SOURCE: Climate Change and Emissions Management (CCEMC) Corporation

Climate Change and Emissions Management (CCEMC) Corporation

February 21, 2013 18:23 ET

Climate Change and Emissions Management (CCEMC) Corporation lança concurso internacional de $35 milhões para encontrar aplicações úteis para o carbono

Primeiro Grand Challenge de Alberta tem por objetivo transformar o carbono de encargo em um bem

EDMONTON, ALBERTA--(Marketwire - Feb 21, 2013) - Nota para os editores: Três fotos estão associadas com este comunicado de imprensa.

A Climate Change and Emissions Management (CCEMC) Corporation está procurando ideias inovadoras em todo o mundo para o concurso de inovação aberta de $35 milhões que irá criar produtos e mercados novos para o carbono. Este concurso é o primeiro a ser realizado por uma organização de Alberta, Canadá. Ele deve identificar diversas tecnologias que possam oferecer reduções substanciais da emissão de gases causadores do efeito estufa com a transformação do carbono de encargo em um bem.

As inscrições estão abertas no www.ccemcgrandchallenge.com e os provedores de soluções técnicas devem se inscrever agora para demonstrar o seu interesse.

"Estamos buscando ideias novas brilhantes e críveis de todo o mundo que transformem o carbono para usá-lo como um material base, ajudando Alberta a criar um mercado para o uso do carbono", disse Eric Newell, Chairman da CCEMC. "Esta abordagem pode oferecer uma substancial redução dos gases causadores do efeito estufa, complementar outras estratégias de redução de gases causadores do efeito estufa, fortalecer a nossa economia e aprimorar o nível de concorrência de Alberta".

A CCEMC já se comprometeu a financiar 49 projetos até hoje, com um valor total de quase $1 bilhão. Estima-se uma redução da emissão de gases causadores do efeito estufa de aproximadamente 8 mega toneladas em 10 anos, o suficiente para tirar mais de 1,6 milhões de carros das ruas.

"Com todo o mundo focado em Alberta, agora é a hora de ampliar o nosso foco - com a exploração e investimento em tecnologias que conduzem nossas metas de mudança climática e para que continuemos a ser um fornecedor de energia limpa", disse a Ministra de Desenvolvimento de Recursos do Meio Ambiente e Sustentáveis, Diana McQueen. "Parabenizo o talento e a visão do concurso Grand Challenge que mostra a dedicação para com a gestão ambiental que toda a população de Alberta deve ter orgulho de apoiar".

A CCEMC está em busca de soluções novas para o uso inovador do carbono - ideias brilhantes em qualquer etapa do desenvolvimento que são baseadas na ciência sólida. As áreas de foco são: processos que produzem bens de alto valor a partir da emissão de gases causadores de efeito estufa, tecnologias que transformem o carbono capturado em materiais base sólido ou facilmente transportado, materiais de alto valor com alto conteúdo de carbono que possam ser produzidos dos gases causadores do efeito estufa e processos biológicos que capturam ou consumam o carbono, convertendo-o em um novo produto viável, tal como a criação de óleos oriundos de algas.

O Canadá tem substanciais recursos energéticos como carvão, gás de xisto, gás natural e, é claro, petróleo. De acordo com algumas estimativas, existem entre 1,7 a 2,5 trilhões de barris de betume nos areais de petróleo de Alberta. O Canadá é o único país que não pertence à OPEC dentre os cinco países do mundo com as maiores reservas comprovadas de petróleo.

"Estamos vendo como a inovação e a colaboração aberta do setor podem acelerar e melhorar dramaticamente o desempenho ambiental dos areais de petróleo, um principal condutor econômico do Canadá", disse o Dr. Dan Wicklum, CEO da Oil Sands Innovation Alliance (COSIA) do Canadá. "O Grand Challenge é uma grande oportunidade para a apresentação do mesmo pensamento avançado para o desenvolvimento de novas tecnologias que liberem o potencial da economia energética do Canadá de maneira ambientalmente benéfica".

Para ajudar os provedores internacionais de soluções técnicas, a CCEMC está aproveitando a expertise da NineSigma, uma empresa de inovação aberta que possui uma das maiores redes do mundo de provedores de soluções técnicas. Com escritórios e parceiros em seis continentes, a NineSigma administra os processos de inovação aberta e os Grand Challenges há 13 anos.

Embora as inscrições possam ser feitas de qualquer lugar do mundo, todas as tecnologias devem ser aplicáveis à Alberta. Todos os provedores de soluções técnicas manterão a propriedade intelectual.

O sucesso final deste concurso trará tecnologias que podem oferecer ou ultrapassar uma redução líquida da emissão de gases causadores do efeito estufa de 1 mega tonelada.

CCEMC Grand Challenge: O Innovative Carbon Uses oferece três rodadas de financiamento com um total de $35 milhões durante um período de cinco anos. A primeira rodada, com prazo final para inscrição no dia 15 de julho de 2013, oferece $500.000 para até 20 projetos. Os nomes dos vencedores serão anunciados em março de 2014.

A segunda rodada do concurso está aberta para inscrições de todo o mundo e irá oferecer $3 milhões para cada um dos cinco projetos que tenham avançado sua tecnologia com sucesso.

A rodada final irá identificar o vencedor do Grand Challenge selecionado na segunda rodada de finalistas e que receberá $10 milhões para auxiliar o estabelecimento e comercialização da sua tecnologia.

O CCEMC irá ajudar a conectar os vencedores de cada rodada de financiamentos com um ecossistema de suporte com mentores, desenvolvedores de negócios, empreendedores, e parceiros potenciais. CCEMC Grand Challenge: O Innovative Carbon Uses atrai uma ampla rede de apoio das empresas Alberta Environment and Sustainable Resource Development, Alberta Energy, Chrysalix Energy Venture Capital, Carbon Management Canada, Canadian Oil Sands Innovation Alliance, Sustainable Development Technology Canada, June Warren Nichols e membros da organização Alberta Innovates, incluindo a Alberta Innovates -- Energy and Environment Solutions, Alberta Innovates - Bio Solutions e Alberta Innovates - Technology Futures.

A CCEMC é uma empresa sem fins lucrativos que opera independente do governo. Os fundos da CCEMC são obtidos do setor. Desde 2007, as empresas de Alberta que produzem anualmente mais de 100.000 toneladas de emissão de gases causadores do efeito estufa acima da linha base são obrigados por lei a reduzir a emissão em 12 por cento. As Empresas têm três opções para atingir sua meta de redução de emissão: melhorar a eficiência das operações, comprar créditos de carbono do sistema de compensação de Alberta ou pagar $15 por tonelada acima do limite de redução para o Climate Change and Emissions Management Fund . A CCEMC investe o dinheiro recolhido na descoberta, desenvolvimento e implementação de tecnologia limpa. Para mais detalhes sobre a CCEMC, visite www.ccemc.ca.

Para visualizar as fotos deste release, acesse os seguintes links:

http://media3.marketwire.com/docs/Eric-photo-lrg.jpg

http://media3.marketwire.com/docs/David_Lewin-Photo-lrg.jpg

http://media3.marketwire.com/docs/Paul-Photo-lrg.jpg

Contact Information