Columbus Business Solutions amplia presença de Recovery as a Service (RaaS) no Caribe a América Latina


BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Feb 11, 2014) - A Columbus Business Solutions (CBS), a unidade comercial da Columbus International Inc. (Columbus), e provedora de serviços de comunicações de alto nível para empresas na área do Grande Caribe, Andes e América Central, tem o prazer de anunciar a expansão da sua presença no mercado de Recovery as a Service (RaaS - Recuperação Como Serviço), com o seu portfólio de Cloud Continuity Services (Serviços de Continuidade na Nuvem).

O RaaS, uma solução comercial que facilita a continuidade dos negócios na nuvem, proteção e replicação de dados, está prevista para crescer de US$642 milhões em 2013 para US$5,8 bilhões em todo o mundo até 2018, de acordo com o relatório Global Disaster Recovery-as-a-Service Market (Mercado Global de Recuperação de Desastre como Serviço) da TechNavio (novembro de 2013). Na América Latina e no Caribe, a tecnologia cada vez mais é vista como uma nova área de crescimento que é essencial para a eficácia e o crescimento dos negócios.

Líder do setor RaaS, Geminare, recém-nomeada pela Gartner como principal capacitador de produto RaaS, é a tecnologia base da oferta de serviços da Columbus Seamless Replication. RaaS é ideal para empresas de médio porte que tentam proteger sua infraestrutura física na nuvem.

Inicialmente, somente empresas muito grandes e especializadas puderam aproveitar o produto. Javier Pereira, diretor de desenvolvimento de produtos da Columbus, observou: "A ampliação da presença da Seamless Replication nos nossos data centers em Curaçao e Colômbia é uma parte importante do nosso modelo de negócios e mais uma vez é exemplo do nosso compromisso para com os clientes, garantindo que eles tenham acesso aos melhores produtos e serviços da sua categoria".

Dando exemplos dos benefícios do Seamless Replication, Hector L. Morales da Mueblerias Berrios, Rent Express by Berrios e loja de móveis Casa Pitusa disse: "A troca da abordagem tradicional de construção para a recuperação de desastres com Seamless Replication foi óbvia. Esta solução na nuvem oferece uma tremenda flexibilidade e reduz substancialmente o risco de perda financeira com as paradas nos nossos 95 locais em Porto Rico. Além disso, a solução traz ganhos ocultos com eficácia operacional por não exigir pessoal para monitorar, renovar e gerenciar o ambiente DR. Continuaremos a utilizar a Nuvem e RaaS como um divisor de águas para as nossas exigências de tecnologia".

A CBS continua a lançar seus produtos na região. Para mais informação sobre Seamless Replication e o portfólio de produtos Columbus Business Solutions Cloud Continuity, visite: http://www.columbusbusiness.co/en/corporate/solutions/it-solutions/product/cloud-continuity/7

Columbus: Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada e Curaçao com a marca FLOW é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados e em St. Lucia, St. Vincent e Granadinas e Antigua com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 34.300 km, os mais de 2.700 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com mais de 650.000 clientes residenciais e corporativos. Visite www.columbus.co

Geminare
A Geminare é a provedora número um da tecnologia Recovery as a Service (RaaS - Recuperação como Serviço) que permite que as empresas de telecomunicações, ISVs e Cloud Service Providers (CSPs - Provedores de Serviço na Nuvem) lancem ofertas globais de RaaS de sucesso. A Plataforma Cloud Core patenteada e premiada da Geminare é um veículo de entrega de serviço comprovado e maduro de multi-nível que é a base de todo o conjunto de proteção de dados RaaS da Geminare. A Plataforma CORE viabilizou que a Geminare capacitasse as ofertas de mais de 50% dos principais provedores de RaaS como a Columbus, NTT Communications, Cosentry, CA Technologies, OpSource, Iron Mountain, CenturyLink, HOSTING, Bell, Allstream, Ingram Micro, Long View Systems e muitas outras empresas para que elas entrassem mais rapidamente no mercado RaaS com sua própria estrutura na Nuvem. A Geminare é de Los Altos, CA, e tem operações em Toronto, Canadá. www.geminare.com

Informação de contacto:



Contato:
Denise Williams
diretora sênior,
comunicações corporativas,
Columbus
dwilliams@columbus.co