Columbus Business Solutions conclui os exames SOC 1 (SSAE 16) e ISAE 3402 TIPO 1

A Columbus continua a mostrar o seu compromisso de fornecer para os clientes os mais altos padrões de processos, controles e procedimentos


BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Jun 19, 2014) - A Columbus Business Solutions (CBS), uma divisão da Columbus International Inc. (Columbus), e provedora de serviços de comunicações de alto nível para empresas na área do Grande Caribe, Andes e América Central, tem o prazer de anunciar que recebeu três certificados de padrões internacionais: SOC 1 (Declaração de Padrões para Certificação de Participações No. 16 ("SSAE 16")), International Standard on Assurance Engagements ("ISAE" Padrão Internacional de Garantia de Participações) 3402 e Assurance Reports on Controls at a Service Organization (Relatórios de Garantia de Controles de uma Organização de Serviço). Estas certificações são emitidas pelo International Auditing and Assurance Standards Board, exame Tipo 1. A conclusão deste processo faz parte do compromisso da CBS de continuar a procurar maneiras de fornecer para seus clientes os produtos e serviços com os mais elevados padrões possíveis.

O exame foi aplicado pela 360 Advanced, P.A., uma firma de auditoria e consultoria especializada em soluções integradas de conformidade, incluindo na aplicação de exames SOC 1/ISAE 3402. A SSAE 16, desenvolvida pelo American Institute of Certified Public Accountants ("AICPA"), é a autoridade mais amplamente reconhecida que oferece para as organizações de serviços um método uniforme para a divulgação de informação obtida independentemente sobre o design e a operação dos controles internos dos serviços.

As empresas que concluem um exame anual SOC 1 demonstram um nível substancialmente superior de garantia e da visibilidade operacional aos dos das empresas que não fazem o teste.

A conclusão do exame SOC 1/ISAE 3402 Tipo 1 é um exemplo do compromisso contínuo da Colombo de criar e manter os controles mais rigorosos necessários para garantir a maior qualidade e segurança dos serviços prestados aos seus clientes. O Relatório dos Auditores de Serviços emitido pela 360 Advanced, com uma opinião não qualificada demostra que as atividades de controle da Columbus estavam implementadas efetivamente nas operações durante a realização do relatório.

"Compromisso com a qualidade é uma das nossas principais prioridades. A Columbus tem uma longa história de fornecer para os nossos clientes uma tecnologia de ponta, apoiada e fornecida através de processos internos do setor", comentou Peter Collins, CTO da Columbus. "A conclusão do exame SSAE 16/SOC 1 transforma este compromisso em conformidade com as melhores práticas e padrões da indústria, atendendo às exigências regulatórias e de controle de risco, e garantindo uma via para a melhoria dos nossos processos".

O Relatório dos Auditores de Serviços inclui uma descrição detalhada dos controles da Columbus é uma confirmação independente da implementação dos controles criados adequadamente para a operação.

Columbus: Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada, St. Lucia e Curaçao com a marca FLOW e em St. Vincent e Granadinas e Antígua com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 37.800 km, os mais de 3.000 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com bem mais de 650.000 clientes residenciais e corporativos. Visite www.columbus.co

Informação de contacto:



Contato:

Denise Williams
diretora sênior,
comunicações corporativas,
Columbus
dwilliams@columbus.co