá alterar a forma como trabalhamos, mas como também vivemos, nos divertimos e aprendemos."

"A rede ajudará o Misano a oferecer uma grande variedade de novos serviços para os espectadores e as equipes. Por exemplo, o streaming de vídeos pode ser ampliado até a rede sem fio de forma que os torcedores possam receber informações em tempo real sobre a corrida como, por exemplo, tempos de volta e estatísticas, por meio de dispositivos de mão ou smartphones. Os patrocinadores podem apresentar uma publicidade dirigida aos espectadores, além de uma variedade de serviços interativos que podem ser disponibilizados a torcedores VIP e clientes corporativos. A instalação dos serviços sem fio locais permitirá que o diretor da prova veja a localização dos veículos de emergência e da equipe de apoio. Sistemas de pagamento eletrônico também podem ser facilmente implementados tendo em vista a comodidade e a segurança dos visitantes."

As tecnologias da Cisco instaladas no Circuito Internacional de Misano incluem os sistemas de gerenciamento de Comunicação Unificada da Cisco, Telefones IP Unificados e câmeras de Videotelefonia Unificadas, pontos de acesso à rede sem fio Cisco Aironet série 1500 e controladores de local sem fio, além de roteadores de serviço integrados Cisco 3845, comutadores Catalyst(R) séries 6500 e 3750.

Sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em redes que transforma a forma como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Há mais notícias e informações sobre a Cisco disponíveis em http://www.cisco.com. Para saber as últimas novidades, visite http://newsroom.cisco.com. Os equipamentos da Cisco na Europa são fornecidos pela Cisco Systems International BV, uma subsidiária integral da Cisco Systems, Inc.

Cisco, o logotipo da Cisco, Cisco Systems, o logotipo Cisco Systems e Catalyst são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Todas as demais marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento é uma Informação Pública da Cisco.

Para obter os RSS Feeds de todas as notícias sobre a Cisco, visite "News@Cisco" no seguinte link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/podcasts/rss.html

Contact Information



  • Atendimento à Imprensa (Itália):
    Roberta Natalicchio
    Cisco Systems, Inc.
    +39 (0) 39 629 5215
    rnatalic@cisco.com

    Atendimento à Imprensa (Europa):
    Matthew Morgan
    Cisco Systems
    +44 (0)20 8824 0886
    mattmorg@cisco.com

    Contato do Analista:
    Sharon Robinson
    Cisco Systems
    +44 (0)20 8824 9992
    sharobin@cisco.com

    Contato para Relações com Investidores:
    Andreas Goldau
    Cisco Systems
    +44 (0)20 8824 8209
    agoldau@cisco.com