SOURCE: Cochlear Limited

Cochlear Limited

August 08, 2013 03:00 ET

Cochlear lança Sistema Nucleus® 6 -- Simplesmente mais inteligente em qualquer situação auditiva

SYDNEY, AUSTRALIA--(Marketwired - Aug 8, 2013) - A Cochlear Limited (ASX: COH), líder global em soluções de implante coclear, anunciou hoje a obtenção da marca CE de aprovação do Nucleus 6, seu processador de som de implante coclear da próxima geração.

O Nucleus 6 oferece as primeiras inovações do setor criadas para oferecer resultados superiores que facilitam muito a audição -- com o menor processador de som do mercado.

Criado em uma plataforma de microchip completamente nova com capacidade de processamento cinco vezes maior do processador de som Nucleus(R) 5 líder do mercado, o Nucleus 6 oferece:

  • SmartSound iQ, um processador de som avançado que otimiza a performance e todas as situações de percepção auditiva
  • Automação real com o único classificador de cenário da indústria que analisa o ambiente auditivo e aplica automaticamente a melhor tecnologia de processamento
  • Conectividade sem fio direta com o processador de som para conexão do cliente com uma ampla variedade de dispositivos Bluetooth e de áudio
  • Função de auxílio de audição totalmente integrada em todos os processadores de som para aumentar a escuta residual com o estímulo acústico
  • Capacidade de registro abrangente de dados que oferece uma vasta fonte de informação para o clínico ajudar a otimizar a performance individual
  • Menor processador de som do mercado

Performance otimizada da audição em todas as situações

Com o Nucleus 6, a Cochlear lança sua terceira geração de processamento de entrada -- SmartSound iQ. Situações de audição diferentes exigem tecnologias de processamento de som especialmente projetadas para otimizar a performance da percepção auditiva. SmartSound iQ oferece a mais ampla variedade de capacidades de processamento de entrada disponíveis, incluindo soluções de ruído de fundo e ruído de vento.

'Simplesmente mais inteligente' com uma performance que se adapta automaticamente

O Nucleus 6 lança o primeiro classificador de cenário do setor, SCAN, que analisa o ambiente do som e aplica as melhores soluções de processamento de som para otimizar a performance da percepção auditiva. Anteriormente, era necessário mudar manualmente os programas para ambientes diferentes de sons. Com o Nucleus 6 isto acontece automaticamente para não ser mais necessário pensar no assunto.

"Com o Nucleus 6, aproveitamos o nosso longo histórico de inovação em processamento de som para oferecer a melhor tecnologia disponível para que os nossos clientes possam ouvir da melhor forma possível em situações reais", disse o Dr Chris Roberts, CEO/Presidente da Cochlear.

Conectividade sem fio real

O Nucleus 6 oferece capacidades sem fio reais. Diferente das outras soluções sem fio, o som pode ser transmitido sem fio diretamente para o processador de som de diversas fontes Bluetooth e de áudio sem ser necessário o uso de dispositivos intermediários no corpo. Vários novos acessórios de áudio sem fio da Cochlear, incluindo um transmissor de TV, microfone remoto e um clipe para telefone serão lançados em breve.

Conectividade sem fio bimodal

Os acessórios sem fio Cochlear também transmitem som simultaneamente de dispositivos Bluetooth e de áudio diretamente para aparelhos auditivos GN ReSound (incluindo as marcas ReSound, Beltone e Interton), bem como o processador de som Nucleus 6. Isto oferece uma solução bimodal integrada para quem tem um implante de cóclea e um aparelho auditivo GN ReSound.

Capacidade híbrida para o enriquecimento da audição residual

Para os clientes com audição residual nos implantes, a percepção auditiva pode melhorar substancialmente quando esta audição residual também é amplificada. Exclusivo do Nucleus 6, o processador de som tem a capacidade de operar como um processador de som combinado de aparelho auditivo e implante coclear, que oferece estímulo elétrico e acústico simultaneamente.

Nova informação clínica com capacidade de registro abrangente de dados

O Sistema Nucleus 6 também inclui uma ampla variedade de inovações projetadas especificamente para o clínico. Um dos grandes benefícios é a capacidade exclusiva de registro abrangente de dados que monitora e registra como o processador de som está sendo usado e os tipos de percepção auditiva. O registro de dados oferece vasta informação para o clínico ajudar a ter melhores discussões com os pacientes para que eles obtenham uma melhor percepção auditiva.

Menor processador de som do mercado

Toda a ampla variedade de novos recursos do Nucleus 6 é oferecida no menor processador de som BTE (behind the ear - atrás do ouvido) do mercado. A resistência à água é importante para o estilo de vida e a confiabilidade. Classificado como IP57, nenhum outro processador de som BTE é mais resistente à água. E, agora, todo processador de som tem um nanorevestimento resistente à água, sendo o mais confiável na água do que nunca.

A melhor opção

O Sistema Nucleus 6 foi criado baseado nos mesmos princípios que tornaram a Cochlear a melhor opção de soluções de implantes auditivos dos últimos trinta anos. Ao escolher um implante coclear, sete em cada dez pessoas em todo o mundo escolhem o Nucleus da Cochlear por sua tecnologia líder, confiabilidade superior e compromisso de longo prazo com os clientes.

"A Cochlear permanece dedicada em oferecer a melhor percepção auditiva durante a vida, sem importar quando o implante foi feito", disse o Dr Roberts. "O Nucleus 6 é compatível com todos os implantes Nucleus CI24RE e Nucleus CI500 e a Cochlear está trabalhando bastante para garantir que quem tenha implantes anteriores em breve possam também ter acesso a esta nova tecnologia".

A experiência do Nucleus 6

Criamos um vídeo chamado o Dia de Molly para mostrar todos os benefícios do Nucleus 6. Para ver o vídeo, visite www.cochlear.com/mollysday.

Contact Information